PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por ^DJ_Link^ » Domingo Mar 28, 2004 11:27
É assim eu não percebo muito de php mas gostava de fazer um site onde o visitante pudesse fazer upload de fotos e que ela fosse adicionada à galeria, tipo quando se fosse ver ela já lá estava sem ser necessaria a minha interacção. Se alguem pudesse dizer como se faz ou então de algum site que tenha templates agradecia. Ah e sim tenho um servidor que suporta php!
-
^DJ_Link^
- Membro de Prata

-
- Registado: Sexta Mai 23, 2003 13:33
-
por Sniper PT » Terça Mar 30, 2004 12:19
Eu conheço este
script, o coppermine que é muito bom, e tb existe uma versão para integrar no phpBB... Eu utilizei, e gostei bastante... E também tem templates.
-
Sniper PT
- Membro de Prata

-
- Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07
por dbbm » Quinta Mai 27, 2004 14:24
Podes fazer com que os utilizadores façam upload utilizando um form.
Esse form deve ter o atributo enctype="multipart/form-data" e deverá ter um campo com o nome "MAX_FILE_SIZE", indicando o tamanho máximo aceite do ficheiro (nao sei se isto e necessario, mas da smp jeito na mesma), e um input do tipo "file". (atenção q o tamamanho maximo nunca ultrapassa de qq maneira o upload_max_filesize definido no php.ini)
Assim ficamos com algo do tipo:
- Código: Seleccionar todos
<form enctype="multipart/form-data" name="upload" action="<?php print($HTTP_SERVER_VARS[PHP_SELF]); ?>" method="post">
<input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="valormaximo">
<input type="file" name="ficheiro"><br>
<input type="submit" value="upload">
</form>
O ficheiro sera guardado numa pasta temporaria no servidor, e ao script de destino do form, sera disponivel a array ($GLOBALS["HTTP_POST_FILES"][nomecampo]) com campos como: nome original, a pasta e nome onde o ficheiro foi guardado temporariamente, tamanho, tipo. Caberá a esse script guardar ou não o ficheiro.
Atenção que "nomecampo" devera ser substiruido pelo nome do campo do tipo ficheiro, neste caso "ficheiro".
-
dbbm
- Aprendiz

-
- Registado: Quinta Mai 27, 2004 13:34
por filipe_dias » Sexta Mai 28, 2004 8:48
Eu ando com ideias de fazer um forum tb, e gosto mt deste formato. mas depois de ver aqui alguns posts acerca doa parametros de programação, que me poe os olhos em bico, acho que vou fazer um email, do tipo yahoo groups
Desculpem o off topic
-
filipe_dias
- Membro de Prata

-
- Registado: Quinta Fev 05, 2004 21:09
-
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante