cla_pereira Escreveu:O sistema não é para ganhar eleitores, mas para empregar os que ainda estão desempregado...uma questão de lógica...
É uma das consequências. Se foi uma das razões que levaram a abrir as portas admito que é extremamente discutivel, e nem vou ir por aí.
Mas é inegavel que o governo ganha "clientes". É só olhares para a ultima década e o estado actual das coisas para ter provas empíricas do que falo.
E com o excesso de trabalhadores que vêm sido gerado entre outras coisas, é extremamente dificil fazer reformas necessárias.
Daí a minha pergunta que fiz atrás: "Nas eleições estarias a votar em quêm? Nos teus patrões ou nos teus governantes políticos?"
cla_pereira Escreveu:Essa foi uma hipotese avançada em vez de aumento de salários. Mas, respondendo à tua pergunta, obviamente que a entrada de novos trabalhadores era para expandir a actividade da empresa, alargar o leque de serviços, a empresa crescer.
O pagc explicou bem isso.
cla_pereira Escreveu:Certo, mesmo que o apliquem, só será uma parte e o resto do lucro ficará para ele. Não estou a dizer que isso seja digno, estou a transportar a questão para grandes empresário, grandes grupos económicos que têm lucros "fabulosos" e que a sua fortuna é igual ao PIB de muitos países.
Há pouco tempo saiu a lista dos 10 mais ricos do país onde dizia que essas 10 pessoas detinham recebiam mais rendimento do que 50% da população TODA! Isso deve-se a quê, trabalho árduo?
Não será má distribuição da riqueza? Um país que tem ricos cada vez mais ricos e há cada vez mais pobres? Mais uma vez, uma questão de lógica...
Ou mais uma vez uma questão de pôr tudo no mesmo saco. Generalizas casos extremos.
cla_pereira Escreveu:Sim, não estou a ver é serem todos "absorvidos" por outras empresas.
E quanto ao dinheiro injectado na empresa pela estado e agora levanta a tenda e vai para outro lado depois de milhões de euros facturados(note-se que é uma das empresas mais bem sucedidas do país)?!
Por isso é que temos coisas como subsidio de desemprego, para termos sustento enquanto procuramos outro emprego. São os sinais dos tempos, vamos ter que trabalhar mais, e provavelmente ter vários empregos ao longo da vida.
Desconheço as razões do encerramento, melhores condições em outro lado talvez, não sei. Mas não há muito a fazer. Quanto ao dinheiro lá enterrado, aquilo já deve ter dado retorno há algum tempo.