Hummmm não sei se estou a perceber bem mas creio que a tua duvida se calhar responde à minha pergunta
Mas a que te referes qd dizes "aparelho"? Refereste ao sensor do Harcano ou a ficha 3 pins que sai da fan do dissipador?
Mas eis o que penso, o HC9 tem 4 reguladores para fans, e nas instruções diz especificamente que, se as fans tiverem mais do que0.35Amp (podes ser uma ou varias fans em serie), tens de as
ligar obrigatóriamente ao controlador 2 ou 3(onde diz Fan2 e Fan 3). Fui ver as especificações do Volcano 9 e a fan que vem com ele tem uma corrente de 0.4Amp.~0.5Amp., isto é mais do que 0.35Amp. E tal como eu, suponho que tenhas ligado a fan do CPU ao controlador 1 (Fan1):) ! Não? Se sim o que acontece é q dai só saem 0.35Amp. que não chega para alimentar toda a potencia dessa fan e dai ela não atingir as rotaçoes max., era como s tivesses um potenciometro e tivesses reduzido a corrente.
Então experimenta ligar ao 2 ou ao 3! Depois diz-me o resultado, pois também me interessa saber pois estou para comprar uma fan cuja corrente é 1Amp. e espero que dê.
Não sei se este era o teu problem se não era sorry. Manda news!