MOVIMENTO A favor do DOS

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PsicoPete » Sexta Dez 22, 2006 11:14

cyberj Escreveu:hoje... dão aos virus nomes completamente amaricados.... qualquer dia até sai o virus José castelo Branco...

Fosga-se! Se esse me infectasse o PC acho que já nem o removia... deitava-o logo no lixo ou incinerava-o!

-----

Epá qual era o nome do AV mais utilizado naquela altura? Já dei voltas à cabeça e não me consigo lembrar... :?

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 22, 2006 11:26

PsicoPete Escreveu:
cyberj Escreveu:hoje... dão aos virus nomes completamente amaricados.... qualquer dia até sai o virus José castelo Branco...

Fosga-se! Se esse me infectasse o PC acho que já nem o removia... deitava-o logo no lixo ou incinerava-o!

-----

Epá qual era o nome do AV mais utilizado naquela altura? Já dei voltas à cabeça e não me consigo lembrar... :?

Cumps.

Os anti-virus na altura eram os mesmo de hoje.....

era o NAV (Norton Anti-virus..) muito bom já com uma consola toda bonita e afins....

e o SCAN.... que era em linha de comandos e pertencia à Mcafee....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor pagof » Sexta Dez 22, 2006 11:37

Olha q nem por isso!!!
Eu desde mt cedo q usei mcafee!!!
Era fazer o scan.exe / para detectar e depois o clean.exe para remover...

Mas tb cheguei a ter o NAV (norton), um espanhol (q n me deixa saudades) e uns outros manhosos q tb n me lembro :oops:
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor L0pht » Sexta Dez 22, 2006 11:46

epá então e o win32-CIH :D apanhei essa besta umas 3 vezes
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor _black_bird » Sexta Dez 22, 2006 11:57

Posturas Escreveu:
cyberj Escreveu:Jogos... bem....

Eu assim de cor lembro-me:

4ds (carros, muito louco)
Prince of Percia (versão 2D)
Pacman
F1 (Formula 1)
Elifot (Um dos inicos senão o unico jogo portugues a ter sucesso) Grande Elias....

MicroMachines...

(tive de distribuir o 4ds por 4 disketes HD para gravar as minhas pistas todas, é pena as disketes terem entregado a alma ao criador...)

Depois lembro-me que jogava mais uns quantos:

Tetris
Pre-Historic
Golden Axe
Rick 2
Commander Keen (para ai uns 7)
Sokoban

Civilitation I (bem este só me chegou às mãos um pouco mais tarde, mas revolucionou o meu 386)
Wolfenstein 3D (também só me chegou às mãos quando o civ chegou, mas também correu no 386)

Quanto ao DOS em si, a mim, devo ser excepção deixou poucas saudades. Utilizar a linha de comandos e e realizar os nossos próprios batch files era bem interessante, também sinto nostalgia dos jogos que jogava.

Agora saudades do DOS, nem por isso... o DOS tinha politicas desastrosas, ou voces não apanharam virus? Eu apanhei pelo menos 2 que me fizeram um deltree que me lixei (ou melhor fizeram o mesmo que o deltree fazia, porque o MS-DOS 5, que eu usava, nem tinha deltree).

Pre-Historic 1 e 2
Rick 2
Commander Keen (varios)

xiii jogavas exactamente o mesmo que eu, grandes tempos...dasse. Dos nunca me deixou mal é um facto. Kerem fzr td tao bonito e tao simples, que qualquer burro agora sem saber nd trabalha com um pc. Pelo menos na nossa altura puxava-se pela cabeça e nao era pouco.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 22, 2006 12:06

pagof Escreveu:Olha q nem por isso!!!
Eu desde mt cedo q usei mcafee!!!
Era fazer o scan.exe / para detectar e depois o clean.exe para remover...

Mas tb cheguei a ter o NAV (norton), um espanhol (q n me deixa saudades) e uns outros manhosos q tb n me lembro :oops:

Foi o que eu disse.... o scan.exe da mcafee....

Na altura tambem existia o F-Prot, que ainda hoje existe, mas perdeu projecção...

MAIS... Felismente ainda não existia o Panda.lol
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor dekinho_20 » Sexta Dez 22, 2006 12:38

Elifot é que rulava...

na biblioteca da escola....

bons tempos..

:D
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor gimbras » Sexta Dez 22, 2006 14:45

PsicoPete Escreveu:

-----

Cumps.

Só leio comentários abichanados!!!

Oh PsicoPete: Vá lá não mintas!!! Toda a gente sabe que tens o teu hardware todo em rosa-choque e pele de leopardo!!! :P :lol:

pagof Escreveu:Mas tb cheguei a ter o NAV (norton), um espanhol (q n me deixa saudades) e uns outros manhosos q tb n me lembro

Fdx!!! Leiam o que está a vermelho!!!

Um espanhol q deixa saudades, q comentário ui ui!!!

Seus bichões do mato!!!

Saudades do DOS? Ou o quê?
DOS = Desobstrução do Olho "Sego" (Cego escreve-se com "C" - mas nesta sigla usou-se o S para disfarçar das intenções deste comunidade gayolas).

:lol: :lol:
Cumps.
PS: (tou a brincar)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Migas » Sexta Dez 22, 2006 15:09

é sempre a evoluir...
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor PsicoPete » Sexta Dez 22, 2006 15:21

gimbras Escreveu:
PsicoPete Escreveu:

-----

Cumps.

Só leio comentários abichanados!!!

Oh PsicoPete: Vá lá não mintas!!! Toda a gente sabe que tens o teu hardware todo em rosa-choque e pele de leopardo!!! :P :lol:

pagof Escreveu:Mas tb cheguei a ter o NAV (norton), um espanhol (q n me deixa saudades) e uns outros manhosos q tb n me lembro

Fdx!!! Leiam o que está a vermelho!!!

Um espanhol q deixa saudades, q comentário ui ui!!!

Seus bichões do mato!!!

Saudades do DOS? Ou o quê?
DOS = Desobstrução do Olho "Sego" (Cego escreve-se com "C" - mas nesta sigla usou-se o S para disfarçar das intenções deste comunidade gayolas).

:lol: :lol:
Cumps.
PS: (tou a brincar)

Epá o que eu me ri com o teu post!!!
O meu hardware de facto é rosa choque e pele de leopardo mas é muito MACHO! :lol: :lol:

Ó pagof não tens saudades do espanhol????
Epá ninguém tem nada a haver com a tua vida pessoal. Não é obrigado a contar essas coisas à malta! :lol: :lol:

Cumps.

PS - Estou embuido do espirito natalício por isso é que estou a aparvalhar desta forma! :mrgreen:
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gimbras » Sexta Dez 22, 2006 15:30

Yah!!! O Espanhol devia mesmo ser inesquecível!!!
Bom... gostos são gostos!!! e n se discutem! Como n provei disso, n posso dizer se é bom ou mau, mas n tou interessado em provar!!!

Logo vi Pete: macho q é macho usa as cores q quer!!! e comporta-se da maneira como bem entende! Pele de leopardo, tanga de Urso Polar, t-shirt de Puma, usa o quer bem entender usar, e assume!!

É por olhamos pró José Castelo Branco e vemos logo q só pode ser um grande MACHO!!....

NOT

:lol:

PS: Estou a aparvalhar desta forma e é por isso que é Natal!
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor l2k » Sexta Dez 22, 2006 16:00

Fresh_fruit Escreveu:Somos mesmo velha guarda ... Grandes joguinhos havia na altura ... agora nao consigo viciar-me em nada ... jogos 2 vezes e Uninstall (execpt PES).

Castelvania ! Commander Queen ! Quest ...

Mas jogo jogo era isto ...

Imagem

O Alley CAT ... lol até me rio .. mas passei tanta hora a jogar isto ! era um jogão !!

Xiii, ainda me lembro de jogar isso :D :D

Tou a ver que vou ter de andar à procura das diskets onde tinha esses jogos.... :lol:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Kayn » Sexta Dez 22, 2006 19:09

o antivirus dessa altura que rulava por aqui era o CPAV. Ja o tinha mencionado prai algures num outro post.

Depois rolou outro que ja nao me lembro e depois converti-me durante muito tempo aos norton. Safaram-me de boas como o temivel Barrotes, que ja era demasiada areia pro CPAV. Esse, depois da epidemia Chernobyl, foi o virus que realmente me incomodou em meados de Janeiro, porque estourava me com o espaço livre todo e ainda me punha o ecra todo as riscas coloridas. O meu IBM 486 DX4/50 4Mb ram e 180Mb de disco (kavião!), parecia que tinha chutado um tripe de acidos prá veia... :mrgreen:
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PsicoPete » Sexta Dez 22, 2006 23:24

Kayn Escreveu:o antivirus dessa altura que rulava por aqui era o CPAV. Ja o tinha mencionado prai algures num outro post.

Exactamente!!! CPAV rulava muito como anti-virus!
Também eu depois do CPAV me converti ao norton até que abri os olhos :lol:

Tnks Kayn

Cumps.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pagc » Sábado Dez 23, 2006 22:32

Uma pequena históia

Depois do ataque do Barrotes, fomos chamados ao administrador, e levámos uma enorme f***, porque segundo ele, tinhamos de ser nós (os maluqinhos dos computadores) a levar o virus num jogo qualquer, porque gente séria, que não jogasse em serviço, aquilo não poderia suceder. Ok.
Um dia em que ele não estava, aldrabámos o autoexec do computador dele, de forma a que no arranque passase no monitor intermináveis linhas de caracteres (fazia um loop), até que parava e aparecia:
"This is a virus, in 10 seconds your hard drive will be erased".
O homem em pânico, desliga o computador, manda-me chamar, e diz que têm um problema que precisava de descrição. Nunca percebi porque é que os nossos aumentos em Março foram o dobro da média da empresa.

Melhor só quando fomos ver a cache do IE no computador da chefa

Bom Natal a todos
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes