Boas pessoal... a máquina já cá canta (finalmente)...
Não tou com mto tempo mas vou falar um pouquito sobre a minha primeira impressão sobre o portátil e a review fica para o fim-de-semana... então aqui vai...
Tsunami Runner MCL56:
Pentium M 1.7Ghz
1024DDR a 400mhz
HD Hitachi 60 7200rpm

(era para ser de 5400rpm mas o homem da loja convenceu a meterem um de 7200rpm...)
Preço...1949,99€
Primeiro de tudo poderei dizer que a minhas suspeitas foram comfirmadas... a máquina é mesmo o Compal CL56 que tanto se fala (e bem) lá por fora a confirmar isso é só espreitar para baixo da máquina e tá lá a etiqueta a comfirmar...
Bem para já vou dizer as duas coisas que apenas posso apontar de "mal" á máquina... o som é o normal dos portáteis nada de astronómico como os HP com Harman Kardon... outra coisa é o TFT que poderia ter o angulo de visão maior mas nada de mto preocupante( este tema já foi debatido nos forums lá por fora)... de resto só posso dizer que estou mto contente por agora...
A máquina é super rápida em tudo, a ventoinha só a ouvi durante 3 segundos quando o pc arranca e já tive a jogar durante 2horas e nem a ouvi... os jogos correm que nem uma maravilha mas só experimentei ainda o Euro2004 e Call of Duty.... a gráfica vem com os seguintes clocks...392.50Gpu e 202.50Mem... tal como a maioria dos pc's com centrino...
A bateria durou cerca de 3h desde a formatação até tar tudo o que preciso instalar inclusivé joguei durante cerca de 2horas...
Bom por agora não poderei dizer mto mais... no fim de semana vem a review mais extensa mas para já só posso dizer ESPECTACULO... aconcelho vivamente
Ha e dead pixels não encontrei nenhum pelo menos por agora e já andei a cata deles...
Abraços a todos... alguma coisa é só perguntar...