alias de dominio

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

alias de dominio

Mensagempor tubarao21 » Terça Jan 16, 2007 11:45

boas ppl.

Bem, n sei se acertei na área, mas este post parece-me q se adequa mais aqui.

Eu tenho um dominio (n é meu, acontece que estou a tomar conta dele :) ), e este dominio tinha um alias.
Colocando dois endereços diferentes no Web browser ia parar ao mesmo site.
Ora apenas um enedereço começou a ser utilizado perdendo o outro endereço (alias) o seu interesse.
No entanto, quero aproveitar este alias para colocar novo conteudo.
A questão é, como o conteudo vai ser diferente do original, não posso utilizar o alias. Estou correcto? Tenho de fazer um alojamento à parte, certo?

Ajudem ai ;)

Obrigado pela atençao...
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Mensagempor The_Frank » Quarta Jan 17, 2007 16:55

Epa isso ta ai uma confusao explica te melhor sff
Escolhe o teu futuro!!
The_Frank
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jan 26, 2006 23:54

Mensagempor xmidt » Sexta Jan 19, 2007 0:11

Acho que ele se refere a dominios. Se podes alterar a direcao do dominio é algo que depende apenas de quem vendeu o dominio. Tenta ver se podes mudar o redecionamento nao
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor layer » Sexta Jan 19, 2007 0:42

está um pouco confuso realmente..
mas a mim tudo me parece uma questão, se o servidor onde estas vai suportar o que queres ou não, mas em principio só tens que alterar a definição de para onde vai o antigo alias que tens, tens que alterar isso nos controlos do DNS, como existem centenas de formas e meios de o fazer tens que dar mais detalhes...
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 08, 2003 1:37

Mensagempor capricorn » Sexta Jan 19, 2007 10:20

A forma correcta de fazer isso é com vhosts. neste caso o servidor detecta de que endereço estás a aceder e mostra-te uma página diferente. para configurar isto tens de ter previlégios de administrador. Caso não tenhas e se a página for em php podes sempre perguntar o endereço da página ($PHP_SELF) e no caso de ser a tua redireccionar para outra página (por exemplo index2.php)
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor tubarao21 » Terça Jan 23, 2007 12:42

Ok, explicando melhor :)

Existem dois dominios, um é '.com', outro é '.pt'. Estes dois dominios têm os msmos DNS, ou seja, apontam para o mesmo servidor, os mesmos ficheiros e base de dados. O site é igual para os dois dominios.

Acontece que o dominio '.com' vai ser modificado. Vão existir agora dois sites distintos. No entanto, este novo site está alojado no mesmo servidor que o dominio '.pt'.
Isto faz com que os DNS dos dominios continuem iguais.
Para complicar ainda mais, as alterações de um site para o outro, consistem apenas na base de dados, continuando a parte grafica e programação igual.

Recapitulando, o site '.com' tem apenas uns produtos na Base de dados enquanto o site '.pt', tem muitos mais.

O problema é que, como os sites são iguaizinhos (menos a base de dados), a programação tb é igualzinha, ou seja, alterando uma base de dados, interfiro nos dois sites pq as ligações configuradas no PHP apontam para a mesma BD!

Como eu tb n conheço a estrutura do site e a sua programação, mesmo que altere a ligação configurada no PHP à BD MySql, tenho algum receio que tal não seja suficiente e o funcionamento dos sites acabe por ficar comprometido.

Solução para isto, arranjo um novo alojamento?

Existe alguma solução milagrosa para isto?

Desculpem a extensão da questão, julgo que está mais explicito.
Obrigado pela atenção;)

PS: A questão alterou-se um pouco desde o primeiro post, pois existiram questões que foram sendo ultrapassadas :)
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Mensagempor layer » Terça Jan 23, 2007 13:48

bem isto é simples!

teste.com -> Servidor 1 -> vhost no apache para a pasta www1 -> db1
teste.pt -> Servidor 1 -> vhost no apache para pasta www2 -> db2
como dizes que os sites são os mesmos só tens que copiar conteúdo (php) de uma pasta para a outra e alterares a configuração para ir para a db2, isto tudo se tiveres permissões para criar vhosts e db's.
super simples!
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata