Perda de Sinal

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Perda de Sinal

Mensagempor expresso » Sexta Mai 28, 2004 19:30

Boas pessoal.
Sou mais um dos azarados clientes da Netcano e nas últimas 3 semanas ando com um problema irritante ( para além do que eé normal no que diz respeito a velocidades etc :roll: )
O problema é o seguinte: várias vezes ao dia fico sem net, provavelmente perco o sinal, coisa que não é muito grave se eu estiver ali ao lado. Basta capturar o ip á la pata pela linha de comandos e já está. O pior é quando eu não estou em casa, ou seja, muitas vezes deixo o pc ligado a sacar cenas e quando chego a casa descubro que o download nao acabou porque pelo meio ficou sem net.
Alguém tem tido esse problema?! Se sim, alguém sabe porque?! Nao era suposto o sistema recuperar os Ip sozinho!??!
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Mensagempor alatakontigu » Sexta Mai 28, 2004 21:16

só tens uma soluçao fazer barulho à netrabo...
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Tretabyte » Sábado Mai 29, 2004 3:52

Boas,
sim era suposto o win fazer o renew do ip seja em que caso for... agora pode acontecer que o modem "frize" devido a microquebras na ligacao e ai, as vezes, consuante o sistema operativo, as coisas nao vao la muito bem (estou a falar de pre winxp, o 2000 costuma dar este problema tb), faz uma coisa, liga para a assistencia OU se conseguires estar online tempo suficiente, liga-te a assistencia remota e assim nao pagas chamada. meto aqui o link caso nao o saibas:
http://maps.netcabo.pt/netcabo/ajudaonline/lanca.html
btw o horario segundo a pagina é das 10 as 23 mas na realidade é das 08 as 02.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor expresso » Sábado Mai 29, 2004 5:17

Tretabyte Escreveu:Boas,
sim era suposto o win fazer o renew do ip seja em que caso for... agora pode acontecer que o modem "frize" devido a microquebras na ligacao e ai, as vezes, consuante o sistema operativo, as coisas nao vao la muito bem (estou a falar de pre winxp, o 2000 costuma dar este problema tb), faz uma coisa, liga para a assistencia OU se conseguires estar online tempo suficiente, liga-te a assistencia remota e assim nao pagas chamada. meto aqui o link caso nao o saibas:
http://maps.netcabo.pt/netcabo/ajudaonline/lanca.html
btw o horario segundo a pagina é das 10 as 23 mas na realidade é das 08 as 02.

sem mais
Tretabyte

Obrigadão tetrabyte :)
Realmente parace-me que o problema seja do moden, visto que para recuperar o Ip através da linha de comandos, é preciso primeiro fazer um reset ao moden!!!
No entanto já fui à netcabo e amanha à tarde eles dão cá um saltinho !!
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Mensagempor Nabais » Sábado Mai 29, 2004 10:01

Eu tinha esse problema quando ligava por USB o modem. Ao ligar por Ethernet nunca mais me aconteceu isso. Agora com o router, esses erros são facílimos de detectar ;)
Super-Flower SF-201T3-S w/ Enermax Noisetaker 475AX
AMD XP-M 2600+@2200 - Cooled by Zalman 7000B AlCu
DFI LanParty Nforce 2 Ultra B 400 @Default
2x512MB AquaPC TCCD PC3200 CL2@2-3-3-11
Sparkle 6800NU@16x1,6vp - Cooled By Zalman VF700 AlCu
Nabais
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 12, 2004 20:00

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Mai 29, 2004 11:06

Poix, eu já tive esse problema e agora apesar de estar melhor continua a acontecer, tive semanas em que todos os dias pelo menos umas 3 vezes isso me acontecia, fartava-me de ligar para os tipos da netcabo, cheguei a entrar em contacto por assistência remota com eles, mas todas as soluções que me apresentaram já tinham sido tentadas e falharam ... até que eles vieram cá a casa e puseram um filtro poix pensavam que poderia ser "ruído do sinal" ... piorou ! LOL ... eu próprio tirei o filtro e até hoje a situação vai-se controlando ... agora está menos mal só uma vez ou outro por mês é que aontece a net ir abaixo, de qualquer forma aqui a zona é mt problemática, há sempre avarias e na minha opinião tudo devido à concentração de habitações, depois como fica caro fazer as coisas em condições como por exemplo ficar uma caixa a distância inferior a 500 m de cada residÊncia isto fica pior ... mas pronto ... faz mt barulho chama-lhes ignorantes em último recurso ! (não, isto não ....)
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante