Para que te servem os teus conhecimentos informáticos?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 03, 2007 17:25

cyberj Escreveu:Tenho muitas colegas informaticas... e quando o recrutamento passa por mim, acredita que ser mulher é um factor abonatorio, e em condições curriculares iguais escolho a mulher!

E essa escolha não tem nada a ver com pensamentos sexistas, mas sim por questoes profissionais, pois as mulheres por norma são bastante mais organizadas do que os homens....

Deve ser deve...

Elas têm vários extras... :P

Até me lembrei da Kou_seiya_girl qdo um conhecido meu abriu a loja dele nas Twin Towers, mas n sei donde ela é. Agora ele já tem os lugares ocupados, pode ser qdo a empresa crescer.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Posturas » Quarta Jan 03, 2007 17:29

Os meus conhecimento não me servem de grande coisa (talvez para valorizar currículo, como o gimbras disse)... Eu diria que me serviam para me desenrascar numa ou noutra situação, mas o facto, é que foram enrascanços que criaram a minha modesta base de conhecimentos.

A única coisa que realmente me é útil é: "Se existe solução, ela está no google".

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 17:51

gimbras Escreveu:
cyberj Escreveu:Tenho muitas colegas informaticas... e quando o recrutamento passa por mim, acredita que ser mulher é um factor abonatorio, e em condições curriculares iguais escolho a mulher!

E essa escolha não tem nada a ver com pensamentos sexistas, mas sim por questoes profissionais, pois as mulheres por norma são bastante mais organizadas do que os homens....

Deve ser deve...

Até me lembrei da Kou_seiya_girl qdo um conhecido meu abriu a loja dele nas Twin Towers, mas n sei donde ela é. Agora ele já tem os lugares ocupados, pode ser qdo a empresa crescer.

Cumps.

Acredita que é verdade....

Ida no outro dia fizemos aqui no meu trabalho um jantar do departamento informatico e estavam presentes pelo menos umas 20 Mulheres, contra uns 50 homens....

Tendo em conta que existem mais homens a estudarem informatica do que mulheres, parece-me equilibrado
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor skyruner » Quarta Jan 03, 2007 18:14

O meu conhecimento serve-me apenas para "uso pessoal" e para ajudar amigos/conhecidos.

Já resolvi "N" problemas a PC's de amigos, que por um motivo ou outro deixou de funcionar ou funcionava mal.
Normalmente quando alguém quer comprar alguma coisa para o PC a é a mim que recorrem a perguntar é uma boa ou má compra, se vale a pena etc.

Actualmente não jogo, pois para além de não ter máquina para isso, os jogos que me cativavam a sério já os acabei (bons tempos a Mega Drive e da PS One).

Logo todo o tempo que passo no PC (que ainda é algum, principalmente ans férias) é basicamente dedicado ao HCP, a ler artigos que me suscitem interesse, seja ele sobre um telemóvel, programa, peça de hardware, etc.

Actualmente estou-me a tentar iniciar no Flash para o desenvolvimento de uma página pessoal para mim (assim por desporto).

Resumindo não ganho dinheiro nem nada do género, mas o conhecimento dá sempre jeito...
Pode não ser muito, mas vai dando para os gastos!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Semenkhare » Quarta Jan 03, 2007 18:58

Boas!

Sou da opinião que todo o conhecimento que seja possível adquirir é sempre benéfico, seja sobre o que for! Embora seja apenas um interessado em informática, gosto de estar a par das novidades, e aprofundar sobre o que me interessa mais. Nem que seja apenas para não ser "enganado" na hora de comprar material informático. ;) Além de ajudar os amigos que, enfim... entre um pc ou um tijolo, é quase a mesma coisa, ehehehe!

No entanto, como sou arqueólogo, percebo mais é de calhaus e ossos! :P

Fiquem bem!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor kou_seiya_girl » Quarta Jan 03, 2007 21:07

gimbras Escreveu:

Deve ser deve...

Cumps.

gimbras eu trabalhei foi no WTC... e cyberj eu já fui recusada para lojas de informática por ser mulher. Não me disseram isso na cara mas eu não sou nenhuma ingénua que não saiba avaliar as coisas. Conheço outra mulher que está no mesmo caso que eu. Mas isto é sobre conhecimentos, e pronto os meus são poucos mas dão jeito para ajudar amigos, conhecidos, antigos clientes da loja etc etc...

PS: Eu de software não entendo nada, apenas o básico, eu sou dada é ao hardware, talvez por isso a discriminação (devem ter medo que parta as unhas).
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor dvx » Quarta Jan 03, 2007 21:12

realmente e mto mau..=S
ate a mim me davam emprego numa loja de pc's sem ter klkr formaxao...
(a acartar caixas mas mem assim dava pa sentir o cheiro dos componentes)XD

e mem assim dava para eles me explicarem umas cenas..
cumps
dvx
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 20, 2006 21:55

Mensagempor jotoa » Quarta Jan 03, 2007 21:18

Os meus servem para orientar a informática aqui de casa, dar uns conselhos aos meus amigos, ajudá-los a resolver certos problemas. E principalmente para saber resolver as coisas eu mesmo.
~
:wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 21:22

kou_seiya_girl, acredito que na area de hardware exista alguma descreminação...principalmente em lojas, ai já não digo nada...

No entanto, se realmente gostas de informatica, agarra-te ao software, e ai competes de igual para igual com os homens...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jan 03, 2007 21:27

Apesar de já ter conseguido algum dinheiro pelos meus conhecimentos, o que noto agora é com os conhecimentos mais avançados que tenho agora de criar páginas por exemplo, já tenho algumas pessoas que querem negociar comigo.

Eu até sei que tenho "qualidade" para isso, e até gostava de trabalhar numa empresa que fosse da area da programação/web/design ... mas como também ando na faculdade não sei até que ponto há viabilidade nisso.

Acho que para já vou criar um "curriclum" em forma de página de net, para, quem sabe, alguma empresa mostrar-se interessada :P

Eu acho que hoje em dia, a nivel de hardware, não há muito para explorar a nivel do utilizador comum, fazer algumas coisas como montar pc's, trocar coolers, aplicar alguns componentes e derivados exige algum conhecimento e poderá ser o que dá mais jeito para ajudar o outro.

A vertente software (a vertente que dá cabo da cabeça :)) é que é mais "free" e poderá ser a maneira mais facil para começar a ganhar uns trocos :P
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor vasco fernandes » Quarta Jan 03, 2007 21:45

os meus conhecimentos servem para a ajudar amigos, a montar PCs como já foi referido, e mais coisas. O saber nao ocupa GIGAS, o conhecimento de informática é cada vez mais importante.

O que é o futuro deste planeta sem teconlogia??? inovaçoes??? isto baseia-se em.... informática.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 21:45

Acho que o speeddragon disse tudo... O Hardware qualquer um mexe... pelo menos a nivel de pc's....

Mesmo a nivel de servidores, as coisas não mudam muito.....

As coisas só se complicam quando falamos de reparação roubots de backups, ou instalações de Soluções de Storage mas mesmo isso acaba por não ser dificil...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Diltiazem » Quarta Jan 03, 2007 21:59

Os meus conhecimentos servem apenas para satisfação pessoal, uma vez que gosto de saber porque é que as coisas são da maneira que são.

Não trabalho em informática, nunca trabalhei e é mais que provável que nunca venha a trabalhar na área, mas é um assunto que me interessa e portanto leio o mais que posso sobre ele (como faço com os restantes assuntos em que tenho curiosidade).

Bem e sempre dá para montar os meus próprios PC's e "abrilhantar" um pouco mais o CV.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor pagc » Quarta Jan 03, 2007 22:04

gimbras Escreveu:

Deve ser deve...

Cumps.

Elas têm alguns extras, mas não aqueles que estás a pensar. Quando se contrata um homem em inicio de carreira, temos sorte se ele aguentar 2 anos. Uma mulher aguenta bastante mais e se tiver filhos dificilmente se vai embora.
Agora pensa no tempo que se gasta a ensinar alguém para depois se ir embora. O investimento nelas tem um retorno maior, embora as empresas nem sempre vejam isso.
Os ultimos recrutamentos que fiz disse á escola (profissional) que apenas queria mulheres. E não nunca me meti com elas
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 22:23

pagc Escreveu:Elas têm alguns extras, mas não aqueles que estás a pensar. Quando se contrata um homem em inicio de carreira, temos sorte se ele aguentar 2 anos. Uma mulher aguenta bastante mais e se tiver filhos dificilmente se vai embora.
Agora pensa no tempo que se gasta a ensinar alguém para depois se ir embora. O investimento nelas tem um retorno maior, embora as empresas nem sempre vejam isso.
Os ultimos recrutamentos que fiz disse á escola (profissional) que apenas queria mulheres. E não nunca me meti com elas

Concordo plenamente
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes