Ficheiros vídeo

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ficheiros vídeo

Mensagempor LKX18PR » Terça Jan 02, 2007 3:24

De um momento para outro, alguns ficheiros avi estão com má imagem, com riscos, cores difusas, etc. Fiz o download do BS player, para ver se era problema do wmp, mas só vejo um ecrã verde. :(
Alguém me ajuda a resolver isto ? será que é dos codecs ?? o que devo fazer ?
Obrigado e...
Bom ano :Q

P.S. - Lembro-me que na semana passada tentei ver um DVD, com o Power DVD 5, e não consegui. Por cima da imagem normal, aparecia um ecrã preto... estranho.
LKX18PR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 18, 2006 18:23

Mensagempor LKX18PR » Terça Jan 02, 2007 18:29

eu já consigo ver os ficheiros, era realmente um problema de codecs. Mas resolvi um problema e fiquei com outro. Agora os cds e os dvds não correm: dá-me um erro nos ficheiros demo32 e kernel. Não estou nada à vontade nesta àrea, preciso de ajuda... (bela maneira de começar o ano). :cry:
LKX18PR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Quarta Jan 03, 2007 0:39

LKX18PR Escreveu:eu já consigo ver os ficheiros, era realmente um problema de codecs. Mas resolvi um problema e fiquei com outro. Agora os cds e os dvds não correm: dá-me um erro nos ficheiros demo32 e kernel. Não estou nada à vontade nesta àrea, preciso de ajuda... (bela maneira de começar o ano). :cry:

O que é que instalaste exactamente ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor LKX18PR » Quarta Jan 03, 2007 0:44

Foi o Ace Mega Codecs Pack.
LKX18PR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SilentWalker » Quarta Jan 03, 2007 5:02

boas
o teu problema é mt simples
eu nao gosto nada de packs de codecks, qeu normalmente estragm tudo

istala paa video so dois
o divx e xvid e o ogg vorbis, e mm este ja ha mt que nao encontro nenhum filem neste formato

para audio
o ogg vorbis, o Fraunhofer MPEG Layer-3 Audio Decoder, eo ac3, e pronto ja ta
nunca mais tens problemas de codecs e cenas estranhas

para ver, tens o bsplayer, mas tb ha pp a dizer qye ja ha melhores, é bem possivel

espero ter ajudado

cumps
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor LKX18PR » Quarta Jan 03, 2007 15:22

Silent Walker tirei o Pack e instalei o que disseste. Os cds e os dvds correm normalmente... mas apenas no wmp. 8O O Power DVD simplesmente não se mexe, e tirei o bs player. Vou tirar o powerdvd, que assim não tem grande interesse (menos lixo). Há ainda algumas coisas que não estão a 100%. Por exemplo, a opção configurar acesso a programas e predefinições do menu iniciar não funciona. :roll: -
(já funciona...) :wink:

Já agora, há algum problema em ter vários leitores de som instalados, ou devemos ter apenas um ?
LKX18PR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Quarta Jan 03, 2007 18:10

LKX18PR Escreveu:Silent Walker tirei o Pack e instalei o que disseste. Os cds e os dvds correm normalmente... mas apenas no wmp. 8O O Power DVD simplesmente não se mexe, e tirei o bs player. Vou tirar o powerdvd, que assim não tem grande interesse (menos lixo). Há ainda algumas coisas que não estão a 100%. Por exemplo, a opção configurar acesso a programas e predefinições do menu iniciar não funciona. :roll: -
(já funciona...) :wink:

Já agora, há algum problema em ter vários leitores de som instalados, ou devemos ter apenas um ?

Podes ter vários não há problema.

Quanto ao PowerDVD não se mexer, o desinstalador do codec pack deve te ter limpado o pc de codecs, mesmo o que ele não tinha instalado. Acho que vais ter que reinstalar o PowerDVD.

Como o SilentWalker disse, codec packs é coisa dispensável.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Jan 03, 2007 22:30

SilentWalker Escreveu:boas
o teu problema é mt simples
eu nao gosto nada de packs de codecks, qeu normalmente estragm tudo

istala paa video so dois
o divx e xvid e o ogg vorbis, e mm este ja ha mt que nao encontro nenhum filem neste formato

para audio
o ogg vorbis, o Fraunhofer MPEG Layer-3 Audio Decoder, eo ac3, e pronto ja ta
nunca mais tens problemas de codecs e cenas estranhas

para ver, tens o bsplayer, mas tb ha pp a dizer qye ja ha melhores, é bem possivel

espero ter ajudado

cumps
É uma boa dica no entanto ...

SilentWalker Escreveu:istala paa video so dois
o divx e xvid e o ogg vorbis, e mm este ja ha mt que nao encontro
?!?!?!? sendo o ogg vorbis audio qual é o que não encontras á muito tempo ?

SilentWalker Escreveu:para audio
o ogg vorbis, o Fraunhofer MPEG Layer-3 Audio Decoder, eo ac3, e pronto
E o Lame não descodifica ?

E mov ?
Editado pela última vez por LuisFilipe em Quinta Jan 04, 2007 1:32, num total de 1 vez.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor SilentWalker » Quinta Jan 04, 2007 0:05

o lame tb descodifica, mas como nao o utilizo para compactar os filmes, tb nao o utilizo como codec.

para mov, penso que n ha filmes compactados em move que valha a pena gravar, mas apra isso tens o real player, mas é coisa que nao utilizo, mas esta mt bem assinalado

se precisares dos codecs pede
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Quinta Jan 04, 2007 16:15

SilentWalker Escreveu:o lame tb descodifica, mas como nao o utilizo para compactar os filmes, tb nao o utilizo como codec.

para mov, penso que n ha filmes compactados em move que valha a pena gravar, mas apra isso tens o real player, mas é coisa que nao utilizo, mas esta mt bem assinalado

se precisares dos codecs pede

.mov é quicktime, .rmbv é que já é o formato da Real.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor SilentWalker » Quinta Jan 04, 2007 23:49

:oops:
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LKX18PR » Terça Jan 23, 2007 4:03

Bom, ainda há uma coisa que não funciona. Estou farto de procurar soluções mas ainda não cheguei lá. Não consigo ver certas animações e vídeos na web - o ícone de referência é aquele com um triângulo azul, um círculo verde e um rectângulo vermelho. Tenho Java instalado, e os testes de Adobe dizem que está tudo bem.
Um exemplo simples: Na página do Tottenham não consigo ver a animação que está imediatamente abaixo de RSS News Feeds . O mesmo se passa noutras páginas ( como aqui e aqui ).
Só vejo o raio do ícone. Estou completamente às escuras, preciso da vossa ajuda.
LKX18PR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SilentWalker » Terça Jan 23, 2007 4:58

penso que o melhor seja memso formatar
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LuisFilipe » Terça Jan 30, 2007 19:49

LKX18PR Escreveu:Bom, ainda há uma coisa que não funciona. Estou farto de procurar soluções mas ainda não cheguei lá. Não consigo ver certas animações e vídeos na web - o ícone de referência é aquele com um triângulo azul, um círculo verde e um rectângulo vermelho. Tenho Java instalado, e os testes de Adobe dizem que está tudo bem.
Um exemplo simples: Na página do Tottenham não consigo ver a animação que está imediatamente abaixo de RSS News Feeds . O mesmo se passa noutras páginas ( como aqui e aqui ).
Só vejo o raio do ícone. Estou completamente às escuras, preciso da vossa ajuda.
Acho que necessitas mesmo é do Macromedia flash player.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor LKX18PR » Sexta Fev 02, 2007 0:51

Obrigado pelas dicas, mas nada. Até já instalei o ficheiro do Flash Player 8,0,34,0. Isto é muito estranho.
Será que não me falta um codec qualquer de vídeo ?? :?
LKX18PR
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante