Portugal: 20 anos na UE

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor dekinho_20 » Quarta Jan 03, 2007 12:12

um exemplo... a minha namorada trabalha num shoping, e na loja que trabalha de roupa neste dias, era sempre 20mil € para cima.., como é que é possivel?!... e depois dizem que não €?!... pois não... e como não ha, toca a recorrer ao credito, cada vez mais os tugas estao a endividar mais, e mais.... o estilo... "amanha ve-se".

cumps
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 03, 2007 12:33

Noutro dia no café ouvi um segurança armar-se para os colegas: "Ah e tal comprei um plasma por 15 mil euros."

E os outros "Ah é? Opá eu vou passar o Ano Novo a tal parte e tu?".

"Bom agora já não tenho guita..."

Ou seja, com um ordenado minúsculo daqueles deve ter recorrido a um crédito. Será que o poderá pagar?

Temos de mudar as nossas mentalidades e evoluir ;)
Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor mreis » Quarta Jan 03, 2007 12:48

Mas tb temos que aumentar o nível de ordenados para se dar a tal evolução!

É uma vergonha o que se paga em Portugal e nao venham com a treta que nao se pode pagar mais devido à baixa produtividade!

O problema é bancos, belmiros e afins fazerem tudo para terem lucros fabulosos todos os anos e os empregados que se fod@m!

Gostava de ver o Belmiro a viver, durante um ano, com o ordenado que paga por exemplo a uma caixa do Continente para ver se gostava, se andava motivado no trabalho e a acima de tudo se achava justo!

O grande problema da baixa produtividade tb se deve ao facto do Zé da linha de montagem pensar que "para quê dar o litro, vou continuar a ganhar uma miséria e o patrao se fizer mais dinheiro vai comprar mais um BMW e uma casa no algarve"

Ainda há pouco tempo foi uma vergonha a posição que a CIP teve perante o aumento do ordenado minimo, com a treta das empresas poderem falir!!

Treta se o patrao em vez de tirar 5000€ ao fim do mês e der apenas 400€ aos empregados, tirar 2500€ e der 1000€ a cada empregado de certeza que vai existir mais produtividade e motivação na empresa!

Mas a mentalidade do Tuga é venha a mim que tenho sempre pouco e os outros que se lixem!
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 03, 2007 13:01

mreis Escreveu:Gostava de ver o Belmiro a viver, durante um ano, com o ordenado que paga por exemplo a uma caixa do Continente para ver se gostava, se andava motivado no trabalho e a acima de tudo se achava justo!

Oh rapaz o que foste dizer...
O Belmiro começou na pobreza e foi enriquecendo aos poucos e poucos, e muitos e muitos. Provavelmente no início se tivesse um ordenado de uma caixa do Continente dava pulos de alegria!!!

Os japoneses trabalham por uma porção de arroz.
Nos EUA n tou a ver os empregados dos hipermercados ganharem mto mais comparativamente aos portugueses e tendo em atenção as diferenças económicas.

Opá, a mentalidade que se tem de mudar é exactamente a contrária à que descreveste.
É certo que tens razão que os patrões são chulos e exploram bués, mas tmb se os empregados pensarem dessa forma que disseste tmb não se chega a lado nenhum.

Se o emprego se mostrar motivado e trabalhar bués só se o patrão for tanso é que não o promove ou aumenta. Se não o empregado pega nas perninhas e arranja um emprego onde o valorizam. É como eu penso e faço, ou tento.

Pronto, resumindo se calhar é preciso mudar as duas mentalidades, trabalhadores e patrões.
Mas o problema deste país é que se gasta como um rico e se tem um bolso de pobre. É queremos ter o nível de vida doutros países, produzindo um terço ou menos. Se calhar é por isso que os patrões pagam mal. Tmb eles pensarão: "Pagar mais para quê? Os tipos não produzem nada! Assim ia à falência!!"

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mreis » Quarta Jan 03, 2007 13:56

gimbras Escreveu:
mreis Escreveu:Gostava de ver o Belmiro a viver, durante um ano, com o ordenado que paga por exemplo a uma caixa do Continente para ver se gostava, se andava motivado no trabalho e a acima de tudo se achava justo!

Oh rapaz o que foste dizer...
O Belmiro começou na pobreza e foi enriquecendo aos poucos e poucos, e muitos e muitos. Provavelmente no início se tivesse um ordenado de uma caixa do Continente dava pulos de alegria!!!

Os japoneses trabalham por uma porção de arroz.
Nos EUA n tou a ver os empregados dos hipermercados ganharem mto mais comparativamente aos portugueses e tendo em atenção as diferenças económicas.

Opá, a mentalidade que se tem de mudar é exactamente a contrária à que descreveste.
É certo que tens razão que os patrões são chulos e exploram bués, mas tmb se os empregados pensarem dessa forma que disseste tmb não se chega a lado nenhum.

Se o emprego se mostrar motivado e trabalhar bués só se o patrão for tanso é que não o promove ou aumenta. Se não o empregado pega nas perninhas e arranja um emprego onde o valorizam. É como eu penso e faço, ou tento.

Pronto, resumindo se calhar é preciso mudar as duas mentalidades, trabalhadores e patrões.
Mas o problema deste país é que se gasta como um rico e se tem um bolso de pobre. É queremos ter o nível de vida doutros países, produzindo um terço ou menos. Se calhar é por isso que os patrões pagam mal. Tmb eles pensarão: "Pagar mais para quê? Os tipos não produzem nada! Assim ia à falência!!"

Cumps.

O Belmiro ganhou aos poucos!!!!?

Tens que perguntar à familia Pinto Magalhães se foi mesmo assim.... é claro que nunca vamos saber o que realmente se passou!
Mas achas que por muito, mas mesmo muito que trabalhes consegues chegar ao que o Belmiro chegou!?????

Até podes ter ideias, ser inteligente etc etc mas se nao tiveres um minimo de capital nunca vais conseguir construir um império!
Podes até ficar rico mas dificilmente crias um império!

Os japoneses trablham por uma porção de arroz!????? 8O

Os Chineses ainda vai que nao vai agora os Japoneses!!!
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 03, 2007 15:42

Olha que sim :) Os japoneses, pelo menos, no milagre dos 25 anos, trabalhavavam de sol a sol, só por uma porção de arroz. :D

Não sabia dessa história do Belmiro, mas de certeza que era mais pobre do que muitas pessoas que trabalhavam como caixa no Continente.

Eu tenho muitas ideias, se calhar até sou inteligente. (Sou mesmo pq sou membro do HCP) E até criaria um dia um império senão fosse tão preguiçoso. Acredita.
Basta uma ideia bombástica, conhecimentos técnicos e de um dia para o outro, cai-te a lotaria no colo. Olha o exemplo dos gajos do Google e do Youtube ;)

Cumps.
PS: Tmb se inventam mtas histórias para mandar abaixo quem vinga na vida, acredita. Há mta inveja.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mreis » Quarta Jan 03, 2007 16:53

eu nao digo que nao, claro que se pode criar um império do nada, mas tens q admitir que é muito dificil!

Em relação aos japoneses pensei que te estavas a referir à sua situação actual!

Em relação ao Belmiro tem a ver com uma confusao qualquer no 25 de Abril altura em que os Pinto Magalhaes foram para o Brasil e ao que parece deixaram-lhe uma procuração... :?

Confusoes!
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 03, 2007 17:00

Mas olha que mesmo sem nada se chega longe. James Brown, da extrema pobreza até à extrema riqueza.

E mesmo o Belmiro era pobre, se obteve alguma procuração tmb teve de sair de mto de baixo, para chegar a uma posição onde lhe confiassem isso. Depois aproveitou. Como não conheço a história não opino mais.

Qto aos japoneses eles, ainda hoje, preferem trabalhar por mto pouco, do q estarem desempregados. Inté se suicidam se perdem o emprego. Nem férias querem.

:D
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 17:07

Quem está mal com o que ganha, mude de emprego!

Agora pensar, "não vou dar o litro porque ganho pouco!" Isso sim é mentalidade de atrasado mental...

Tenho 28 anos... trabalho à 6 anos e já passei por 3 empresas!

PQ? Porque não estava contente e mudei-me!

Se estou contente agora? Por enquanto sim, quando estiver mal, mudo-me... agora parar de dar o litro é que não o fasso!"
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor mreis » Quarta Jan 03, 2007 17:18

tb concordo contigo, mas muita gente não tem a tua idade e portanto nao arranja facilmente outro emprego e uma vez que estão insatisfeitas é normal que a sua produtividade baixe!

Principalmente se acharem que estão a ser exploradas!

As coisas nunca são assim tão lineares, mesmo para quem nao gosta do que faz, principalmente para quem tem contas para pagar!

Mas não é por isso que vou achar que essas pessoas são atrasadas mentais!
Podem ter uma má postura profissional mas até terem uma mentalidade de atrasadas mentais :?
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 17:22

mreis Escreveu:tb concordo contigo, mas muita gente não tem a tua idade e portanto nao arranja facilmente outro emprego e uma vez que estão insatisfeitas é normal que a sua produtividade baixe!

As coisas nunca são assim tão lineares, mesmo para quem nao gosta do que faz, principalmente para quem tem contas para pagar!

Podem ter uma má postura profissional mas até serem atrasadas mentais :?

Desculpa discordar, mas quem tem uma má postura profissional, é atrasado mental, pois está a projudicar-se a si proprio.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Quarta Jan 03, 2007 17:24

Em relação ao Belmiro tem a ver com uma confusao qualquer no 25 de Abril altura em que os Pinto Magalhaes foram para o Brasil e ao que parece deixaram-lhe uma procuração... Confused

Confusoes!

É um belo de um eufemismo esse, "confusão". Aparentemente os Pinto Magalhães tiveram que fugir no 25 de Abril (nessa altura mesmo que fossem contra o regime, se tivessem empresas e/ou fábricas eram acusados de fascistas :roll: ), e deixaram o Belmiro a tomar conta das coisas. Quando voltaram, o tipo tinha assumido o controlo da empresa, se calhar há outras palavras mais adequadas à manobra, mas acho que me vou abster.

E mesmo o Belmiro era pobre, se obteve alguma procuração tmb teve de sair de mto de baixo, para chegar a uma posição onde lhe confiassem isso. Depois aproveitou. Como não conheço a história não opino mais.

Como a obteve já não sei muito, acho que era amigo da familia ou algo parecido. Contudo confesso que posso estar errado, não conheço bem esta parte.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor mreis » Quarta Jan 03, 2007 17:25

Azarael Escreveu:
Em relação ao Belmiro tem a ver com uma confusao qualquer no 25 de Abril altura em que os Pinto Magalhaes foram para o Brasil e ao que parece deixaram-lhe uma procuração... Confused

Confusoes!

É um belo de um eufemismo esse, "confusão". Aparentemente os Pinto Magalhães tiveram que fugir no 25 de Abril (nessa altura mesmo que fossem contra o regime, se tivessem empresas e/ou fábricas eram acusados de fascistas :roll: ), e deixaram o Belmiro a tomar conta das coisas. Quando voltaram, o tipo tinha assumido o controlo da empresa, se calhar há outras palavras mais adequadas à manobra, mas acho que me vou abster.

Como a obteve já não sei muito, acho que era amigo da familia ou algo parecido. Contudo confesso que posso estar errado, não conheço bem esta parte.

Pelos vistos nao sou só eu que conheço mais ou menos a história! :lol:
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor mreis » Quarta Jan 03, 2007 17:29

cyberj Escreveu:
mreis Escreveu:tb concordo contigo, mas muita gente não tem a tua idade e portanto nao arranja facilmente outro emprego e uma vez que estão insatisfeitas é normal que a sua produtividade baixe!

Desculpa discordar, mas quem tem uma má postura profissional, é atrasado mental, pois está a projudicar-se a si proprio.

Então achas que a maior parte dos boys deste país que têm uma má atitude profissional, pois muitos deles sabem que têm cargos que nao servem para nada, sao todos atrasados mentais!??????

Mas mesmo assim lá vao levando o deles ao fim do mês e o resto que se lixe, somo nós que pagamos!

Eles até se podem estar a prejudicar mas o triste e grave é o facto de estarem a prejudicar a sociedade!

Mas nao podes confundir, falta de motivação, clientelismo, mau caracter etc etc com atraso mental

mas podes até ter razao!
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 17:47

mreis Escreveu:
cyberj Escreveu:

Então achas que a maior parte dos boys deste país que têm uma má atitude profissional, pois muitos deles sabem que têm cargos que nao servem para nada, sao todos atrasados mentais!??????

Mas mesmo assim lá vao levando o deles ao fim do mês e o resto que se lixe, somo nós que pagamos!

Eles até se podem estar a prejudicar mas o triste e grave é o facto de estarem a prejudicar a sociedade!

Mas nao podes confundir, falta de motivação, clientelismo, mau caracter etc etc com atraso mental

mas podes até ter razao!

Não estou a falar dos tachos.... porque esses não reclamam dos ordenados... estou a falar do zé povinho que reclama do que ganha e do que faz.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes