Para que te servem os teus conhecimentos informáticos?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Para que te servem os teus conhecimentos informáticos?

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 03, 2007 12:19

Bom, estive ali a ler os posts do nosso francês de serviço (s1nless)... no tópico da PS3 vs Xbox360.

Ele esteve a falar das placas gráficas das máquinas. Mostrou um conhecimento super-elevado nas suas palavras, as quais, confesso só entendi mesmo o português. Os conceitos eram chinês para mim :oops:

Daí ter-me lembrado desta pergunta: estes vossos conhecimentos, não só do s1nless, claro, na prática poderão ser úteis, ou já são úteis no quê?

Muitos irão responder: sou informático, logo é óbvio que preciso destes conhecimentos. E os curiosos, na prática, compensa-lhes tanto conhecimento?

Cumps.

PS: Não estou a criticar. Os meus hobbies tmb já me valorizaram e mto o meu C.V.. O conhecimento é sempre bem-vindo. Por isso sou completamente a favor. E aplaudo os gurus do HCP, e os os membros que vão aprendendo mais e mais. Parabéns!!!
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Re: Para que te servem os teus conhecimentos informáticos?

Mensagempor s1nnless » Quarta Jan 03, 2007 12:41

gimbras Escreveu:Bom, estive ali a ler os posts do nosso francês de serviço (s1nless)... no tópico da PS3 vs Xbox360.

Ele esteve a falar das placas gráficas das máquinas. Mostrou um conhecimento super-elevado nas suas palavras, as quais, confesso só entendi mesmo o português. Os conceitos eram chinês para mim :oops:

Daí ter-me lembrado desta pergunta: estes vossos conhecimentos, não só do s1nless, claro, na prática poderão ser úteis, ou já são úteis no quê?

Muitos irão responder: sou informático, logo é óbvio que preciso destes conhecimentos. E os curiosos, na prática, compensa-lhes tanto conhecimento?

Cumps.

PS: Não estou a criticar. Os meus hobbies tmb já me valorizaram e mto o meu C.V.. O conhecimento é sempre bem-vindo. Por isso sou completamente a favor. E aplaudo os gurus do HCP, e os os membros que vão aprendendo mais e mais. Parabéns!!!

Racista do *biip* xD

Bah, na pratica, estes conhecimentos são uteis no meu curso, ou melhor, na especificaçao que irei tirar do meu curso (microelectronica ou electronica informatica, ainda tou na duvida). Essa especificação baseia-se toda na criação de material inforamtico, como GPU, CPU's, Chips de memórias, etc, etc, e logo, já ter estes conceitos dá sempre jeito. Agora, só me falta chegar ao 3º ano xD
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor CR9 » Quarta Jan 03, 2007 14:07

Do pouco que sei utilizo aqui por casa ou ajudo amigos/familia mais noobs do que eu..
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor nelugo » Quarta Jan 03, 2007 14:43

Da ultíma vez que utilisei os meus conhecimentos de informática para ajudar um amigo meu num cyber café eles renderam-me uma "comezaina" e uma "bubadeira" :Q

Para amigos, ajudo sem levar 1 tusto, para os restantes, o conhecimento vale ouro!

Para as amigas, e amigas das amigas não me importo muito, um homem tem que ser usado de vez em quando :D

Vai-te embora ó Avec!
Estamos no tempo deles (emigrantes), já não basta o tony o ano todo, agora é só disto:

"doucement! ... jean michel, tu vas tomber! ... ooo pittãããã ... o merde.."

Lol, na brinca, não me levem a mal, até gosto das francesas!
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor s1nnless » Quarta Jan 03, 2007 14:48

nelugo Escreveu:Da ultíma vez que utilisei os meus conhecimentos de informática para ajudar um amigo meu num cyber café eles renderam-me uma "comezaina" e uma "bubadeira" :Q

Para amigos, ajudo sem levar 1 tusto, para os restantes, o conhecimento vale ouro!

Para as amigas, e amigas das amigas não me importo muito, um homem tem que ser usado de vez em quando :D

Vai-te embora ó Avec!
Estamos no tempo deles (emigrantes), já não basta o tony o ano todo, agora é só disto:

"doucement! ... jean michel, tu vas tomber! ... ooo pittãããã ... o merde.."

Lol, na brinca, não me levem a mal, até gosto das francesas!

pvt:
La por eu ser caloiro, deves pensar que podes ofender é? Lembra-te que tou num curso superior ahahah
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 15:01

SOs meus conhecimentos é que metem o pão lá em casa....

Sem eles, morria à fome :)
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Jan 03, 2007 15:10

nelugo Escreveu:Para amigos, ajudo sem levar 1 tusto, para os restantes, o conhecimento vale ouro!

:x2:

Nunca cobrei nada a amigos.

E como o cyberj, espero que os meus conhecimentos sejam o meu meio de subsistência. Pelo menos alguns deles, outros é apenas por prazer de saber e/ou como hobby.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jan 03, 2007 15:16

E passo horas em frente ao computador ... basicamente é para inovar e para aprender ...

Raramente jogo ou faço outra coisa ... porque acho que esse tempo pode ser aproveitado em aprender, e por isso é que gosto muito de aprender.

E depois acho que é preciso ver sempre o problema de várias prespectivas, logo tens que saber de quase tudo para precisar o problema, ou para descobrir soluções.

Para terem a ideia desse pensamento é como os "hackers", tens que saber como funciona tudo, para saber as falhas que poderás atacar.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor DT » Quarta Jan 03, 2007 15:18

Eu uso os conhecimentos para ajudar os amigos e familiares e também não cobro um tostão que seja.

Tal como muitos de vocês, espero que estes conhecimentos aliados a outros que tenho intenções de adquirir, sejam o meu sustento no futuro.
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mai 20, 2005 9:29

Mensagempor pagc » Quarta Jan 03, 2007 15:19

Não sou informático nem trabalho em áreas relacionadas com informática.
No entanto, foram sempre uma excelente ajuda e quanto menor foi a empresa mais importante se tornaram esses conhecimentos, porque essas emresas não têm capacidade para manter departamentos de TI. Se puderem ter alguém numa que desenrasque aqueles pequenos problemas de hardware, consigua ajudar os colegas e ao mesmo tempo consiga fazer o seu trabalho, maravilha. Exemplificando:

Entre 90 e 94 a empresa não tinha departamento de TI e garanti o lugar através da ajudas que dava aos colegas.
De 94 a 99 deram-me o contracto da minha vida no estrangeiro. Só consegui este contracto por causa da mais valia da informática e se hoje vivo bem e sem dívidas devo-o a esse periodo
Dai para cá é o software que me permite manter a empregabilidade, porque se não dominasse certos progamas, já tinha ido dar banho ao cão.

Se o que queres saber é se chegam? Depende,
O software considero-o uma mais valia importante, especialmente se o souberes por a trabalhar e com isso conseguires fazer mais rápido aquilo que tens para fazer
Hardware? Hoje em dia vale pouco. Se o Cyberg têm razão e um gajo certificado vale 1000€/mês...
Se não souberes nada então és analfabeto funcional e tás lixado
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor DJTDias » Quarta Jan 03, 2007 15:34

Bem eu pouco uso. Só para fazer manutenção no velhinho 2,53 e pouco mais. Opah montar computadores a amigos. Estabilizar algum sistema. Nada mais.

E opah portátil xD :P. Ando a ficar um l337 so a mexer no teclado sei mts atalhos . :P xD
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Jan 03, 2007 16:20

Ora bem...os meus conhecimentos?! WTF? tamos a falar de quê?

Well, é assim tirando aquela léria do gajo formado em informática etc,etc basicamente tou na mesma onda que o cyberj, ou seja, os conhecimentos que tenho e as vezes aqueles que não tenho são o que metem dinheiro lá em casa, mas não só. Sustentam o carro, os vicios e a boa vida (sim porque gostava de ter boa vida)

Tirando isso não é demais dizer que numa área como estas parar é morrer, ou seja, estar sem contacto com as mudanças e novos lançamentos digamos por 6 meses a 1 ano é a morte do artista. Ficamos....reformados em menos de nada.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor cigano » Quarta Jan 03, 2007 16:58

Por aqui os conhecimentos servem pra eu poder montar os meus proprios pc's, arranjar os pc's dos amigos, tb a custo 0 :D

Por enquanto nao trazem €€ para cá porque ainda so estudo...mas visto que quero enveredar por esta area no futuro, é sempre util.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor kou_seiya_girl » Quarta Jan 03, 2007 17:08

Os meus conhecimentos não me servem para nada, visto que não me empregam no ramo por ser mulher.

Vou-me dedicar a tricotar...

Fora de brincadeiras, não dispenso a cultura/conhecimento que adquiro nos mais diversos meios para o efeito (livros técnicos, internet, sabedoria popular) porque mais cedo ou mais tarde é isso que nos distingue como pessoa.

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 17:13

kou_seiya_girl Escreveu:Os meus conhecimentos não me servem para nada, visto que não me empregam no ramo por ser mulher.

Vou-me dedicar a tricotar...

É pá.... desculpa lá, mas essa foi a observação mais estupida que ou vi nos ultimos tempos...

Desculpa mas isso já não acontece em portugal, pelo menos aqui na zona de lisboa....

Tenho muitas colegas informaticas... e quando o recrutamento passa por mim, acredita que ser mulher é um factor abonatorio, e em condições curriculares iguais escolho a mulher!

E essa escolha não tem nada a ver com pensamentos sexistas, mas sim por questoes profissionais, pois as mulheres por norma são bastante mais organizadas do que os homens....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes