Utilizadores do LG S1-P222P ou S1-P331P

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Utilizadores do LG S1-P222P ou S1-P331P

Mensagempor G@rlink » Quarta Jan 03, 2007 20:03

Boas,

criei este tópico de maneira a poder agrupar vantagens e desvantagens deste modelo, numa só thread... :roll:

Sendo assim, o que peço é que os utilizadores do LG S1-P222P ou S1-P331P, se manifestem e que apresentem a sua opinião sobre o que gostam e o que não gostam nas suas máquinas...

Procuro informação sobre:

:arrow: Performance (apresentem os vossos resultados em benchs [3DMark 05 e/ou 06] , de preferência com um screenshot dos resultados)
:arrow: Temperaturas (em idle e em full, do CPU e gráfica [para medir as temps podem usar este maravilhoso utilitário: NHC])
:arrow: Silêncio (com que frequência a ventoinha liga e em que condições)
:arrow: Autonomia (em que condições)

Estes são os pontos principais... mas toda a informação é bem vinda! :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Andre_RF » Quinta Jan 04, 2007 11:48

Boas! tnh um P222P:

Performance:(com drivers actualizados da LG sem kk overcloking apenas com algumas janelas da net abertas e msn)
3Dmark05->4232
Imagem
3Dmark06->2120
Imagem
SuperPi-> 1M - 25s 2M - 1.02s
Imagem

Temperaturas:
idle-> +- 54ºC
Imagem
full-> ja teve na casa dos 70ºC mas n tenho nenhum registo concreto assim k puder mostro.

Silêncio: Depende da utilizaçao e do modo defenido para a ventoinha.
Em modo Silent que utilizo de noite e so para navegar na net ou msn é extremamente silencioso, so se ouve o disco a mexer, a ventoinha raramente trabalha, e kd trabalha é na velocidade minima, pq tb nest modo o processador trabalhar na velocidade mais baixa.
Em modo Normal se for para msn ou net ou word ou cenas k puxem pouco plo pc normalmente a ventoinha trabalha sempre mas na velocidade masi baixa k é bastante silenciosa, é um barulho k so se nota kd estamos num sitio sem barulho, nest modo tambem se for em jogos ou outras aplicaçoes pesadas a ventoinha sobe de rotaçao mas sem fazer muito ruido.
Em modo Cool a ventoninha por norma fica sempre a trabalhar no maximo so mesmo sem nenhuma aplicaçao aberta é k ela desde de rotaçao, mas por norma fica sempre no maximo, e memso assim é bastante silenciosa comparando com alguns portateis, nomeadamente um asus a6va que em jogos parece k vai levantar voo!!! lol.

Autonomia: O maximo k ja consegui foi 2h e 20 mim so a navegar na net e msn, com wi-fi ligado e bluetooth, e luz do ecra no nivel 2/3.
A jogar CS em rede na escola com o pc no maximo durou 1hora e uns minutos foi ate ir pa hibernaçao.

E aqui fica a minah contribuiçao 8)
Dentro de casa->P4 2.8/800Mhz @ 3.38Ghz Cooled by Zalman
1.5Gb DDR400 DualChannel
Asus P4C800-E DELUXE "Canterwood"
Ati 9600PRO 128Mb
2Hdd Seagate Baracuda 80Gb/160Gb SATA
Creative P-580 and Creative live 5.1
LG L1720B
Fora de casa-> LG S1 PRO
Andre_RF
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 26, 2006 22:43

Mensagempor G@rlink » Quinta Jan 04, 2007 15:46

Boas,

é isso mesmo Andre_RF!

é esse tipo de contribuição que pretendo... detalhada e acompanhada com screenshots (se possível)...

Thanks! :wink:

PS: tantos utilizadores de S1 Pro e só um é que manifestou até agora... :?

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Semenkhare » Quinta Jan 04, 2007 19:47

Boas!

Tenho o P222P, e os resultados são praticamente idênticos ao que postou o Anfre_RF, por isso nem coloco aqui imagens.
Considero uma boa máquina, embora a autonomia deixe a desejar um pouco mais. Pelo menos 3h seria o ideal. Infelizmente (ou felizmente!) a LG quis dar o máximo de potência e a gráfica, por exemplo, nem sequer tem suporte para o Powerplay (que é estranho, deveria suportar mas ainda não vi como), e a bateria esgota-se num instante. E o ecrã podia ser melhor, embora não seja mau de todo. Mas, no geral, é um excelente portátil. Aqui podes consultar mais opiniões sobre o LG S1 Pro (incluíndo os meus benchmarks): http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=42095. Quanto ao som, é excelente, suportando 5.1. Silencioso quanto baste, enquanto trabalho com ele, bem mais silencioso que o meu antigo Toshiba.

Fica bem!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor G@rlink » Quinta Jan 04, 2007 20:27

Boas,

Semenkhare, obrigado pela contribuição! :wink:

Agora, quanto ao PowerPlay... nem com o NHC consegues o controlar?

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Andre_RF » Sexta Jan 05, 2007 0:37

8) pois o powerplay é pena n dar apra activar, pq se desse de certeza k est portatil durava bem umas 3 horas! mas msn assim epa n troco est por masi nenhum, msn sem webcam intregrada k eu ate me dava bastante jeito, eu nao trocava :D

kt a minah review so falta a temperatura maxima, n tnh jogado mt ultimamente, assim k tiver a puxar bem pela makina eu posto aki a imgem. :wink:
1.5Gb DDR400 DualChannel
Ati 9600PRO 128Mb
LG L1720B
Fora de casa-> LG S1 PRO
Andre_RF
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Semenkhare » Sábado Jan 06, 2007 1:31

G@rlink Escreveu:Boas,

Semenkhare, obrigado pela contribuição! :wink:

Agora, quanto ao PowerPlay... nem com o NHC consegues o controlar?

Cumps

Não, a opção encontra-se desactivada. Talvez um futuro upgrade à bios possa remediar esta falha grave... era fixe a LG corrigir isso, a não ser que o Powerplay esteja desactivado no hardware. :evil:

EDITADO: Mas agora consultei a página da ATI e realmente não faz referência que a X1600 suporte Powerplay. É estranho, pois já li posts no HCP de malta com portáteis e X1600, a dizer que esta suportava. Agora não percebo mais nada... 8O
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor G@rlink » Sábado Jan 06, 2007 3:25

Boas,

Semenkhare Escreveu:Não, a opção encontra-se desactivada. Talvez um futuro upgrade à bios possa remediar esta falha grave... era fixe a LG corrigir isso, a não ser que o Powerplay esteja desactivado no hardware. :evil:

Sem dúvida... era uma maneira de ganhar mais um "pouco" de autonomia... :wink:

Mas agora consultei a página da ATI e realmente não faz referência que a X1600 suporte Powerplay. É estranho, pois já li posts no HCP de malta com portáteis e X1600, a dizer que esta suportava. Agora não percebo mais nada... 8O

Tanto quanto sei todas as ATI's da serie Mobility X1xxx têm PowerPlay 6.0, à excepção da X1350...

Vi isso num PDF da ATi... se o encontrar já o posto...

EDIT: Encontrei... é este o PDF...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Semenkhare » Sábado Jan 06, 2007 14:50

G@rlink Escreveu:Boas,

Semenkhare Escreveu:(...) Mas agora consultei a página da ATI e realmente não faz referência que a X1600 suporte Powerplay. É estranho, pois já li posts no HCP de malta com portáteis e X1600, a dizer que esta suportava. Agora não percebo mais nada... 8O

Tanto quanto sei todas as ATI's da serie Mobility X1xxx têm PowerPlay 6.0, à excepção da X1350...

Vi isso num PDF da ATi... se o encontrar já o posto...

EDIT: Encontrei... é este o PDF...

Cumps

Thanks! Menos mal... é só esperar ansiosamente que a LG disponibilize uma nova bios que active o powerplay (se algum dia o fizer...), dava jeito ter pelo menos 3h de bateria.

Cumps!

EDIT: G@rlink, esse pdf também serviu para tirar as dúvidas da relação entre a X1600 e a X1700. A diferença da X1700 para a X1600 é que a primeira tem melhor consumo energético e pode levar mais 25MHz no cpu e 50MHz na ram. De resto é o mesmo chip. Claro que isto dá-lhe um impulso extra, mas nada do outro mundo. ;)
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor koky_p » Segunda Jan 08, 2007 19:28

Boas

Tenho um S1-P331 e a nivel global estou mto satisfeito. A qualidade geral dos plasticos e da construção é do melhor que já vi, só é pena reparar naqueles riscos que surgem magicamente vindo do nada na capa preta... De qualquer modo o computador é pra usar e só doi os primeiros riscos...

É extremamente silencioso, comparando com todos os modelos que já tive e em especial com o ultimo, o asus A3FC...

A nivel de autonomia tb acho que peca um pouco, o maximo tempo que fiz foi 2:30 a trabalhar, word, excel, acrobat reader. O resto das performances é identico às colocadas aqui pelos outros utilizadores.

O ecrã embora não seja um sony, anda la mto perto.

Mais 1GB de ram não ficava nada mal...

O som é mto bom ligado a colunas exteriores, no entanto pensei que fosse melhor qdo utilizo so os speakers. Tenho também um HP que tem speakers _Harman Kardon e isto sim, é som (para um portatil). Uma coisa que me desiludiu foi este modelo não vir com comando remoto. Estou a tentar comprar um, mas não está facil.

Parece que apresento mais desvantagens do que vantagens, porque o resto que não mensionei é em tudo bom/excelente.

Ou seja, recomendo!
Cumps
koky_p
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 22, 2006 18:50

Mensagempor Skyliner » Terça Jan 09, 2007 1:54

(ATENÇÃO USERS DO LG S1 PRO P331P)

Comprei um P331P há pouco tempo e também gostei bastante do portátil. É rápido, muito silencioso e bonito. A autonomia é que deixa algo a desejar.

Uma outra coisa que essa é que me está a deixar de pé atrás, mas não sei se será apenas do meu portátil (defeito) ou se será geral):

O ecrã não vale nada, passo a explicar: primeiro o mais notório, tem duas "manchas" de falta de luz nos cantos inferiores, depois apresenta mais luminosidade no sítio para onde estamos a olhar directamente, isto é, a redução do ângulo de visão não ocorre uniformemente por todo o ecrã. Depois e talvez o pior: o ecrã apresenta um ligeira granulação por todo ele, parece que já está marcado pois não depende do conteúdo que estamos a visualizar. Atenção que à primeira vista não é perceptível, só se verificarem bem de perto, principalmente em cinzentos médios e comparando com outros portáteis é que vão notar (se é que o vosso tem este problema). Fui verificar outros portáteis de outras marcas à Fnac e reparei que alguns apresentam este granulado (os mais evidentes eram os Toshiba) e outros não apresentam qualquer granulado (Fujistu-Siemes limpinho e HP também). O LG que vi lá era o que tem o C2D T7400 também não tinha, nem os cantos menos iluminados e a sua iluminação dos vários ângulos parecia ser uniforme.

Venho assim perguntar se alguém com o mesmo portátil que eu tem os mesmos problemas no ecrã. É que se não tiverem tenho que pedir a garantia. Se tiverem também quero reclamar na mesma porque isto não é coisa que se apresente num portátil de quase 1600€, e ainda por cima tão bom no geral.

Obrigado e aguardo respostas.
Skyliner
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 09, 2007 1:28

Mensagempor Andre_RF » Quarta Jan 10, 2007 14:02

tnh um p222p desde outubro e o ecra n tem nenhum defeito, é espetacular msm, se o teu tá assim manda-o pa garantia, um portatil desta categoria n deve ter manchas nem falta de luz nos cantos.
1.5Gb DDR400 DualChannel
Ati 9600PRO 128Mb
LG L1720B
Fora de casa-> LG S1 PRO
Andre_RF
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Semenkhare » Quarta Jan 10, 2007 18:17

Skyliner Escreveu:(ATENÇÃO USERS DO LG S1 PRO P331P)

Comprei um P331P há pouco tempo e também gostei bastante do portátil. É rápido, muito silencioso e bonito. A autonomia é que deixa algo a desejar.

Uma outra coisa que essa é que me está a deixar de pé atrás, mas não sei se será apenas do meu portátil (defeito) ou se será geral):

O ecrã não vale nada, passo a explicar: primeiro o mais notório, tem duas "manchas" de falta de luz nos cantos inferiores, depois apresenta mais luminosidade no sítio para onde estamos a olhar directamente, isto é, a redução do ângulo de visão não ocorre uniformemente por todo o ecrã. Depois e talvez o pior: o ecrã apresenta um ligeira granulação por todo ele, parece que já está marcado pois não depende do conteúdo que estamos a visualizar. Atenção que à primeira vista não é perceptível, só se verificarem bem de perto, principalmente em cinzentos médios e comparando com outros portáteis é que vão notar (se é que o vosso tem este problema). Fui verificar outros portáteis de outras marcas à Fnac e reparei que alguns apresentam este granulado (os mais evidentes eram os Toshiba) e outros não apresentam qualquer granulado (Fujistu-Siemes limpinho e HP também). O LG que vi lá era o que tem o C2D T7400 também não tinha, nem os cantos menos iluminados e a sua iluminação dos vários ângulos parecia ser uniforme.

Venho assim perguntar se alguém com o mesmo portátil que eu tem os mesmos problemas no ecrã. É que se não tiverem tenho que pedir a garantia. Se tiverem também quero reclamar na mesma porque isto não é coisa que se apresente num portátil de quase 1600€, e ainda por cima tão bom no geral.

Obrigado e aguardo respostas.

No meu P222P também noto, nos cantos inferiores, 2 zonas mais escuras (manchas) mas que quase não se notam, tão pequenas que são. E sim, é notória a falta de equilíbrio na iluminação do ecrã, mas este é um problema constante (ou quase) nos ecrãs do S1. Quanto às manchas que referi antes, vários donos do S1 já se queixaram do mesmo, e estas manchas costumam variar de tamanho. O ecrã não é mau, mas podia ser melhor. Também noto o tal granulado que falaste, mas só mesmo encostando os olhos ao ecrã, ehehe! Nada que me incomode, conheço situações bem piores. E é pena, pois a LG fabrica também ecrãs para outras marcas, e com qualidade bem superior a este. Enfim, pessoalmente não me queixo muito. Mas se não estás satisfeito com o ecrã do teu, manda com ele para a garantia. É o melhor...

Fica bem!
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Destrado » Segunda Jan 22, 2007 20:18

Boas! Por acaso, não tenho tido problemas com o monitor... nem noto as mencionadas manchas (para que conste, é um P222P). Noto às vezes que lhe falta brilho, mas depende de muitos factores (iluminação mais forte pode debilitar a visibilidade, por exemplo). Mas quem tiver esse problema pode experimentar calibrar o monitor.

A única coisa que me queixo é que as colunas incorporadas não me parecem dar um som tão alto quanto eu gostaria. Nada de grave ^^

Ah, e o LG Update, que aparece esquisito, e não dá para ver metade do que lá está escrito. Mas como raramente o uso, não me preocupo (pronto, está bem, ainda não pûs isto para reconhecer a minha impressão digital porque das primeiras vezes falhou após 7 tentativas e fartei-me...)

De resto... está muito lá, em termos de gráficos estava a correr o Quake 4 e o Fable (sim, eu sei que são antigos, mas qualquer coisa que apareça no mercado com aquela qualidade é bom!) com tudo quase no máximo (ok, não estava no último patamar do Quake 4, mas no Fable só me faltava pôr as sombras no máximo).

Espero que tenha servido para alguma coisa! Abraços!
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Mensagempor Semenkhare » Terça Jan 30, 2007 22:42

Eu jogo Doom 3, com tudo no máximo (ultra high settings), em 1024x768 e apenas com o seguinte desactivado: anti-aliasing e v-sync. Faço uma média de 54 frames!!! Not bad! :twisted:

... Desculpem-me o off topic mas não resisti... :roll:
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante