[Firewall] COMODO Firewall Pro

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação?

Indispensável
15
41%
Bom
16
43%
Suficiente
6
16%

Total de votos : 37

Mensagempor Posturas » Sábado Jan 20, 2007 23:05

L0pht Escreveu:essa votação está deficiente. basicamente estás a obrigar as pessoas a escolherentre bom e muito bom. não existe opção para quem a considerar insuficiente ou mau.

Se está é firewall é má, que dizer das outras? Tendo em conta que bate a concorrência aos pontos em tudo.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor SuckThis » Domingo Jan 21, 2007 0:12

Posturas Escreveu:Se está é firewall é má, que dizer das outras? Tendo em conta que bate a concorrência aos pontos em tudo.

Nem mais! lol
Desde a versão 2.0, tem sido sempre a ganhar pontos às outras.

Eu votei indispensável, visto que é gratuita tanto para uso doméstico, como para empresas; não pesa em demasia no sistema; não precisa de ser configurada e é simples de usar. :D

É de notar que esta versão (2.4) passa em todos leak tests conhecidos (já não falha no Coat leak-test). :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor L0pht » Domingo Jan 21, 2007 14:50

Posturas Escreveu:
L0pht Escreveu:essa votação está deficiente. basicamente estás a obrigar as pessoas a escolherentre bom e muito bom. não existe opção para quem a considerar insuficiente ou mau.

Se está é firewall é má, que dizer das outras? Tendo em conta que bate a concorrência aos pontos em tudo.

atenção eu não disse que a firewall era má, não inventes...
apenas referi que a votação está mal formulada, apenas prevê respostas favoráveis, e quem quiser colocar uma opinião votada que vá no sentido oposto, não tem o seu lugar para o fazer.

lê melhor antes de levantar insurreições ;)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Posturas » Domingo Jan 21, 2007 15:37

L0pht Escreveu:
Posturas Escreveu:

atenção eu não disse que a firewall era má, não inventes...
apenas referi que a votação está mal formulada, apenas prevê respostas favoráveis, e quem quiser colocar uma opinião votada que vá no sentido oposto, não tem o seu lugar para o fazer.

lê melhor antes de levantar insurreições ;)

8O Não me imaginava a levantar insurreições...

Muito menos queria por palavras na boca dos outros... (ou inventar...)

OK a votação está mal formulada, mas a minha opinião era só no sentido que quem classifique esta firewall como má, tem de considerar todas as outras como má. Ou seja, não acho muito grave que não se tenham incluido mais opções...

Enfim... paz!

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor martins79 » Quarta Jan 24, 2007 12:38

Gosto e uso bastante além que outras na minha rede domestica causavam bastantes problemas com os dns internos das máquinas, o que não acontece com esta, na minha opinião deve-se desactivar a opção de monitorizar o comportamento das aplicações senão o nível de alertas é bastante chato e a segurança fica em Bom portanto.
martins79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:00

Mensagempor raimundo » Terça Jan 30, 2007 14:43

no meu caso a firewall por vezes consome muito tempo de CPU, não muito tempo seguido, mas intercaladamente, gostava de saber se é normal, ou se é apenas do meu pc...
ASUS A7S333
AMD Athlon XP 2000+, Zalman CNPS6000 Cu
GForce 4 MX 460 64 MB / Hitachi 80Gb 7200rpm
2x256 333Mhz / Sound Blaster Audigy

ASUS M6VA - 8014p
raimundo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 20:40

Mensagempor jotoa » Terça Jan 30, 2007 15:29

Muito boa Firewall. Recomendo :wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor PsicoPete » Terça Jan 30, 2007 16:40

A maioria de vós aqui deve lembrar-se do Papagigas e daquilo que o tipo percebe destas coisas.
Haviam de ouvir aquilo que o homem diz desta firewall... não sendo má é pouco melhor que isso...
Não são palavras minhas por isso nem vou comentar mais.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Posturas » Terça Jan 30, 2007 18:09

PsicoPete Escreveu:A maioria de vós aqui deve lembrar-se do Papagigas e daquilo que o tipo percebe destas coisas.
Haviam de ouvir aquilo que o homem diz desta firewall... não sendo má é pouco melhor que isso...
Não são palavras minhas por isso nem vou comentar mais.

Cumps.

Ele lá terá os seus motivos, mas neste momento esta é claramente a melhor firewall (evoluiu bastante e não para de evoluir).

raimundo Escreveu:no meu caso a firewall por vezes consome muito tempo de CPU, não muito tempo seguido, mas intercaladamente, gostava de saber se é normal, ou se é apenas do meu pc...

Deve ser algum problema no teu pc (algum conflito com as regras e programas existentes). Vai à "Activity" ver o que suscita esse consumo de tempo de CPU.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor NePTeR » Quarta Fev 07, 2007 16:28

Faço das minhas as palavras do PapaGigas..

ok.. a comodo é excelente....... MAS em comparação á do XP.. LOL.. só pode.. tipo.. por acaso já viste bem o controlo (ou falta dele) sobre as aplicações?.. das duas uma: ou nunca criaste regras com uma firewall de jeito (como a Outpost Pro da Agnitum).. ou então nem sequer crias regras (e para quem não cria regras todas as firewalls são iguais).. sinceramente não vejo outra possibilidade

PS - Quanto a leak tests.. a conversa é outra.. LOL.. aposto que viste uma análise de leak tests e seguiste-te por ai.. não?.. é que isso não tem nada a ver com uma boa firewall.. viste que os testes são efectuados com as firewalls a bloquearem TODO o trafego.. ou seja.. não existem excepções (coisa que não tem nada a ver com o que se observa no dia a dia.. pq para isso mais valia desligares o cabo e pronto).. espero ter sido explicito..
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor Posturas » Quarta Fev 07, 2007 22:00

NePTeR Escreveu:Faço das minhas as palavras do PapaGigas..

ok.. a comodo é excelente....... MAS em comparação á do XP.. LOL.. só pode.. tipo.. por acaso já viste bem o controlo (ou falta dele) sobre as aplicações?.. das duas uma: ou nunca criaste regras com uma firewall de jeito (como a Outpost Pro da Agnitum).. ou então nem sequer crias regras (e para quem não cria regras todas as firewalls são iguais).. sinceramente não vejo outra possibilidade

PS - Quanto a leak tests.. a conversa é outra.. LOL.. aposto que viste uma análise de leak tests e seguiste-te por ai.. não?.. é que isso não tem nada a ver com uma boa firewall.. viste que os testes são efectuados com as firewalls a bloquearem TODO o trafego.. ou seja.. não existem excepções (coisa que não tem nada a ver com o que se observa no dia a dia.. pq para isso mais valia desligares o cabo e pronto).. espero ter sido explicito..

Ou a mim me escapou algo verdadeiramente importante quando experimentei a trial da outpost pro, ou algo escapou aos vossos testes com a comodo.

Não estou a ver mesmo qual é a regra (ou regras) que é possivel definir com a outpost pro que não é possivel com a comodo.

E mesmo admitindo que é inferior, não vejo como é que isso vai condenar a comodo a apenas melhor que a firewall do xp. Parece uma classificação um pouco radical.

Quanto aos leak tests se por um lado nao devem ser vistos como o modo mais importante de classificar uma firewall, não deixa de ser interessante que seja uma firewall "má" que consiga passar todos, quando uma firewall "excelente" não consegue.

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor NePTeR » Sexta Fev 09, 2007 23:17

Cria máquinas virtuais e experimenta os leak tests por ti mesmo com ambas as soluções e vê os resultados... depois faz o mesmo criando regras para as aplicações essenciais.. USANDO REGRAS DE PRIORIDADE.. e diz como correu.. xD

Com o apoio de: PapaGigas
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Posturas » Sábado Fev 10, 2007 14:59

A minha opinião basea-se sobretudo no que leio por ai; porque apesar de já ter experimentado várias firewall, sei que o que estou a avaliar é a facilidade de utilização e a "sensação de segurança" (isto porque sou bem noob). E como disse anteriormente não vejo onde qual é a fraqueza da comodo (mas é claro que admito que não sou nenhum expert).

Se efectivamente sabem de alguma falha tremenda da Comodo, que a coloque no patamar de segurança apenas superior à firewall do windows, porque não a partilharem conosco.

Sugerirem-me que faça testes em máquinas virtuais é um pouco desassustado:
  • Porque já fiz todos os testes, que a minha competência permite, e não consegui ver os defeitos;
  • Porque não preciso de ver para crer, apenas preciso que me expliquem (basta dizerem algo nesta situação, se se fizer isto, alguém que use a comodo deixa de estar protegido, enquanto que com a firewall x não há problema nenhum)

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor NePTeR » Segunda Fev 12, 2007 17:32

"Porque já fiz todos os testes, que a minha competência permite, e não consegui ver os defeitos;" <-- então e no que toca á firewall do windows.. conseguio ver algum defeito?.. se a ideia dele relativamente ao que é ou não uma boa firewall é a avaliação da facilidade de utilização.. então nada mais facil de usar que a firewall do windows.. lol.. e de resto não há mais nada a dizer.. se não sabe criar regras á lá pata.. tambem não sabe ver o que é ou não uma boa firewall.. não há argumentação possivel com alguem assim.. mas pronto................

by PapaGigas on MSN
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Posturas » Segunda Fev 12, 2007 19:35

Calculo que a analise que tenham feito à comodo tenha sido bem superficial, à semelhança da leitura das minhas respostas. É que nunca disse que a achava superior por ser facil de utilizar, mas sim pelo o que se lê por ai, e quem tudo o restante não a achava inferior às consideradas de topo; e que esta opinião se baseava no uso que dou a uma firewall: que me serve para bloquear tudo, com excepção de meia duzia de coisas (o que exige apenas controlo sobre as aplicações que acedem à net, e controlo sobre as regras da rede).

Mas como já vi que daqui não levo nada, vou me calar, contudo ainda estão para apresentar os pontos fracos da comodo. Mas tenho dúvidas que os vão apresentar, até porque os que existem são comuns a todas as firewall. Mas como a base da argumentação vai passar por me fazerem passar por estupido, tenho mesmo de me calar.

Em todo o caso passarei por cá para ver a resposta, porque se efectivamente me demonstrarem que a comodo não presta, não tenho problemas em vir cá admitir que estava a usar uma porcaria.

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes