LG S1

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Scout » Quarta Nov 22, 2006 13:31

:arrow: com que programa fizeste o oc e quais parametros que utilizaste?
Scout
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 16, 2006 10:10

Mensagempor g0thic.sid3 » Quinta Nov 23, 2006 21:01

uzei os drivers de origem(na gosto dos da omega) e o atitool. os parametros jah na me recordo mt bem max tenho uma vaga ideia! lol... para ver o oc utilizei o everest ultimate edition o kual me dizia a percentagem de oc na grafica...ps: não era lá muito xtavel pois kando este menino começa a akecer ela começa a keixar-s max na tenho placa de refrigeração (resultado varia de grafica pa grafica)...

sei k tinha 5%(mais 25hz se na me engano) no gpu e 6 ou 7 % (tinha a 507 hz ou lá k é a medida) na memoria...

kem tiver a cena para arrefecer o laptop tá ''na boa''... se kizer correr esse risco lol

admito k com os drivers da omega se consiga mais algum ganho max eu na kero arriscar...

assim k tiver a base de arrefecimento volto ao oc original...
g0thic.sid3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 18, 2006 19:29

Mensagempor ObsCuRity » Terça Nov 28, 2006 16:04

shutkski Escreveu:
lpadua Escreveu:
pepinto Escreveu:Já instalei os drivers da placa de rede do meu P1 no Ubuntu, para o S1 penso que é feito de igual modo, visto que partilham a mesma placa de rede:

Após conseguir instalar com êxito os drivers da placa de rede Agere do LG P1 (que é idêntica à do S1 e T1) partilho aqui a sequência dos passos que segui (Ubuntu):

1 - Download do ficheiro com os drivers: http://dadams1969.googlepages.com/et131 ... src.tar.gz
1 - Descompactar os ficheiros de patch (1 ficheiro .patch and 3 .diff) para uma directoria temporária
2 - Descompactar o conteúdo do ficheiro et131x-1.2.2.tar.bz2 para essa mesma directoria
3 - Aplicar os patches:fazer(por esta ordem):
"patch < new_ver_x86_3-10-06.patch"
"patch < fix-patch_et131x_x86_3-10-06.diff"
"patch < fix-get_mac_address_from_EEPROM.diff"
"patch < MODULE_PARM.diff"
4 - Compilar,fazer:"make"
5 - Instalar os módulos, fazer: "make modules_install"

Até aqui ainda não tinha placa de rede. Mas após fazer "insmod et131x.ko" esta ficava instalada, até fazer reboot, depois disso tinha de fazer "insmod et131x.ko" para ter placa de rede novamente.
Assim o que fiz foi:

6 - Fazer "depmod" para fazer update às dependências
7 - Fazer "modprobe et131x"

Apartir daqui tudo funcionou ok!
Mais info em:
http://dadams1969.googlepages.com/
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=204897

(caso esteja a dizer alguma asneira sem o saber peço desculpa, sou (muito) novato no linux)

Até ao 2º ponto..cheguei e depois?
Como é que aplica os patch´s?
LOL sou mesmo novato nisto de linux...

Então, se consegues descompactar tudo para a mesma pasta, basta-te apenas copiar o que o pepinto ai escreveu no ponto 4, entre aspas (mas não incluas as aspas...)

Eu (não percebo bem porquê :?) encravo no passo 4... Tenho tudo no mesmo folder, certinho, mas dá-me um erro no make... Erro 2 ou cena assim... Que dependências devo ter instaladas para compilar isso com sucesso? Já pus as libs de C, o gcc, o make e tudo o que se assemelhe, pus até o kernel certo... Não percebo. Se ajudar, posso por aqui a mensagem de erro com mais detalhe. :?

Pessoal tou completamente desoriontado com a instalação da placa de rede do meu S1 Pro no Ubuntu 6.10 Edgy Eft.

Tenho os linux headers instalados ( vem de origem com a instalação do Ubuntu 6.10 ) e o linux build-essential que puxei do cd através do synaptics (junto com o build-essential foram instaladas todas as dependências necessárias) , mas continua ter o erro 2 a que te referes shutkski.

Já não sei o que fazer pra ter rede no Ubuntu :(
Plz help :)
Ah e tal..... e o camandro!

LAPTOP: LG S1 PRO Express Dual
DESKTOP: AMD 64 3500 Venice::Abit Fatal1ty::1GB OCZ Platinum DDR 400 Dual Channel::GeCube X800XL::250GB WDigital + 120Gb Hitachi
ObsCuRity
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 09, 2006 16:50

Mensagempor shutkski » Terça Nov 28, 2006 19:59

sudo aptitude install linux-headers-386

:wink:
shutkski
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 27, 2006 18:42

Mensagempor ObsCuRity » Quarta Nov 29, 2006 13:28

shutkski Escreveu:sudo aptitude install linux-headers-386

:wink:

Epá se pudesse já tinha feito isso. Como não tenho a placa de rede instalada não tenho net... Eu tenho os linux headers do edgy. Os linux headers-386 são diferentes daqueles que dizem a versão do kernel??

edit: à pouco já consegui sacar os debs do linux headers 386

linux-headers-386_2.6.17.10_i386.deb

mas estes headers tem uma depencia por isso tive tb de instalar outros headers:

linux-headers-2.6.17-10-386_2.6.17-10.33_i386.deb

Dps de instalados tentei instalar a driver e dá-me o mesmo erro2 que refere uns headers 2.6.17 generic que tb estão instalados.

Já tou farto de perder tempo com isto e nada.
Ah e tal..... e o camandro!

LAPTOP: LG S1 PRO Express Dual
DESKTOP: AMD 64 3500 Venice::Abit Fatal1ty::1GB OCZ Platinum DDR 400 Dual Channel::GeCube X800XL::250GB WDigital + 120Gb Hitachi
ObsCuRity
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 09, 2006 16:50

Mensagempor shutkski » Quarta Nov 29, 2006 17:41

pah, estes headers estão no cd do ubuntu... Fazes o aptitude install com o cd na drive e isso dá. Não sei que mais possa fazer :? :(

P.S.: Isso dos generic também não percebo muito bem. O que tens a fazer depois é entrar pelo kernel do GRUB que tenha 386 algures (sorry tou mesmo a dormir se tiver a dizer uma barbaridade, peço desculpa)
shutkski
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 27, 2006 18:42

Mensagempor cosmicsnake » Terça Dez 19, 2006 16:10

uma pergunta alguem tem tido problemas com drivers?!? nomeadamente os de som, e direct media! ou seja, ja n é a primeira vez k tenho problemas com o som, de x enkando o portatil "mara"! meto os phones no sitio indicado, e em vez de dar o som nos phones da nas colunas do portatil! outro problema, e dos botões de direct media! o direct media deixou mesmo de funcionar, e os 2 de volume ( +\- ) so funcionam qd querem!!
isto ja me tinha acontecido, formatei o PC e voltou tudo ao normal, mas passado algum tempo os mesmos problemas voltaram!
A alguem ja tinha acontecido isto!? e como resolveu?

Cumprimentos
Bom Natal
cosmicsnake
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 15, 2004 18:08

Mensagempor g0thic.sid3 » Quarta Dez 20, 2006 10:13

a mim tb me aconteceu isso... agora k meti o vista tenho é problemas com o on screen display... pah, até parece k tem vida propria... só fax as coisas cando ker...
g0thic.sid3
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Riverside » Quinta Dez 21, 2006 23:47

Boas.

É o seguinte. Adquiri recentemente o portátil LG S1 PRO e deparei-me com um pequeno problema que até nem é grave mas gostava de saber a vossa opinião. Num determinado jogo preciso de usar 3 teclas em simultaneo e pelos vistos, parece que o portátil não o permite. Existe alguma forma de contornar isto? Obrigado.
Riverside
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 08, 2006 15:55

Mensagempor g0thic.sid3 » Sábado Dez 23, 2006 22:35

eu nunca me dei com esse... tens a certeza k na aceita? é k sendo assim tb na podias fazer o ctrl+alt+del
g0thic.sid3
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BaggeN » Domingo Dez 24, 2006 2:30

a todos os utilizadores do lg s1 pro peco que me digam as temperaturas do cpu quando puxam mais por ele pois o meu chega aos 88º e acho que e por isso que se desliga sozinho..
BaggeN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 15, 2006 2:53

Mensagempor g0thic.sid3 » Domingo Dez 24, 2006 11:06

referes-t ax temperaturas dos nucleos ou à temperatura da superficie.... é k no meu jah tive os nucleos a 80º e não aconteceu nd... se for a temperatura superficial do chip passa-s alguma coisa com o teu pc.
g0thic.sid3
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Riverside » Domingo Dez 24, 2006 12:53

Outro pormenor... é impressão minha, ou este reflexo do display é algo de irritante? Para ver ambientes escuros em condições tenho que ter a janela do quarto toda fechada lol.
Riverside
Novato
Novato

Mensagempor g0thic.sid3 » Domingo Dez 24, 2006 15:21

pah, esse nunca dei por ele... deve ser pk cando tou no pc tou na xcuridão completa...
g0thic.sid3
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Riverside » Quarta Dez 27, 2006 11:19

Eu suspeito que o meu LG possa ter algum tipo de problema... não sei porquê mas por exemplo, hoje estava só a fazer um update a um jogo e a utilização do CPU estava só entre os 5 e os 10%. Mal carregava no botao direito no desktop aquilo subia logo para 20%. Noto que às vezes se arrasta um bocado e não deveria. Já o formatei e não ajudou.
Alguém tem alguma ideia?
Agradeço muito a vossa ajuda.
Riverside
Novato
Novato

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante