[Utilidades] S/w para ligar e desligar o acesso à internet

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Utilidades] S/w para ligar e desligar o acesso à internet

Mensagempor krold » Quarta Jan 17, 2007 13:48

Boa tarde,

Sou formador de TI e gostava de contar com a vossa ajuda e conhecimentos para saber seconhecem algum software freeware (os meus patrões não compram nada) que me possa permitir ligar e desligar o acesso à internet em computadores específicos da sala de aula.
Tenho alguns alunos desobedientes que não gostaria de ter que expulsar da sala ...
Outra possibilidade que me ocorreu, é a de através do Ultra VNC poder correr um script qualquer que me permita desligar-lhes temporariamente o acesso. E ter um segundo script para voltar a ligar. Alguma sugestão?
Obrigado desde já a quem pensar no assunto e tiver a gentileza de me responder.

Cumps
Nuno
krold
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 09, 2005 16:19

Mensagempor Vtech » Quarta Jan 17, 2007 13:50

Mas cada computador têm um acesso??? É que se não podes fazer isso através do router (também depende do router).
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Jan 17, 2007 14:02

A maneira mais fácil é usar um PROXY server ou então o ISA server.
Sendo que não irá ser disponibilizado o capital para a aquisição de software, talvez seja melhor o PROXY.
Isso depende MUITO de como está configurada essa rede.Se puderes coloca aqui o esquema da mesma.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Não controlo o router

Mensagempor krold » Quarta Jan 17, 2007 14:13

Obrigado Vtech e [PT]CableGuy

Eu não controlo o router. Só dou aulas, só sou formador, os administradores de cada uma das instituições não me facilitam o acesso ao mesmo, nem directamente, nem através dum proxy.
E o que eu pretendia não é suposto aplicar-se apenas a um caso. Eu dou aulas em várias instituições.
Tenho apenas a possibilidade de instalar o software (bem licenciado) nos 15 ou 20 computadores das salas de aula.
Já topei com um programa que supostamente faz o que quero - o BrowserControl - o que eu desejava era conhecer um gratuito que fizesse o mesmo mas sem pagar :)

Nuno
krold
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 09, 2005 16:19

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes