Pescadores

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pescadores

Mensagempor dekinho_20 » Quinta Jan 04, 2007 15:18

bem, como já devem ter ouvido falar sobre a morte dos 3 pescadores nas Caxinas, em Vila do Conde.

Ontem passei por la, e muitas casas tavam fechadas, e encontrei um cliente do meu pai, inevitavelmente falamos sobre isso.
Qual foi o meu espanto quando ele começou o assunto com a frase:
" eles morreram porque quiseram".... 8O

E ele la me teve a explicar que, 1 de tudo os 3 pescadores nao sabiam nadar, e que maior parte dos pescadores não sabe nadar e tem ( porque sao obrigados) coletes no fundo do barco( no fundo! :roll: ) mas a mentalidade de um pescador mais velho, usar colete e de maricas, e quem for para a pesca de colete e gozado por eles. poem o orgulho a frente da vida. quem ouviu o ucraniano a falar ele safou.se e trazia um pescador as costas e ele disse para o largar não queria ser ajudado.

enfim...

:roll:
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor _black_bird » Quinta Jan 04, 2007 15:35

Bem sendo assim nao se torna fácil. Mas de qualquer forma ajuda demorou muito tempo a chegar!
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor s1nnless » Quinta Jan 04, 2007 18:41

VAMOS TODOS MORRER PARA PROVAR QUE SOMOS HOMENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estes velhos deviam crescer :roll:
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor CR9 » Quinta Jan 04, 2007 19:14

Penso que isso é uma estupidez.

O meu pai é pescador desportivo (nas horas livres) e tem tipo uma lancha, sei que e diferente desses barcos mas também somos obrigados a andar com coletes ao numero dos passageiros, com os coletes também se tem que ter uma caixa de primeiros-socorros.. Mas pelo menos aqui ninguem discrimina ninguem.

E mesmo eles não sabendo nadar (que e uma estupidez, visto que passam a vida no mar), o helicoptero da força aérea saiu do Montijo para quem não sabe a mais de 100km da Nazaré.

Mas acho que têm uma mentalidade de m*rda, depois viu-se na TV a criticarem a Força Aérea. :roll:
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Nukke » Quinta Jan 04, 2007 19:31

Não creio que a questão se resuma assim s1nless..

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Megatron » Quinta Jan 04, 2007 19:43

Nukke Escreveu:Não creio que a questão se resuma assim s1nless..

Nukke.

Eu acho que sim, Nukke. Orgulho a mais é o que é...

E se não fôr, então como é que se resume!?

Cumps
Caixa Nox Coolbay Side Window
Mobo ASUS P5B-E
CPU C2D E6400
Mems 2GB TeamElite PC6400
VGA GeCube X1950PRO 256MB
HD Western Digital 250GB
Fonte Thermaltake 480W
Colunas Logitech X-230
Megatron
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mar 12, 2006 16:31

Mensagempor FS2004 » Quinta Jan 04, 2007 19:43

CR9 Escreveu:Mas acho que têm uma mentalidade de m*rda, depois viu-se na TV a criticarem a Força Aérea. :roll:

A FAP não podia ter feito nada. Fazer voar um helicóptero não é como ligar um carro e andar.
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB SATAII+500GB FSX+1,5TB Backup
XFX 8800 GTX XXX 768MB
SoundBlaster X-Fi Xtreme PCIe
Windows Vista HP 64bits SP2
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Mensagempor CR9 » Quinta Jan 04, 2007 19:45

CR9 Escreveu:Mas acho que têm uma mentalidade de m*rda, depois viu-se na TV a criticarem a Força Aérea. :roll:
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Nukke » Quinta Jan 04, 2007 19:53

Megatron Escreveu:

Nukke.

Eu acho que sim, Nukke. Orgulho a mais é o que é...

E se não fôr, então como é que se resume!?

Cumps

Não se resume. Como qualquer questão desta dimensão, é fruto de vários factores, nomeadamente a falta de cuidado e de protecção, fruto da tradição e orgulho, juntamente com necessidade de rentebilizar a máximo o trabalho por serem pobres, arriscando-se a trabalhar com más condições e em sítios até perigosos.

Generalizar é fácil, as erróneo. E não acredito na história do pescador que disse ao Ucraniano que não queria ajuda.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor pagc » Quinta Jan 04, 2007 20:41

A mentalidade é mesmo essa. Nas obras só usam capacetes se forem obrigados. A situação só melhorou quando o trabalho comecou a faltar e quem fosse apanhado sem capacete e botas perdia o emprego. Mas se falarmos em comportamentos de risco como andar em telhados sem cintos, saltar de um andaime para o outro, ainda se riem.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Overclocker » Quinta Jan 04, 2007 22:08

Uma palhaçada, proporcional ao pais de Governantes palhaços que temos..

Então as 7 da manha, somente uns putos surfistas, é que tentaram salvar alguns, enquanto a protecção marítima, e aquela tropa toda, estava aonde?

Gastam-se milhares, para figuras tristes como estas...

Se o barco andasse à deriva, ainda vai que não vai...agora a uns 80 metros da costa encalhado?

Definitivamente, tenho vergonha do pais que vivo :cry:

Paz as suas almas....
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor pagc » Quinta Jan 04, 2007 22:16

Overclocker Escreveu:
Se o barco andasse à deriva, ainda vai que não vai...agora a uns 80 metros da costa encalhado?

Paz as suas almas....

É mais facil socorrer um barco á deriva do que um junto à costa por causa da rebentação e das rochas. É por causa disso que existe aquela expressão "Morrer na praia", tão perto e tão longe.
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Megatron » Quinta Jan 04, 2007 23:30

Ok que segundo sei haviam altas ondas, e tal, mas isso não os impede de meterem o colete, nem que fosse para esperar mais um tempo pelo resgate... otários... ainda por cima a 80 metros da costa, nem que pegassem nos coletes se agarrassem a eles e batessem os pés... :roll:

Não sabem nadar mas em caso de vida ou de morte VALE A PENA TENTAR, ou pelo menos faz sentido...

A historia ate poderia ter sido contada como se eles pura e simplesmente estivessem PARADOS no barco sem fazer nada...

Cumps
Caixa Nox Coolbay Side Window
Mobo ASUS P5B-E
CPU C2D E6400
Mems 2GB TeamElite PC6400
VGA GeCube X1950PRO 256MB
HD Western Digital 250GB
Fonte Thermaltake 480W
Colunas Logitech X-230
Megatron
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mar 12, 2006 16:31

Mensagempor pagc » Quinta Jan 04, 2007 23:44

Megatron Escreveu:Ok que segundo sei haviam altas ondas, e tal, mas isso não os impede de meterem o colete, nem que fosse para esperar mais um tempo pelo resgate... otários... ainda por cima a 80 metros da costa, nem que pegassem nos coletes se agarrassem a eles e batessem os pés... :roll:

Não sabem nadar mas em caso de vida ou de morte VALE A PENA TENTAR, ou pelo menos faz sentido...

A historia ate poderia ter sido contada como se eles pura e simplesmente estivessem PARADOS no barco sem fazer nada...

Cumps

Não é assim tão facil. Se houver rochas e naquela zona é coisa que não falta, com uma ondulação daquelas és atirado contra elas e morres ainda mais depressa. O facto de se ver o barco na praia não significa que não haja rochas na zona da rebentação. Já estive num barco que foi ao fundo, estávamos a 10 metros do cais e mesmo assim o último a ser retirado vinha semi-inconsciente. O problema não foi chegar ao cais, foi evitar ser projectado contra e para baixo dele.
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor s1nnless » Sexta Jan 05, 2007 19:43

Nukke.

Nukke aka Pedro (xD) resume-se em grande parte a isso. Se reparares, a grande parte foi questao de virilidade. Tudo bem que possa ter havido falta de cuidado, mas eles mostraram que o grande problema mesmo a falta de virilidade.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes