x1600pro problema power

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

x1600pro problema power

Mensagempor mitra666 » Segunda Jan 08, 2007 1:13

Comprei há 3 meses uma x1600 pro powercolor e nunca corri jogos muito pesados já que o que costumo jogar mais é CS 1.6 mas mesmo assim os desempenhos eram fraquinhos mas nunca liguei muito porque segundo li as placas ati nao se dao muito bem com o cs. Nesta semana estava a limpar o pc e qual é o meu espanto quando vejo que o cabo de power da gráfica nao estava ligado ( sempre julguei que a placa nao funcionava sem o cabo ligado). Liguei o cabo mas correndo os mesmos jogos (cs 1.6 e silkroad online) reparei que o desempenho é igual. A minha duvida é se a placa pode ter sofrido algum dano por estar a correr com menos power do que o necessario ou se a fonte de alimentação nao tem potência suficiente para a placa (sendo que se assim fosse julgo que o pc deveria crashar).

Agradecia que me tirassem esta duvida.

Fonte de alimentação 300w P4 2.4 motherboard msi 848pneo 1g ram 400
mitra666
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 08, 2007 0:13

Mensagempor Raidmax » Segunda Jan 08, 2007 10:15

Boas, em primeiro podera realmente haver incompatibilidade com jogos, mas duvido mt k seja mesmo isso, e o facto de a placa grafica receber energia a menos nao ira danifica-la, isso aconteceria se fosse precisamente o contrario!...Ja agora verifica a potencia da tua fonte e a motherboard k tens!

Abraços
Raidmax
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 08, 2006 15:55

Mensagempor Raidmax » Segunda Jan 08, 2007 10:16

dsclp, nao tinha lido o k tinhas posto no fundo :lol: sorry
Tenta reinstalar o jogo!
Raidmax
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Raidmax » Segunda Jan 08, 2007 10:21

Mesmo no acaso, acabei de montar uma grafica parecida com a tua no mes passado, nao sei e se tem a mesma memoria e a mesma interface, mas a jogabilidade era exelente e com a funcionalidade avivo...o teu problema esta relacionado com software, verifica tudo o k seja de graficos: direct-x, e drivers
Raidmax
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor l2k » Segunda Jan 08, 2007 12:43

A mim parece-me que o problema está relaccionado com a fonte. Muito provavelmente não tem amperagem sufiencente para aguentar com a placa.

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Vegeta » Segunda Jan 08, 2007 16:02

Tb penso q será da fonte, pois a minha x1600pro da saphire de 512Mb tb tava sempre a dar esses problemas. Volta e meia q a motherboard dava sinal, apitava e voilá, pc reiniciava.

TInha 1a fonte de 300W e tinha mta porcaria lá liga, c/ xfi-xtreme, pinnacle pctv, rato razer usb, teclado usb, colunas i-trigue, tudo cenas q abusam mto da fonte ^^

Agora q já comprei pc novo c grafica e tudo, o antigo ficou + leve e mm c a fonte alimentação 300W aceita a x1600pro e a audigy2 e + nada q o resto veio pro novo ^^
Vegeta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 16, 2005 19:30

Mensagempor mitra666 » Segunda Jan 08, 2007 16:16

Obrigado pela ajuda vou entao comprar uma fonte de alimentação já que neste momento a performance da placa é igual a 9600xt que eu tinha antes e que queimou e já essa me parecia que nao tinha a performance que devia ter
mitra666
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 08, 2007 0:13

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes