Placa de TV digital para media center

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa de TV digital para media center

Mensagempor CLS » Sexta Dez 08, 2006 11:01

Boas

Recentemente faleceu a televisão do meu quarto, e já que este natal conto ficar com hardware suficiente para um 3º pc, queria torná-lo num media center.

O pc seria:

Fonte OEM 250 W, 10A@12v (que perigo...)
P4 1.7 GHz Willamete skt 478
Matsonic (não me lembro do nome...)
256 ou 512 MB DDR
TNT2 32MB
Seagate 40GB
caixa OEM

O que eu procuro é: Placa TV, para TV cabo, e que também sintonize os canais digitais (o que não é necessáriamente ilegal). Outra coisa que também dava jeito, é que tivesse uma entrada de video, e se tivesse audio também ainda melhor... Isto é porque ainda conto jogar Game Cube, e talvez outra consola futura.

Estou disposto a ir até aos 75€, mas só se valer bem a pena. Dava jeito que ficasse pelos 50/60€.

Conselhos?

(Antes de começar a ser apedrejado e humilhado em publico, queria avisar que sou completamente desconhecedor dentro deste tipo de hardware. Não faço ideia se existe uma placa de tv que para além de tudo o resto ainda tenha entradas de video... E também não sei por onde começar a procurar...)
Imagem
CLS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 18:09

Mensagempor Jonny » Terça Dez 26, 2006 19:32

epá tip pra fazer isso tudo mai svalia comprares uma tv lcd com entrada pra pc, e ai ja dava pra consola, canais, e kuanto aos canais digitais, deve ser facil arranjar material pra meetr isso a funkar na tv.

visto kereres um media center esta se calhar será a melhor opçao, e a k t irá proporcionar melhor kualidade d eimagem
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor ricardo_03 » Terça Dez 26, 2006 19:53

Sim comprar um tft seria uma boa opção, ele pode é não estar disposto a gastar tanto dinheiro e uma placa de tv saia-lhe muito mais barato.
Existem placas com entrada de video, mas se calhar o melhor era ires a uma loja, tipo a v*bIs, vais á secção das placas de tv e procuras aquilo que mais se enquadra dentro do que precisas. Eu tenho uma pinnacle, acho que é uma boa marca, pelo menos nunca tive problemas, mas a minha não tem entradas video, no entando devem haver pinnacles que tenham entrada video.
Essas placas de tv rondam ai os 60/70€ mas acho que com entrada video já não é tão barato.

cumps
ricardo_03
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jul 20, 2006 21:52

Mensagempor Jonny » Terça Dez 26, 2006 21:42

mas uma placa que faça tudo akilo k o CLS quer é dificil, principalmente por causa do processador, pois a maioria das placas com essas ditas caracteristicas.
e tb ha tvs lcd baratas com entrada pra pc, né por ai.
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor mr_lip » Quarta Dez 27, 2006 3:05

boas!

acho que vou apostar numa destas:
Hauppauge WinTV HVR 1100

fica bem!
mr_lip
Aprendiz
Aprendiz