Simplesnet: 512 kb/s ou 1MB/s como escolher?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Simplesnet: 512 kb/s ou 1MB/s como escolher?

Mensagempor fredc » Domingo Jan 07, 2007 10:01

Recentemente (mais precisamente ontem) activaram-me cá em casa o serviço de 1mb/s da Simplesnet. O preço era bom e como estou fora de zonas clix/oni era o melhor que conseguia tendo em conta que tenho 8gb por mes indiscriminado e happy hours..

No entanto andei a fazer uns downloads e reparei que as velocidades são um pouco abaixo do que esperava.. Por exemplo, num site de download directo só consigo no máximo 120kb/s enquanto que um colega meu tira de lá a 300kb/s. Reparei em outros sites que de facto nunca consigo ultrapassar a "barreira" dos 120kb/s e em torrents (btuga) faço downloads até no máximo 85kb/s...

Eu não contava sacar a 1 mb/s, mas pelo menos 200 kb/s esperava... Como funciona isto das velocidades? Será que se eu passar para o tarifário de 512kb/s as velocidades vão baixar ou mantêm-se? Se se manterem mudo já, é que fica mais barato e com tráfego ilimitado....

Ajudem por favor!!
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 17, 2006 9:37

Mensagempor asturmas » Domingo Jan 07, 2007 12:28

Eles dao ATE 1mb isso depois depende da distancia a central..
Se baixares a velocidade sacas mais lento penso eu de que..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Re: Simplesnet: 512 kb/s ou 1MB/s como escolher?

Mensagempor jonhnny3 » Domingo Jan 07, 2007 12:48

fredc Escreveu:Recentemente (mais precisamente ontem) activaram-me cá em casa o serviço de 1mb/s da Simplesnet. O preço era bom e como estou fora de zonas clix/oni era o melhor que conseguia tendo em conta que tenho 8gb por mes indiscriminado e happy hours..

No entanto andei a fazer uns downloads e reparei que as velocidades são um pouco abaixo do que esperava.. Por exemplo, num site de download directo só consigo no máximo 120kb/s enquanto que um colega meu tira de lá a 300kb/s. Reparei em outros sites que de facto nunca consigo ultrapassar a "barreira" dos 120kb/s e em torrents (btuga) faço downloads até no máximo 85kb/s...

Eu não contava sacar a 1 mb/s, mas pelo menos 200 kb/s esperava... Como funciona isto das velocidades? Será que se eu passar para o tarifário de 512kb/s as velocidades vão baixar ou mantêm-se? Se se manterem mudo já, é que fica mais barato e com tráfego ilimitado....

Ajudem por favor!!

Não confundas kbits com kbytes...tu tens o tarifário 1mbit o que significa que podes fazer downloads com a velocidade máxima de 125kbytes...ou seja tu estás a fazer downloads quase a velocidade máxima permitida pelo teu tarifario.
Se mudares para 512kbs a velocidade de download vai diminuir para metade.

Cumps
AMD Athlon 64 X2 3800+@2.70Ghz
DFI Lanparty UT NF4 Ultra-D
2x 512Mb Geil DDR PC3200 Ultra X (2-2-2-5)@450
Asus GeForce 7950GT 512Mb@630\1646
Western Digital 3200ks
LC Power 550W Super Silent Black
Aerocool Baydream Black
jonhnny3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 12:39

Mensagempor fredc » Domingo Jan 07, 2007 13:02

jonhnny3 Escreveu:
fredc Escreveu:Recentemente (mais precisamente ontem) activaram-me cá em casa o serviço de 1mb/s da Simplesnet. O preço era bom e como estou fora de zonas clix/oni era o melhor que conseguia tendo em conta que tenho 8gb por mes indiscriminado e happy hours..

Ajudem por favor!!

Não confundas kbits com kbytes...tu tens o tarifário 1mbit o que significa que podes fazer downloads com a velocidade máxima de 125kbytes...ou seja tu estás a fazer downloads quase a velocidade máxima permitida pelo teu tarifario.
Se mudares para 512kbs a velocidade de download vai diminuir para metade.

Cumps
Hum... confundi mesmo :S

Então isto só bota 120kb/s mesmo.. Pena...
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor darkxp » Domingo Jan 07, 2007 13:52

pena? eu acho bem bom... a 120kbps consegues sacar muita coisa durante um mês... voces deviam ter vindo a net com modems de 33.600... ja para nao falar dos de 9600... lol... era lindo... sacar a 1kbps ...

enfim, acho que deves deixar tar, eh uma boa velocidade, e raramente atingues o maximo que o teu ISP te da.. eu tenho 4mb da oni ... ou tinha que acabou contrato e vou mudar... e nunca sacava a mais de 1,7mb ... por isso, eh um engano...
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 1:34

Mensagempor fredc » Domingo Jan 07, 2007 16:56

darkxp Escreveu:pena? eu acho bem bom... a 120kbps consegues sacar muita coisa durante um mês... voces deviam ter vindo a net com modems de 33.600... ja para nao falar dos de 9600... lol... era lindo... sacar a 1kbps ...

enfim, acho que deves deixar tar, eh uma boa velocidade, e raramente atingues o maximo que o teu ISP te da.. eu tenho 4mb da oni ... ou tinha que acabou contrato e vou mudar... e nunca sacava a mais de 1,7mb ... por isso, eh um engano...
Sim, mas a net de 2Mb só custa mais 2€ por mes lol Eu tinha posto 1Mb para experimentar.. Para ver se usava a largura de banda disponível toda... Agora que sei que sim, sou capaz de mudar.. Afinal assim consigo ATÉ 240kb/s... Por 2€... Acho que posso mudar de tarifário quando quiser... Espero é se mudar os meus downloads cheguem aos 200kb/s.. Senão ainda volto para 1Mb :D
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes