Problema com Gravador DVD Benq 1640

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com Gravador DVD Benq 1640

Mensagempor dci » Segunda Dez 18, 2006 22:39

:arrow: Olá a todos, preciso aqui de uma ajudinha.
Tenho no PC um gravador de DVD's Benq 1640 que até agora nunca me tinha dado problemas, sempre 'papou' todo o tipo de cdr's e dvd's e nunca se queixou :)
Só que agora está armado em esquisito e não quer gravar DVD-DL, durante a gravação dá erro de escrita e lá vai dinheiro pró lixo :cry:
Já testei com várias marcas e com vários progs de gravação e dá sempre erro... Precisava da vossa sábia ajuda pois não sei o que se passa pois sempre gravou bem, mesmo os DVD-DL que agora 'rejeita'.
Será que instalando de novo o Windows e os progs de gravação que sempre usei isto volta a funcionar ou será avaria do aparelho (ou drivers corruptos)???
Desde já, muito obrigado a todos :wink:
dci
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 13, 2006 17:19

Mensagempor skyruner » Segunda Dez 18, 2006 22:48

Tenta um update a firmware.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Sonik » Segunda Dez 18, 2006 22:55

skyruner Escreveu:Tenta um update a firmware.

isso mesmo talvez com um update ao teu firmware fique bom

cumps.....
Sonik
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 27, 2006 22:27

Mensagempor dci » Segunda Dez 18, 2006 23:14

Obrigado pela dica mas esqueci-me de referir que tenho o último firmware disponível (e já tem uns meses) e mesmo com este firmware ele já gravou DVD-DL. Não entendo o porquê de agora não gravar :cry:
O erro de escrita ocorre a qualquer percentagem na gravação mas nunca no início (ou seja, pode ser aos 29% como aos 81%) já me aconteceu demorar perto de uma hora a gravar um DL sem dar erro e depois vou testar o resultado e népia... LIXO :cry:
Não queria ter já a trabalheira toda de instalar S.O. e o resto sem tentar algo diferente :wink:
Obrigado.
dci
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 13, 2006 17:19

Mensagempor Lvsitano » Segunda Dez 18, 2006 23:26

Isso também pode ser problema do gravador. Os BenQ são famosos por avariarem muito. Eu lembro-me do meu primeiro BenQ, um 1620, que ao fim de 15 dias fazia exactamente o mesmo que está acontecer contigo, abortava a gravação aleatoriamente. Troquei por outro e já deu bem, era mesmo problema do gravador. Ao fim de 1 ano o outro 1620 pifou. BenQs nunca mais...
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Migas » Terça Dez 19, 2006 9:25

Para mim isso é a cabeça de leitura...avaria do dvd..que já não deve estar muito boa...
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes