Estou a pensar meter um novo disco rigido (ou discos rigidos) no meu sistema pois o meu está quase no limite da sua capacidade (muitos jogos e filmes é o que dá). Aproveitando a folga financeira queria aproveitar para pôr algo muito rápido e mais especial (como um sistema RAID).
Estive a ler reviews na net e a verificar preços em Portugal e cheguei a várias conclusões (ou indecisões) :
--> Discos SATA 7200 rpm com maior performance são os HITACHI. Por cerca de 220/225 € conseguia comprar 2 discos Hitachi de 160 Gb com 8 Mb de cache. Colocados em RAID 0 têm uma excelente performance e ganho uns enoooormes 320 Gb de espaço
--->O disco mais rápido SATA à venda em Portugal é o Western Digital Raptor 74 Gb 10000 rpm. Tem uma excelente performance, custa 236 € mas só tem 74 Gb de espaço. A sua performance isolado é pior que os 2 Hitachi em RAID 0. Apenas ganha no tempo de arranque do PC. Se comprasse 2 para RAID 0 o preço era muito elevado e não me apetecia gastar tanto dinheiro nuns discos. 2 de 36,7 Gb ficavam por 240 €, mas a sua performance em RAID 0 não ultrapassava a dos 2 Hitachi em RAID 0.
Depois de expor tudo isto, queria saber a vossa opinião : o que comprar até 240 € dentro destes sistemas? Não interessa o calor, pois a minha caixa é muito bem refrigerada, e não interessa se ganho armazenamento a mais (antes a mais que a menos). Muito obrigado.