PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por ricjps » Sexta Jan 05, 2007 14:16
Boas,
Programas: Access 2003
Deparo-me com o seguinte problema, quero fazer uma consulta a uma Base de Dados SQL com o Access, mas acontece que quando quero fazer a ligação às tabelas, através de ODBC, quando clico para fazer a ligação o Access fica alguns segundos a pensar e depois, não me aparece a box para fazer a ligação ao motor do SQL.
Sei que isto funciona porque já uma vez consegui este tipo de consulta, mas devo ter feito alguma actualização, que agora não me permite que essa box apareça...
Alguém está familiarizado com este problema?
Editado pela última vez por
ricjps em Segunda Jan 15, 2007 11:19, num total de 1 vez.
-
ricjps
- Aprendiz

-
- Registado: Terça Mar 15, 2005 9:29
por ricjps » Quarta Jan 10, 2007 12:56
Ninguém ajuda?!
-
ricjps
- Aprendiz

-
por Asgorath » Quarta Jan 10, 2007 18:25
Acho que só o excel 2003 é que permite obter dados odbc.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
-
Asgorath
- Membro de Ouro

-
- Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45
-
por Mercy_PT » Quarta Jan 10, 2007 18:31
Não tou a ver qual seja o problema que possa ocorrer. Uma novo projecto com dados existentes, parametrizas a ligacao ao servidor de sql e escolhes a bd que queres usar.
Faço isso sem problemas alguns....
Cruising life......in low speed...

-
Mercy_PT
- Membro Vitalício

-
- Registado: Terça Set 14, 2004 14:33
por ricjps » Quarta Jan 10, 2007 18:32
Asgorath Escreveu:Acho que só o excel 2003 é que permite obter dados odbc.
Não, o Excel também permite!
Mas o Access possibilita a ligação, por duas razões, primeiro porque ja tive isso a funcionar, só quero é descobrir porque deixei de ter e segundo porque o meu colega ao lado tem isso a funcionar, o procedimento que faço é igual, as versões foram instaladas com o mesmo cd.
Sinceramente não entendo porque a mim não funciona...
-
ricjps
- Aprendiz

-
por ricjps » Quinta Jan 11, 2007 10:27
Mercy_PT Escreveu:Não tou a ver qual seja o problema que possa ocorrer. Uma novo projecto com dados existentes, parametrizas a ligacao ao servidor de sql e escolhes a bd que queres usar.
O problema é q a janela de configuração da ligação odbc não arranca.
Não sei se será problema do windows ou do office ou de alguma coisa que ainda entendi.
-
ricjps
- Aprendiz

-
por Mercy_PT » Quinta Jan 11, 2007 11:20
ricjps Escreveu:Mercy_PT Escreveu:Não tou a ver qual seja o problema que possa ocorrer. Uma novo projecto com dados existentes, parametrizas a ligacao ao servidor de sql e escolhes a bd que queres usar.
Não sei se será problema do windows ou do office ou de alguma coisa que ainda entendi.
Hmmm, faz um pequeno teste. Cria um ficheiro qualquer xpto.txt e altera a extensao dele para udl. Depois abre-o que supostamente deve carregar um form para configurar um acesso odbc.

-
Mercy_PT
- Membro Vitalício

-
por ricjps » Quinta Jan 11, 2007 12:04
Mercy_PT Escreveu:ricjps Escreveu:Mercy_PT Escreveu:Não tou a ver qual seja o problema que possa ocorrer. Uma novo projecto com dados existentes, parametrizas a ligacao ao servidor de sql e escolhes a bd que queres usar.
Hmmm, faz um pequeno teste. Cria um ficheiro qualquer xpto.txt e altera a extensao dele para udl. Depois abre-o que supostamente deve carregar um form para configurar um acesso odbc.
SIm, esse pequeno teste funciona.
Eu queria é que esta janela aparece-se quando estou no access e selecciono "obter dados externos" - "ligar tabelas" - "Bases de dados ODBC".
Mas não aparece, parece que ele faz um pequeno arranque (a ampulheta fica a pensar por 1 segundo), mas depois não aparece janela nenhuma.
-
ricjps
- Aprendiz

-
por Mercy_PT » Quinta Jan 11, 2007 12:48
Tou a perceber. Penso que devas estar com algum problema nos controladores do ODBC, faz uma actualização a isso para a ultima release,
aqui

-
Mercy_PT
- Membro Vitalício

-
por ricjps » Quinta Jan 11, 2007 12:58
Mercy_PT Escreveu:Tou a perceber. Penso que devas estar com algum problema nos controladores do ODBC, faz uma actualização a isso para a ultima release,
aqui
Não consegues arranjar um link para esse ficheiro noutro sito, se bem me entendes, é q aí pedem a validação... Eh eh
-
ricjps
- Aprendiz

-
por Mercy_PT » Quinta Jan 11, 2007 14:16
Melhor só mesmo.....num pais qualquer mt longe...
MDAC 2.8 SP1

-
Mercy_PT
- Membro Vitalício

-
por ricjps » Sexta Jan 12, 2007 15:16
Mercy_PT Escreveu:Tou a perceber. Penso que devas estar com algum problema nos controladores do ODBC, faz uma actualização a isso para a ultima release,
aqui
Nem assim, já tenho SP2 instalado e ele diz que este ficheiro não é necessário...
Não existe outro programa que me permita abrir a base de dados em SQL e fazer alterações nas tabelas?
-
ricjps
- Aprendiz

-
por Mercy_PT » Sábado Jan 13, 2007 15:17
Se criares um projecto novo usando dados existentes (wizard base do access) ele não se liga aos dados?
Podes sacar o
SQL Server Management Studio Express

-
Mercy_PT
- Membro Vitalício

-
por ricjps » Segunda Jan 15, 2007 11:18
Sim, descobri finalmente isso no fim de semana, fazendo Novo Projecto com Dados existentes, em vez de criar uma base de dados do access nova e ligar as tabelas, já consigo que o wizard de configuração da ligação odbc funcione e já consigo visualizar os dados da Base de Dados do SQL.
Sei que dantes funcionava da maneira que expliquei, ou seja, através da criação de um ficheiro novo do access e depois Obter Dados Externos e ligação de tabelas, mas o que é certo é que pelo menos no meu computador não consigo por isso a funcionar dessa maneira.
O que interessa é que está resolvido.
Os meus agradecimentos pela ajuda e paciência.
-
ricjps
- Aprendiz

-
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes