Diesel de 170cv qual escolher?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Diesel de 170HP qual o melhor em performance?

BMW 120d 163HP
12
26%
Seat Leon FR TDI 170HP
7
15%
Mercedes C220 CDI 170HP (irá sair)
9
20%
Vw Golf V GT TDI 170HP
14
30%
Outro (referir depois qual)
4
9%

Total de votos : 46

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 02, 2007 16:26

Gak Escreveu:O Primera que exemplificas é o perfeito exemplo de um Lifftback. Não um Hatch. E já me estou a repetir, quando poderias ter lido no post atrás, ao dizer que o termo "Liftback" morreu. Se a Nissan entende agora em lhe dar o nome Hatckback, é com eles. No entanto se procurares também vais encontrar muitas mas muitas referências ao mesmo modelo como Sedan. Pelo menos eu encontrei.

:lol:

liftback morreu a anos!!!! A muito tempo que a designação passou a ser hatchback pa carros desse genero. Sinseramente, acho que termos usados a anos não são agora chamados e como mencionaste e bem, hatchback foi generalizado, e as caracteristicas são apenas 2 volumes e porta traseira ter acesso ao interior!

E por isso que pergunto te, como podes designar hatchback uma classe visto que existe carros peq. familiares e familiares medios com chassis deste genero.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor L0pht » Terça Jan 02, 2007 16:45

Gak Escreveu:Lê o meu post anterior com atenção antes de começares aos tiros. Está lá a perfeita distinção entre os exemplos que mencionaste do Golf e do Jetta.

E é de salientar que o lá digo, não foi digo ao jeito de diarreia. Mas é sim fundamentado, pelo consenso geral (que têns desde revistas, programas, stands ou "whatever", a utilizarem a mesma terminologia) e, no caso em concreto, retirado da Wikipedia dado que é o que mais à mão está.

:wink:

O Primera que exemplificas é o perfeito exemplo de um Lifftback.

:roll:

Não um Hatch. E já me estou a repetir, quando poderias ter lido no post atrás, ao dizer que o termo "Liftback" morreu.

Se a Nissan entende em lhe dar o nome Hatckback, é com eles. Quem sou eu para questionar tal. Eu não o vejo assim. E como não é uma coisa que me aqueça ou arrefeça, passa-me completamente ao lado. Mas verdade seja dita, é impossível colocares um Primera ao lado de um Golf GTI, de um Focus RS (sim, eu sei, estou a falar dos "HotHatchs") e dizeres que são "semelhantes" (têm atenção às "")... No entanto se procurares, também vais encontrar muitas referências ao mesmo modelo (Primera) como "Sedan". E atenção, que não estou a deitar abaixo a conotação da marca dada ao modelo, mas se for para levar as coisas à letra, acho que daria para a questionar tendo em conta as informações disponíveis!

:wink:

Eu estou fora deste tópico!

não querendo ser estraga-f*das,

http://pt.wikipedia.org/wiki/Classifica ... %C3%B3veis

não vás só pela revistas, eu trabalho no ramo automóvel, e normalmente fala-se em Segmento A até F, que são as denominações mais universais, mas em portugal a nossa norma é a EuroNCAP, na qual os nomes referidos pelo t-o-r-r-e-s estão correctos.

normalmente o hatchback e liftback é utilizado muito em inglaterra, por exemplo.

há hatchbacks em vários segmentos, por isso existe a desambiguação de segmentos de A a F
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor L0pht » Terça Jan 02, 2007 16:52

pedro_crz Escreveu:Já o meu avo dizia."Há duas marcas de carros,a 1ª é a MERCEDES e a 2ª são as outras" :D :D :D

o teu avô parou no tempo. existem várias marcas com níveis de qualidade elevados, acima da Mercedes. Exemplos disso são as marcas Rolls Roice ou Lambourghini.

em termos de estabilidade acima da referida Mercedes, tem a Saab e a Volvo, destas duas, a primeira foi considerada a mais segura dentro do sector automóvel.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 02, 2007 16:57

L0pht tens toda a razão, eu não quis referir as letras porque senão ainda baralhava mais as cabeças de algum pessoal. Mas é isso mesmo, cada classe daquelas tem essas letras. Aleluia que alguem daqui entende as classes!

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 02, 2007 17:00

L0pht Escreveu:"...em termos de estabilidade acima da referida Mercedes, tem a Saab e a Volvo, destas duas, a primeira foi considerada a mais segura dentro do sector automóvel."

Nem mais!
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Terça Jan 02, 2007 17:01, num total de 1 vez.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Terça Jan 02, 2007 17:01

sim, e a melhor maneira de comparar automóveis é mesmo a classe do segmento, para evitar comparar um diesel do segmento C com um diesel so segmento E, onde normalmente os peso do veículo, a suspensão, etc, são diferentes.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 02, 2007 17:10

L0pht Escreveu:sim, e a melhor maneira de comparar automóveis é mesmo a classe do segmento, para evitar comparar um diesel do segmento C com um diesel so segmento E, onde normalmente os peso do veículo, a suspensão, etc, são diferentes.

Nem mais, mais uma vez! É que os carros que eu postei inicialmente se analizarem bem e ve se com facilidade, são carros peq. familires e todos eles hatchback sim, mas é errado dizer que peq familiares = hatchback! Ja se viu porque certo?

EDIT: Se bem que o Leon hoje é mais perto de um monovolume do que outra coisa mas ok.

L0pht um aparte... novo Civic 1.8 140cv e por exemplo o antigo 1.6 de 130cv ou mesmo 125cv qual é a diferença sabes? o antigo é mais leve, jantes mais pequenas, em performance qual será que tem mais? Em arranque! Ponta deve ser mesmo o novo.

Ainda me lembro quando tinha o primera 1.6 hatchback de 95cv (carburador) e apanhei na expo um Concerto 1.6i 16.... e canudo!!!!! Levei uma abada!!!!! :oops:
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Terça Jan 02, 2007 17:55

só uma coisa, que talvez seja válida, porquê colocar na votação em performance "Mercedes C220 CDI 170HP (irá sair)"?
se não saíu ainda, não se pode realmente comparar a performance...
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 02, 2007 18:05

Porque estou na duvida, no C berlina ja saiu, no 3p penso que ja existe tambem :/
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Terça Jan 02, 2007 18:11

não existe, ficava bem retirar, nem sei como votaram na performance de um carro que não existe... bom, releva-nos à veracidade daquilo que muita gente deve ter votado nem sequer o conduziu sequer, mas depois já sabe clicar a dizer que é merlhor... enfim.

Mercedes-Benz Classe C comercializados em Portugal:
http://www.autohoje.com/novos.aspx?mo=507c113e

C 220 CDI (FL)
Motor
Combustível Gasóleo
Localização Dianteiro
Orientação -
Disposição Linha
Número de cilindros 4
Cilindrada (cc) 2148
Distribuição -
Nº de válvulas por cilindro 4
Potência máxima 110 kw - 150 cv
Regime potência máxima 4200 rpm
Binário máximo 34.69 kgm - 340 Nm
Regime binário máximo 2000 rpm
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 02, 2007 18:15

Não tenho certeza porque no C "limousine" como eles definem, o motor ja existe e nem no site portugues está, ainda está o de 150hp. Igualmente o C "Coupé", defenição deles, tambem está o de 150hp. Por isso é que estou mesmo na duvida se existe ou não.

Mas tambem digo te já, que se esses 170cv forem tão "machos" como os 177cv do 2.7, não existe nenhum aqui que lhe bata! Não sei se ja vistes testes do C270 CDI antigo (177cv) acusa mais perto de 200 do que 170! Eu que o diga! Ja apanhei um ao vir de braga! Eu no meu 320d de 150cv, pensei comigo, mais 20cv que isso! Se a Vw mente feio com os cavalos declarados a mercedes aprendeu tambem nesse modelo! Basta ver as performances que a marca anuncia, 0-100 em 8.9seg, ele e bem mais rapido do que isso! e 8.8 faz o bmw segundo a marca (em testes fez 8.9)(cx de 6 atenção).
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Terça Jan 02, 2007 18:35

bom, não comparemos, então apenas em termos de potência em CV, comparemos em cilindrada CC e binário nm(...)

obviamente que o 220 de 170cv irá ser inferior em termos de performance em relação ao 270 de 170cv...

são 500CC de diferença!

em termos de recuperações, significa muito ter mais cilindrada.

bom, mas uma vez que ainda não se comercializa em portuga, em novo, não, e ninguém aqui o experimentou, é errado colocar em votação um carro que não corresponde à realidade, a não ser à realidade dos que não o conhecem e votaram como mais performante do que.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 02, 2007 18:42

Obviamente não terá melhores performances que o 270CDI, alem da cilidrada, o 270 tem mais um cilindro o que enfluencia no binario. Seja como for os 170cv que tem esse motor não deverão ficar muito longe dos do 270CDI se.... se lá está, se o C 220CDI vier com mais potencia do que o declarado, virá vem decerteza, todos vem com mais do que o declarado, mas se for como no 270 CDI, se bem me lembro, os 177cv de origem, no banco acusou 190 e tal!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Terça Jan 02, 2007 18:56

por isso eu acho que a performance aqui devia ser comparada não só pelo segmento, mas também pela cilindrada.

como por exemplo,
Alfa Romeo 147 Serie 1 147 1.9 JTD 16v que faz apenas 8.8 seg do 0 aos 100km, com apenas 150cv e com muito menos binário; e com menos cilindrada, já agora, do que o mais votado aqui, que apenas é mais rápido em 0.6 segundos... eu chamo a isto performance. CV não significa necessáriamente performance fora do normal.

talvez outro filho da mesma ideia seja o Honda Civic 2.2 i-CTDi, que com apenas 140cv, menos binário, e mais pesado, faz 8.6 segundos dos 0 aos 100Km, e muito mais económico do que o mais votado. economia com esta performance, com esta cilindrada, também deve ser levado em conta poris também faz parte da performance de um automóvel.

estes dois, serão dentro do segmento, duas cartas pesadas, embora não tenham tanta potência medida em CV, embora se distingam claramente em termos de performance. :)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 02, 2007 19:04

Mas ideia aqui era mesmo 170cv e cilindrada a rondar os 2 litros.
Em relação ao 2.2 140cv fazer 0-100 em 8,6... não sei se é a marca que diz isso, mas ele não o faz acredita! Reais faz 9 segundos e pouco, ja nao me recordo exactamente, mas quando chegar a casa posso postar aqui um teste. Até por ex. um A4 2.0 TDI de 170cv não sei se os fará, mas longe dos 8,6 não está decerteza. Eu aqui não consigo abrir .pdf por isso se alguem poder confirmar aqui:
http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=8a8c5705

Este pc do work está um pouco limitado para pesquisar :?
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante