INMOVE ASUS Z96J Barebone - JÁ comprei...

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

INMOVE ASUS Z96J Barebone - JÁ comprei...

Mensagempor Aero8 » Sexta Dez 22, 2006 13:11

Já comprei...fui pelo Asus Z96j,1230 euros na Loja Moderada.Vou hoje instalar o sistema operativo XP PRO SP2 e mais alguns programas.Digam-me,por favor,devo ter em conta alguma coisa antes de instalar o quer que seja? Quanto as actualizaçoes(bios,wireless,monitor,etc) devo faze-las logo que possivel?Já agora,pra instalar as actualizaçoes preciso simplesmentes de clicar sobre o ficheiro setup,depois posso apagar os ficheiros que tirei?

Specs do portatil:
Asus Z96J Barebone

Intel Core 2 Duo T7200 2.0GHz FSB667 4MB
1024MB SODIMM DDR2
Chipset Intel® 945PM
TFT 15.4Pol WXGA (1280x800)
Gráficos ATI Mobility Radeon X1600 512MB (256Mb dedicados)
Intel/Pro Wireless 3945 802.11(a/b/g) LAN.
Gigabit Ethernet 10/100/1000BaseT
Webcam integrada 1.3MP
Bluetooth Bluetooth v2.0
120 GB Disco Serial ATA
1 x saída VGA
1 x entrada para microphone
1 x saída para auscultadores, S/PDIF
1 x saída TV (S-Video)
4 x USB 2.0
1 x RJ-11, 1 x RJ-45
1 x IEEE 1394 (Firewire)
1 x Express Card
Leitor de cartões 3-em-1 (Multimedia Card (MMC), Memory Stick, Memory Stick Pro, Secure Digital (SD)).
Adaptador AC 90W
Bateria Lithium Ion 53Whr (6-cell)
362(L) x 268(P) x 28.5~39(A) mm
- 2.96 Kg

Obrigado pela vossa ajuda,logo que possivel ponho fotos e review.

Aero8

Moderador Speed Dragon: A sua mensagem/tópico foi moderada(o) por infringir as regras de referência a entidades comerciais.

Pode ler as regras no endereço:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5831
Aero8
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 08, 2006 17:30

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 22, 2006 17:44

Sim sem duvida que os podes apagar, no entanto eu pessoalmente guardo, caso tenha de formatar a maquina...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor __Miguel_ » Sábado Dez 23, 2006 21:40

Boas. Parabéns pela aquisição. Convém é editares o nome da loja, é considerado publicidade e vai contra as regras do fórum.

O que costumo fazer sempre que instalo o Sistema Operativo de raiz num PC é seguir mais ou menos estes passos:

1) Criar duas partições no disco rígido, uma para a "tralha" e outra para backup dos ficheiros mais importantes, caso haja necessidade de reinstalar tudo (passo opcional, é apenas recomendação pessoal)

2) Instalar o Windows XP SP2 sem ter o PC ligado a qualquer rede (por via das dúvidas, por causa de virus e afins)

3) Ter uma cópia à mão de todos os drivers (ou pelo menos os fundamentais), o mais recentes possível, que o PC usa

3) Mal o Windows esteja instalado, instalar drivers básicos (chipset e vídeo, pelo menos, embora geralmente faça um "tudo-em-um", instalo todos os drivers excepto os de som e faço apenas um restart :P)

4) Com as funcionalidades mínimas asseguradas, fazer os updates ao Windows e reiniciar novamente

5) Instalar os drivers de som (o meu XP não tem a actualização do HDAudio integrada, por isso só posso instalar os drivers de som no final) e outros que ainda não se tenham instalado, e software de produtividade e utilitários que se queira instalar (leia-se, Office, WinRAR e afins :P), seguido de (mais um) restart

6) Fazer as customizações ao Sistema (limpar serviços, programas de arranque automático e afins).

Geralmente, os updates à BIOS não costumam ser muito críticos. Só se no próprio site disserem isso é que se devem fazer logo que possível. Quanto a drivers, eu pessoalmente gosto de os ter sempre actualizados ao máximo, e nunca vou ao site do fabricante, vou directo às marcas dos componentes (Intel, ATI/NVIDIA, Marvell, Realtek, etc).

Como o cyberj disse, convém guardar uma cópia dos drivers que se instalam, podem voltar a fazer falta.

Só uma última recomendação: arranja o Notebook Hardware Control para esse portátil, é uma maravilha para diminuir os consumos de bateria e as temperaturas de operação.

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Mensagempor asturmas » Terça Dez 26, 2006 13:34

Se poderes poe-lhe com 1 giga de ram mais em cima assim ficava uma BOMBA
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor cyberj » Terça Dez 26, 2006 14:54

Só uma pergunta...

POr causa de umas duvidas que fiquei em relação a outro post...

O Teu Portatil trouxe um livrinho da garantia da Asus?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Aero8 » Segunda Jan 08, 2007 15:39

cyberj Escreveu:Só uma pergunta...

POr causa de umas duvidas que fiquei em relação a outro post...

O Teu Portatil trouxe um livrinho da garantia da Asus?

Sim...alem de outros papeis da asus.

Já agora n consigo por o bluetooth a funcionar instalo os programas e nada..diz ke n está ligado.O ke faço?

Obrigado
Aero8
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 08, 2006 17:30

Mensagempor __Miguel_ » Segunda Jan 08, 2007 16:58

Os módulos Bluetooth e Wireless são controlados por um interruptor, que tanto pode ser por hardware como por software.

Por software precisam de um utilitário da Asus e são activados através da combinação de teclas Fn+F2. Não sei ao certo qual é o nome do utilitário, sei só que tem Wireless no nome e quando está activo surge um ícone verde na barra de tarefas.

Por hardware, por vezes é de lado ou à frente, dependendo dos modelos. Os portáteis mais recentes da Asus têm-no à frente, e acho que passa bastante desapercebido. Até no Tom's Hardware tiveram o mesmo problema com um Asus recente... :P

Vê isso, quase de certeza que é falta de ligar a corrente para o módulo. É só questão de achar o interruptor.

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes