Caixa Microatx

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor __Miguel_ » Sexta Dez 29, 2006 17:43

Fli4l Escreveu:o mais tardar na segunda ja te dou essa informaçao

Nice! Fico à espera, então.

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Mensagempor leo_pt » Sexta Dez 29, 2006 20:03

Boas
a Nox CUBE e altamente e pekenita e e muito portatil
e compativel com fontes ATX

http://www.nox-xtreme.com/cubew.htm

abraço
leo_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 17, 2006 21:13

Mensagempor __Miguel_ » Sexta Dez 29, 2006 23:48

Pelo pouco que vi (o site parece que está off-line, só vi uma imagem frontal no site da Techzone), parece-me que essa Nox é uma derivação da Aspire X-QPack (agora Apevia), que é uma excelente caixa Micro-ATX, mas que não consegue aguentar um Sonic Tower (por causa das baías para drives e de uma barra de reforço :?) imediatamente por cima da área do CPU... :( Para usar uma dessas, só com um cooler de CPU diferente (CNPS 8000, da Zalman, por exemplo), mas não sei até que ponto conseguiria manter as temperaturas baixíssimas que tenho agora, juntamente com o baixo ruído...

Espero não estar a ficar muito off-topic (se estiver, avisem, eu transfiro esta pergunta para o outro tópico que criei sobre este assunto), mas já agora, alguém me sabe dizer preços para esta caixa?

Cumps.

Miguel

P.S.: Hmmm, estou a ter outra das minhas ideias... Com um bocado de jeito ainda aproveito a configuração da X-QPack e faço uma caixa semelhante... :P
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fli4l » Quinta Jan 04, 2007 15:44

opas, desculpa a demora, desde a board ate ao limite da caixa vao 15,8 cm portanto deve dar para o q queres.

um abraço
Fli4l
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 10, 2004 18:47

Mensagempor __Miguel_ » Quinta Jan 04, 2007 16:05

Tks, Fli4l. Fica rés vés Campo de Ourique (é preciso contar com o "extra" do socket :P), mas é bom saber que espaço em princípio não falta :D

Entretanto vi na loja da Água a Aerocube, da Aerocool, que parece que também dá, a não ser que as fotos que já vi estejam a tapar algum reforço parecido com os das X-QPack (e afins), entretanto mandei para lá um mail a perguntar.

Estou, ainda, com dúvidas em relação a uma caixa da AOpen, a G325. É bastante espaçosa e não tem reforços; pelo que vi, se tirar a baía dos discos rígidos (fico só com espaço para um, na baía de 3,5'' para disquetes; ou dois, se usar também a baía de 5,25'' com um conversor), que dá para tirar, provavelmente consigo encaixar lá um Sonic Tower. Seria excelente, a caixa é linda e muito comedida no espaço que ocupa. Não sei é onde a encontrarei à venda... :P

Ontem saíu um comparativo de caixas micro-ATX na Anandtech onde aparece uma caixa que aguenta com um Zalman 9500 (provavelmente também aceita um Sonic Tower, o 9500 é enorme); o problema é que custa quase €150, que é um absurdo para dar por uma caixa, por muito boa que seja (até nem é grande coisa, em termos de ruído, ainda por cima...). Estranhamente, uma variante da X-QPack foi a que se portou melhor no teste de ruído, e em temperaturas também foi bastante boa; o problema é que tudo o que for maior do que um Zalman 7000 não cabe lá...

Como de costume, obrigado pelos inputs. A ver vamos o que vou fazer. Com tanta dificuldade em arranjar alguma coisa que me "encha as medidas", ainda vou construir outra caixa, aproveitando os ensinamentos que tirei desta sobre o que não fazer e fazer algo mais compacto e mais eficiente em termos sonoros e de airflow...

Qualquer coisa, avisem, eu se vir mais hipóteses também digo qualquer coisa.

Cumps.

Miguel

__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes