[P2P] µTorrent*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação

Indispensável
89
68%
Bom
30
23%
Suficiente
8
6%
Não vale a pena
4
3%

Total de votos : 131

Mensagempor Overrun » Quarta Jul 12, 2006 21:58

Usava o BitComet, e levava cerca de 30 minutos a sacar um episódio com 170 MB da série de Anime Naruto o que me parecia normalissimo, assim que mudei para o uTorrent levei 5 minutos por um episódio com o mesmo tamanho..

Não sei se foi do cliente de torrents ou do tracker que foi melhorado, mas sei que gostei bastante do programa e agora considero excelente, pois não uso torrents como obrigação por isso não o posso considerar indispensável..
Overrun
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 02, 2006 18:47

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Jul 13, 2006 2:00

Eu usei o ABC, e consumia mto mais recursos ke este.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Nmensis » Sexta Ago 18, 2006 10:22

O utorrent é melhor que o azureus?
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor Nunikas » Sexta Dez 29, 2006 10:22

Sorry pela dúvida mas,

podem-me explicar como funciona este p2p? eu só usei ainda o emule e como tal estava á espera que houvesse uma parte para search, e carregar num botão pra começar o download... Instalei o programa, faz falta mais alguma coisa?

Thanks
Nunikas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 12, 2006 17:38

Mensagempor R3volution » Sexta Dez 29, 2006 11:18

Isto não um programa de p2p, é para torrents. Tens de ir buscar o ficheiro torrent aos sites da especialidade e depois é que abres o ficheiro torrent com o utorrent.

sites da especialidade:
www.isohunt.com
www.torrentz.com
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Dez 29, 2006 12:24

R3volution Escreveu:Isto não um programa de p2p, é para torrents. Tens de ir buscar o ficheiro torrent aos sites da especialidade e depois é que abres o ficheiro torrent com o utorrent.

sites da especialidade:
www.isohunt.com
www.torrentz.com

Esculpa lá mas... onde vais buscar os pedaços de ficheiro? A outros utilizadores? Então é um P2P.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Azarael » Sexta Dez 29, 2006 12:43

R3volution Escreveu:Isto não um programa de p2p, é para torrents. Tens de ir buscar o ficheiro torrent aos sites da especialidade e depois é que abres o ficheiro torrent com o utorrent.

sites da especialidade:
www.isohunt.com
www.torrentz.com

Se calhar querias dizer que não é um p2p parecido com os outros...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Dez 29, 2006 13:05

Nunikas Escreveu:Sorry pela dúvida mas,

podem-me explicar como funciona este p2p? eu só usei ainda o emule e como tal estava á espera que houvesse uma parte para search, e carregar num botão pra começar o download... Instalei o programa, faz falta mais alguma coisa?

Thanks

Aqui tens umas quantas complicações extra.

Primeiro vais ao canto superior direito, usas a caixa de busca. Ele lança-te um site, e faz uma busca por aquilo que procuras. Encontra uma série de ficheiros. Agora podes organizar por tamanho (para não apanhares com ficheiro de má qualidade) ou por fontes disponiveis (quanto mais fontes melhor).

Picas no ficheiro que queres, ele abre-te outro ecrã, picas no link do nome e ele descarrega um ficheiro pequeno para o teu PC (50Kb p'rai). Mete estes ficheiros numa pasta especifica, senão gera-se a confusão.

Agora.. voltas ao utorrent, dizes que queres abrir uma torrent nova (falha-me o termo certo aqui, não tenho o utorrent à frente), vais à pasta que criaste, escolhes o ficheiro e ele dá-te informações diversas sobre ele.. picas OK e apartir daí ele faz o trabalho sozinho.

Para quem está habituado a um P2P "normal" é estranho, especialmente em termos de partilha de ficheiros para outros. Só partilhas o que estás a descarregar ou já descarregaste através do utorrent, tudo o resto terias tu de criar uma (ou muitas) Torrents. Como me disseram ao inicio, as torrents é principalmente para ficheiros "fresquinhos". Se queres coisas mais velhas é melhor recorres a outros P2P.

É bem menos intuitivo do que os outros, mas uma vez que entendas como se processa a coisa automatizas e tá na boa.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor R3volution » Sexta Dez 29, 2006 14:18

Ricardo.RPL Escreveu:Torrent é P2P mas P2P não é torrent, por isso é bom não haver confusão: P2P é sacar cenas através de um servidor do computador de pessoas que tenham os ficheiros que se querem sacar; torrents são ficheiros que permitem sacar a mesma coisa, mas em redes diferentes.

Se calhar é esta a melhor definição.

Mas eu não vejo a rede bitTorrent como p2p, pois não é bem ponto-a-ponto, é mais ponto-tracker-ponto...
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nunikas » Sábado Dez 30, 2006 14:03

WOW! :o

Impressionante! Já vi que até agora tenho sido mesmo "e-mule" :P
Desde ontem que comecei a utilizar já saquei perto de 500MB.. E com uma placa 3G da Vodafone, a "384"kbps....

Pra já, nota 4 pra mim, não é 5 só mesmo pelo facto de ser mais dificil encontrar alguns conteúdos.

Aconselho.

E obrigado pelas explicações.
Abraço :wink:
Nunikas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 12, 2006 17:38

Mensagempor Azarael » Sábado Dez 30, 2006 14:18

R3volution Escreveu:
Ricardo.RPL Escreveu:Torrent é P2P mas P2P não é torrent, por isso é bom não haver confusão: P2P é sacar cenas através de um servidor do computador de pessoas que tenham os ficheiros que se querem sacar; torrents são ficheiros que permitem sacar a mesma coisa, mas em redes diferentes.

Se calhar é esta a melhor definição.

Mas eu não vejo a rede bitTorrent como p2p, pois não é bem ponto-a-ponto, é mais ponto-tracker-ponto...

Não. :roll:

O cliente bittorrent só comunica com o tracker para encontrar peers e seeders. O tráfego é realizado entre estes, daí peer-to-peer.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor R3volution » Sábado Dez 30, 2006 14:32

Mas se o tráfego é realizado entre os peers, como é que o tracker contabiliza todos os downloads e uploads de cada utilizador?
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Sam Dias » Sábado Dez 30, 2006 14:39

Boas!

Gostaria de saber ´se existem torrents nacionais pa utilizar o utorrent.....é k até agora só tenho utilizado e-mule......gostava de utilizar uma coisa diferente....e por sinal mais rápido....

Cumps.
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor midnight » Sábado Dez 30, 2006 14:44

Sam Dias Escreveu:Boas!

Gostaria de saber ´se existem torrents nacionais pa utilizar o utorrent.....é k até agora só tenho utilizado e-mule......gostava de utilizar uma coisa diferente....e por sinal mais rápido....

Cumps.

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=41525
INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 @ 3.4Ghz @ XIGMATEK HDT-S1284C
ASUS P5Q PRO
GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) @ 1021MHZ 5-5-5-15
EVGA GTX260 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 55nm
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB
CREATIVE X-FI EXTREME MUSIC
CORSAIR VX-550W
midnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 06, 2006 15:01

Mensagempor Azarael » Sábado Dez 30, 2006 14:47

R3volution Escreveu:Mas se o tráfego é realizado entre os peers, como é que o tracker contabiliza todos os downloads e uploads de cada utilizador?

Fácil, o cliente comunica esses dados ao tracker.

Sam Dias Escreveu:Boas!

Gostaria de saber ´se existem torrents nacionais pa utilizar o bitcomet.....é k até agora só tenho utilizado e-mule......gostava de utilizar uma coisa diferente....e por sinal mais rápido....

Cumps.

Duas coisas:

1. Não uses o bitcomet é um mau cliente bitorrent, prova disso é vários trackers terem banido o seu uso. Faz coisas engraçadas como privilegiar os outros utilizadores que usem o mesmo cliente (algo claramente contra a ideia do bitorrent), e comunicação excessiva com o tracker. Aproveita e experimenta o utorrent.

2. Sim, existem. http://tucowspt.coresp.com/torrent.htm, a lista está um bocado mal feita, põe programas e tracker no mesmo saco, mas têm vários trackers. Começa a ler apartir de BTportucale.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes