Quanto ganha um informatico!!??

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor dvx » Quarta Jan 03, 2007 21:32

ciberj este perg pode parexer parva(e vai ser) mas exactamente kais sao as tuas funções?
dvx
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 20, 2006 21:55

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 21:39

dvx Escreveu:ciberj este perg pode parexer parva(e vai ser) mas exactamente kais sao as tuas funções?

Presumo que estejas a perguntar nas minha funções como consultor....

Ora bem, basicamente dar bitaiques....lol

Tal como o próprio nome indica (Consultor), as minha funções passam por aconselhar, estabelecer estratégias, planeamentos de evolução a curto médio e longo prazo.

Por exemplo, neste momento umas das coisas que tenho em mão, é realizar o levantamento, para depois desenhar uma solução para os próximos 5 anos de uma empresa. Essa solução vai desde os ar condicionados do data center até a soluções de virtualização de servidores… Passando pelo parque aplicacional, ou uma solução de disaster recovery.

Isto basicamente são as minhas funções na teoria, na prática, e por opção própria gosto também de meter as mãos na xicha….
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor dvx » Quarta Jan 03, 2007 21:43

mas a tua area proffissional tem + a ver com o hardware ou software?
sry la a noobice..=/
dvx
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 20, 2006 21:55

Mensagempor pagc » Quarta Jan 03, 2007 21:50

Nunca pensei que ganhassem assim tão mal.
Na empresa pagamos 50€/hora com um contracto de 6hr/mês e é só para manutenção de servidor. Estou a ver que ainda temos de contratar aqui alguém no fórum. São melhores e mais baratos.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 21:53

dvx Escreveu:mas a tua area proffissional tem + a ver com o hardware ou software?
sry la a noobice..=/

Neste momento têm a ver com soluções.... ou seja com hardware, software, e outros..... :D

Para teres uma ideia, a solução que falei em cima envolve:

1º Contrução (Tijolo :D ) de uma sala com chão falso, adaptação dessa sala com sistemas de geradores, UPS, Ar condicionado, sistema de incendio, segurança de acessos.

2º Planeamento de cablagem estruturada em UTP e Fibra optica.....

3º dimencionamento de switch, router's, Pix's.

4º Dimencionamento de Linhas dedicadas para a internet e sucursais...

5º Dimensionamento de Novo Hardware, restuturação do Antigo.

6º Implementação de Sistemas de Backup automatizado Centralizado com replicas em site remoto.

7º Restuturação do Software existente, Upgrade's do mesmo, Implementação de software de Gestão de identidades por dispositivos Biometricos...

8º Mil e uma mais coisas.... que nunca mais acabava de descrever...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Knyght » Quarta Jan 03, 2007 22:02

asturmas Escreveu:Eu acho que e poukissimo pk um empregado do meu pai (ele tem um cafe) esta a ganhar 1250€ mes a entrar as 6 e a sair as 8 mas nao deixa der ser empregado de balcao

Tu não leves a mal, mas ele por acasso tb não trabalha feriados e fins de semana. É que se sim quem não esta neste mundo és tu! Vai lá dar o cabedal...
Cumpz
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor Megatron » Quarta Jan 03, 2007 22:02

Ha quem trabalhe por conta propria, andar por ai a reparar pcs e cobrar caro etc...

Aí sim, o caso muda de figura. Os salários aí apresentados não são maus de todo... tendo em conta que sao liquidos.

Cumps
Caixa Nox Coolbay Side Window
Mobo ASUS P5B-E
CPU C2D E6400
Mems 2GB TeamElite PC6400
VGA GeCube X1950PRO 256MB
HD Western Digital 250GB
Fonte Thermaltake 480W
Colunas Logitech X-230
Megatron
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mar 12, 2006 16:31

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 22:08

pagc Escreveu:Nunca pensei que ganhassem assim tão mal.
Na empresa pagamos 50€/hora com um contracto de 6hr/mês e é só para manutenção de servidor. Estou a ver que ainda temos de contratar aqui alguém no fórum. São melhores e mais baratos.

Sem duvida nenhuma.... inflismente os salarios dos informaticos não são minimamente comparaveis com os que os patroes cobram... nunca foi e nunca será..... É a vida.

No entanto não penso que um informatico ganhe assim tão mal, eu pessoalmente não me queixo....

É claro que alguem que trabalhe numa loja ganha mal, mas será que ele é melhor do que a maioria dos membros deste forum que se dizem apenas curiosos? Tenho muitas duvidas....
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Jan 03, 2007 22:11

cyberj Escreveu:Eu pessoalmente não sou licenciado, pois abandonei o curso por não gostar do que estava a aprender, pois não queria ser programador...

Infelizmente os cursos superiores de Informática em Portugal não estão virados para a área de sistemas, logo as empresas acabam por deixar para segundo plano a licenciatura.

Não sei que curso estavas a tirar, mas aposto em Engenharia de Sistemas e Informática, ou algo do género.

Provavelmente pretendias um curso como o que estou a acabar, Licenciatura em Informática de Gestão (actualmente Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação). Mas posso estar enganado...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 22:16

SkylineGTR Escreveu:
cyberj Escreveu:Eu pessoalmente não sou licenciado, pois abandonei o curso por não gostar do que estava a aprender, pois não queria ser programador...

Infelizmente os cursos superiores de Informática em Portugal não estão virados para a área de sistemas, logo as empresas acabam por deixar para segundo plano a licenciatura.

Não sei que curso estavas a tirar, mas aposto em Engenharia de Sistemas e Informática, ou algo do género.

Provavelmente pretendias um curso como o que estou a acabar, Licenciatura em Informática de Gestão (actualmente Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação). Mas posso estar enganado...

Engenharia informatica.... na altura que acabei o 12º ano só existia em portugal 2 cursos, Eng. Informatica e Informatica de gestão...

Hoje em dia já existe engenharia de sistemas informaticos, e até estou a pensar em voltar a estudar para acabar o curso...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 23:01

Knyght Escreveu:
asturmas Escreveu:Eu acho que e poukissimo pk um empregado do meu pai (ele tem um cafe) esta a ganhar 1250€ mes a entrar as 6 e a sair as 8 mas nao deixa der ser empregado de balcao

Tu não leves a mal, mas ele por acasso tb não trabalha feriados e fins de semana. É que se sim quem não esta neste mundo és tu! Vai lá dar o cabedal...
Cumpz

Juro que existem certas comparações que eu não percebo....

Tenho amigos meus a trabalhar nas obras e a tirar a cima de 1500€.... Qual é a duvida?

Nunca ninguem disse que informatico era a melhor profissão do mundo...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Dani » Quarta Jan 03, 2007 23:40

cyberj estou a ver que quando acabar o curso, e se vier a concorrer à tua empresa, se puser que sou membro do HCP, abrem-se muitas portas :lol: :lol: :lol:

Cumps
Dani
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 12, 2005 20:00

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 23:42

Dani Escreveu:cyberj estou a ver que quando acabar o curso, e se vier a concorrer à tua empresa, se puser que sou membro do HCP, abrem-se muitas portas :lol: :lol: :lol:

Cumps

Quem sabe quem sabe.... quando acabares o cursos, diz qualquer coisa.... logo se vê o que se arranja... :D
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jan 03, 2007 23:45

Eu não ponho que sou membro do HCP, ponho só que sou moderador de uma grande comunidade 8) :roll: :yap: :boss: :tau:
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 23:51

Speed Dragon Escreveu:Eu não ponho que sou membro do HCP, ponho só que sou moderador de uma grande comunidade 8) :roll: :yap: :boss: :tau:

Não brinques... As actividade extra curriculares são muito importantes num curriculum, pois através dela pode-se tirar um pequeno perfil fisico, pesicologico e social do candidato.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes