2007 Ano bom ou mau para os Portugueses..?!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

2007 Melhor ou pior que 2006 ?

Melhor
12
18%
Pior
16
25%
Igual
16
25%
crise ? qual crise ? para quem gasta 6000000€ por hora em compras existe alguma crise?
11
17%
Este mês nem para comprar o bacalhau chegou!
1
2%
Com 400 € por mês. Só se der o C* para sustentar os filhos!
9
14%

Total de votos : 65

Mensagempor Azarael » Sábado Dez 30, 2006 17:17

jim-lamego Escreveu:O melhor exemplo que temos é o da alemanha após a 2ª guerra completamente destruida e na actualidade são aquilo que são.

O melhor exemplo que temos são os nossos avós e bisavós. Na decada dos anos 20 Portugal estava com uma crise económica medonha, tudo estava a tentar entrar cá dentro para cobrar dívidas que não podiamos pagar. Mas conseguimos dar a volta à coisa.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor pagc » Domingo Dez 31, 2006 0:23

Azarael Escreveu:
jim-lamego Escreveu:O melhor exemplo que temos é o da alemanha após a 2ª guerra completamente destruida e na actualidade são aquilo que são.

O melhor exemplo que temos são os nossos avós e bisavós. Na decada dos anos 20 Portugal estava com uma crise económica medonha, tudo estava a tentar entrar cá dentro para cobrar dívidas que não podiamos pagar. Mas conseguimos dar a volta à coisa.

Mas foi preciso uma ditadura porque democraticamente éramos incapazes de nos governar. E se não fosse a "ditadura" do défice, não se estariam a fazer as reformas que se deveriam ter feito à 20 anos. E por as não terem feito, a factura é paga pelos mais novos, porque os outros estão ou vão a caminho da reforma.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Azarael » Domingo Dez 31, 2006 15:21

pagc Escreveu:
Azarael Escreveu:

Mas foi preciso uma ditadura porque democraticamente éramos incapazes de nos governar. E se não fosse a "ditadura" do défice, não se estariam a fazer as reformas que se deveriam ter feito à 20 anos. E por as não terem feito, a factura é paga pelos mais novos, porque os outros estão ou vão a caminho da reforma.

Cumps

A ditadura que apareceu foi consequência da 1.ª República, na minha opinião. Mas não quero estar a ir muito por esse caminho, que não vêm ao caso para este tópico...
Ainda mais o que interessa é que demos à volta à coisa.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor jim-lamego » Segunda Jan 08, 2007 20:05

Começamos bem 2007.

O petroleo mantém o preço mas mesmo assim os combustiveis aumentam.
A luz aumenta , a agua aumenta .

A única coisa de positivo--- AS PROPINAS mantem o preço.

À e o salário mínimo que sobe uns trocos!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Azarael » Segunda Jan 08, 2007 21:10

jim-lamego Escreveu:Começamos bem 2007.

O petroleo mantém o preço mas mesmo assim os combustiveis aumentam.
A luz aumenta , a agua aumenta .

A única coisa de positivo--- AS PROPINAS mantem o preço.

À e o salário mínimo que sobe uns trocos!

Sei que me vão bater por isto, mas a luz devia aumentar mais. É que deve ser a única dessas 3 (petroleo, luz e água) em que os preços são mantidos artificialmente baixos. Ou seja, está uma dívida a acumular-se, e quando não conseguirem aguentá-la mais adivinhem quêm paga a factura. Por isso, mais valia um aumento mais alto agora, que algo ainda maior mais tarde.

O ISP é que já começa mesmo a meter nojo.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor jim-lamego » Quarta Jan 10, 2007 22:07

Azarael Escreveu:Sei que me vão bater por isto, mas a luz devia aumentar mais.

Depende ! Por exemplo as empresas podiam pagar uma tarifa superior!
Aqueles que gastam pouca luz (Poupam) deveriam ver as suas tarifas reduzidas! :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Azarael » Quarta Jan 10, 2007 22:57

jim-lamego Escreveu:
Azarael Escreveu:Sei que me vão bater por isto, mas a luz devia aumentar mais.

Depende ! Por exemplo as empresas podiam pagar uma tarifa superior!
Aqueles que gastam pouca luz (Poupam) deveriam ver as suas tarifas reduzidas! :wink:

Podiam entre aspas, estão já a competir com empresas estrangeiras que pagam menos luz que nós, leia-se Espanha. Eles já têm todos os incentivos para gastar pouco. Para algumas acredito que se trata de uma questão de sobrevivência. Quanto muito beneficios fiscais na aquisição de material mais eficiente.
Coisas como tarifas diferenciadas consoante a época do dia já concordava mais.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Red_Shift » Sexta Jan 12, 2007 8:03

1- Inflacção
A taxa deverá ser aproximadamente igual à do ano passado sei lá, n ligo mt a isso.

2- Salários
No público sobe o pouco k sobe pq tem de ser, no privado pra maioria das empresas n sobe nd ou até desce como já disseram aki.

3- Petroleo
Está melhor mas os fdp's da OPEP n querem k o preço desça mais e vão diminuir a produção pra travar a descida. Fdx, ainda há poucos anos andava entre os 30-40$ e agr dizem k abaixo dos 53$ é inaceitável! Acostumaram-se aos lucros brutais de knd o preço andava na casa dos 60$ e 70$ e agr n querem outra coisa.

4- Emprego
Mais do mesmo.

5- Choque tecnologico
Ora aí está uma expressão k desgosto, n passa de facto de um slogan propagandístico pois isto é coisa pra levar uns bons anitos a atingir níveis satisfatórios de competitividade.

6-Guerras
Iraque de mal a pior, vamos lá ver se há desenvolvimentos no conflito do Irão vs Israel,USA

7- Informática
Isso é coisa k está sempre a melhorar, DX10 acompanhado por um bom punhado de jogos a saírem este ano e melhores GPUs, CPUs, hardware em geral vá.

Coisas como tarifas diferenciadas consoante a época do dia já concordava mais.

Contador bi-horário n te diz nd ou tás a falar de outra coisa?
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor Azarael » Sexta Jan 12, 2007 13:59

Red_Shift Escreveu:3- Petroleo
Está melhor mas os fdp's da OPEP n querem k o preço desça mais e vão diminuir a produção pra travar a descida. Fdx, ainda há poucos anos andava entre os 30-40$ e agr dizem k abaixo dos 53$ é inaceitável! Acostumaram-se aos lucros brutais de knd o preço andava na casa dos 60$ e 70$ e agr n querem outra coisa.

Entretanto apareceu a inflação. Esses 30-40€ de há uns anos (não sei bem de quantos anos falas mas vou assumir uns 10) atrás não correspondem em valor real a 30-40€ de agora. Agora falta saber o que 53€ de hoje correspondem a quantos euros, em valor real, de há 10 anos atrás.
Olha também por este lado, eles não querem o petróleo muito caro. Isso só incentiva a um menor consumo e ao investimento em alternativas, o que a médio-longo prazo, desce os lucros. Além de que o preço do petróleo subir muito é a crise mundial, não é mesmo um cenário que eles desejem.
Neste momento devem querer estabilizar o preço.

Red_Shift Escreveu:Contador bi-horário n te diz nd ou tás a falar de outra coisa?

Lá, está, não sei se o mesmo existe na industria.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Overclocker » Domingo Jan 14, 2007 23:15

pagc Escreveu:1- Inflacção
A subir como habitualmente, mas se ela se atrever a descer então é que é uma tragédia. lembram-se do que aconteceu no Japão?

2- Salários
A prioridade é manter o emprego, mesmo que isso implique baixar os ordenados e sei do que estou a falar, ganho menos que em 2005

3- Petroleo
Com a China e a India a consumir cada vez mais, o Bush a destabilizar os paises productores e as petroliferas a aproveitarem-se como em 1973, as noticias não devem ser famosas. A boa noticia é que provocará um desenvolvimento nas energias alternativas.

4- Emprego
Tragédia geral. Com a função pública via supranumerários a mandar 100 000 para uma situação precária ou para a rua, a concorrência nos empregos irá aumentar e muito. Vão aumentar os MacJobs e o trabalho temporário, complicando ainda mais a vida a quem quer entrar no mercado de trabalho. E ainda não se comecou a falar nas Câmaras Municipais que estão em situação de falência técnica

5- Choque tecnologico
Finalmente vai acontecer mas as consequências no emprego serão mazinhas. Vai contribuir e muito para os supranumerários. A noticia de 26 a fazer o trabalho de 1500 no Min. Justiça são um exemplo.

6-Guerras
Hey Mr Bush still there?

7- Informática
Desejo pessoal - Que o Vista fique longe da vista e o Linux arranque finalmente.

Acho que se vai assistir a um ataque generalizado aos utilizadores p2p na tentativa da industria para controlar os conteudos e os seus magnificos lucros. Mas eles não aprendem que cada acção provoca uma reacção e por isso vai ser uma batalha interessante de seguir (e participar)

Bom ano a todos

Adorei!

Infelizmente, tu estás lá.... :roll:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor pagc » Segunda Jan 15, 2007 0:21

Overclocker Escreveu:Infelizmente, tu estás lá.... :roll:

O problema não é para quem lá está, é para quem lá quer estar.
Ainda esta semana contrataram uma engenheira recém licenciada por 700€/mês e ela ficou toda feliz porque conseguiu logo emprego. Mal sabe ela que só o consegui por causa das ajudas dos protocolos do IEFP aos recém licenciados, ficando estes baratissimos às empresas. Ao que isto está a chegar....
Baixar 5% no ordenado em 28000€ anuais não é grave e já estou a tratar de resolver o assunto :evil:
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Overclocker » Segunda Jan 15, 2007 18:36

O problema é mesmo com quem não está com nada.....

Mais um exemplo, de como um pais aproveita os seus recursos humanos...

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor kou_seiya_girl » Segunda Jan 15, 2007 21:36

Sou-vos muito sincera, penso que isto só vai piorar. Os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Apesar de se calhar já ter arranjado trabalho (ainda não tenho a certeza) não tenho boas perspectivas para o futuro. Temo pelos que já não têm o que comer. Temo pelos que já não têm o que dar de comer. Temo pelos que não dão de comer.

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor pagc » Segunda Jan 15, 2007 22:47

kou_seiya_girl Escreveu:Sou-vos muito sincera, penso que isto só vai piorar. Os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Apesar de se calhar já ter arranjado trabalho (ainda não tenho a certeza) não tenho boas perspectivas para o futuro. Temo pelos que já não têm o que comer. Temo pelos que já não têm o que dar de comer. Temo pelos que não dão de comer.
Cumprimentos.

Calma lá moça, apesar de estarmos mal, não é primeira crise que passamos nem será concerteza a última. Os chineses escrevem crise com 2 simbolos, o primeiro significa perigo e o segundo oportunidade. Esta crise deu-nos a oportunidade e felizmente estamos a aproveitá-la de corrigir uma série de asneiras do passado, sendo a mais importante a mudança de mentalidade. Esta geração sabe que vai ter de lutar se quiser algo melhor ao contrário de muitos das anteriores cujo objectivo de vida era arranjar um emprego seguro no estado
Conheco gente que aos quarenta têve de emigrar para um pais que não conhece, onde não falam a lingua e que deixaram os filhos entregues aos avós e cada um do casal foi para paises diferentes, ao sabor da forças que nem sequer compreendem e para o conseguirem tiverem de ser pôr nas mãos de toda a espécie de máfias.
Não tens cabeça para pensar? Pensa. Podes trabalhar? Trabalha no que aparecer e se não prestar procura outra coisa. O que andaste a estudar não serve? Estudas outra vez. Vai à guerra e quando te mandarem abaixo, levantas-te e vais novamente.
No pain no gain
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor kou_seiya_girl » Terça Jan 16, 2007 1:12

pagc Escreveu:
kou_seiya_girl Escreveu:Sou-vos muito sincera, penso que isto só vai piorar. Os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Apesar de se calhar já ter arranjado trabalho (ainda não tenho a certeza) não tenho boas perspectivas para o futuro. Temo pelos que já não têm o que comer. Temo pelos que já não têm o que dar de comer. Temo pelos que não dão de comer.
Cumprimentos.

Calma lá moça, apesar de estarmos mal, não é primeira crise que passamos nem será concerteza a última. Os chineses escrevem crise com 2 simbolos, o primeiro significa perigo e o segundo oportunidade. Esta crise deu-nos a oportunidade e felizmente estamos a aproveitá-la de corrigir uma série de asneiras do passado, sendo a mais importante a mudança de mentalidade. Esta geração sabe que vai ter de lutar se quiser algo melhor ao contrário de muitos das anteriores cujo objectivo de vida era arranjar um emprego seguro no estado
Conheco gente que aos quarenta têve de emigrar para um pais que não conhece, onde não falam a lingua e que deixaram os filhos entregues aos avós e cada um do casal foi para paises diferentes, ao sabor da forças que nem sequer compreendem e para o conseguirem tiverem de ser pôr nas mãos de toda a espécie de máfias.
Não tens cabeça para pensar? Pensa. Podes trabalhar? Trabalha no que aparecer e se não prestar procura outra coisa. O que andaste a estudar não serve? Estudas outra vez. Vai à guerra e quando te mandarem abaixo, levantas-te e vais novamente.
No pain no gain

É pena é que tenham que ser sempre os mesmos a lutar...
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes