Colocação de professores- Médias

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Colocação de professores- Médias

Mensagempor jim-lamego » Quinta Jan 18, 2007 20:38

Boas!
Alguem sabe se é possível saber a média de entrada do último colocado do concurso de professores? A nível de escola ou a nível nacional.
Tou farto de procurar e não encontrei nada!
Tipo , com que média é que um gajo consegue ficar a dar aulas :?:

Dá va me mesmo jeito saber (se for possivel)!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Rik » Sexta Jan 19, 2007 0:59

Com qualquer media acima do 10 lol :P !!!! http://www.min-edu.pt/np3/385.html

Segundo sei o concurso de professores (publico) e feito pelos escaloes e dps pelo numero de horas de trabalho. Para os iniciados, acho que basta ter formaçao adequada e concorrer para qualquer zona, ou todas (que e melhor pq tens mt mas mt gente nos concursos) :X.

Aqui estao os concursos http://www.min-edu.pt/np3/55 !!! Espero ter ajudado.
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 27, 2006 22:02

Mensagempor jim-lamego » Sexta Jan 19, 2007 2:14

Rik Escreveu:Segundo sei o concurso de professores (publico) e feito pelos escaloes e dps pelo numero de horas de trabalho. Para os iniciados, acho que basta ter formaçao adequada e concorrer para qualquer zona, ou todas (que e melhor pq tens mt mas mt gente nos concursos) :X.

Aqui estao os concursos http://www.min-edu.pt/np3/55 !!! Espero ter ajudado.

E a media de conclusão do curso superior ? não conta?
Não é essa média que conta para o concurso?
Por exemplo um docente com mestrado( que passa a ser obrigatorio) e doutoramento completo consegue mais facilmente colocação ? ou é igual! :evil:

A sério , agradeço a vossa ajuda , o meu futuro depende dessa informação! :cry:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor enkidu » Sexta Jan 19, 2007 8:41

A colocação de professores depende de vários factores. Não só a média de curso mas também o tempo de serviço que se tem pois, por cada 365 dias de serviço, ganha-se mais um valor de média. A prioridade na lista de colocações também é diferente consoante se seja profissionalizado ou não (algo relacionado com o facto de se ter, ou não, feito estágio). Não tenho a certeza se é apenas isto mas penso que sejam os principais factores. Pode consultar as listas de ordenação e exclusão do concurso e cíclicas aqui: http://www.dgrhe.min-edu.pt/CONCURSO200 ... Conc06.htm de acordo com o nível e o grupo. Outras informações úteis podem ser obtidas aqui: http://www.educare.pt/educare/Educare.aspx
De momento é o que sei mas mais alguma dúvida posso tentar confirmar com quem saiba.
Já agora, tanto quanto sei, o facto de se ter doutoramento só interessa para a progressão na carreira de quem já faz parte dos quadros, o que na maioria dos grupos não acontece de hoje para amanhã, pelo contrário. Para contratados, nem tendo 5 doutoramentos...

PS - É vida muito difícil!!!

Cumprimentos
enkidu
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 21, 2005 12:13

Mensagempor jim-lamego » Sexta Jan 19, 2007 14:06

enkidu Escreveu:PS - É vida muito difícil!!!

Cumprimentos

Sei bem disso! Mas foi a vida que escolhi.
Arrependi-me uma vez de ter entrado numa coisa só porque tinha futuro garantido e ganhava bem! Fui para a academia Militar fiquei apto na PAM mas definitivamente não era o tipo de vida que eu queria.
Sempre foi meu objectivo de vida conseguir dar aulas de Ed Fisica e desporto. Se conseguir logo quando acabar o curso óptimo , senão espero mais uns anitos, ( a trabalhar noutra coisa claro :lol: )

Já estive a ver as listas e existe pessoal com médias muito baixas que ficou colocado em primeiro lugar. Devido aos outros factores que são avaliados.

Eu acabando o curso , concorrendo a nível nacional com que média é que achas que consigo ficar colocado? 15? 16?
Como é o primeiro ano que dou aulas não possuo mais nenhum criterio para além da média! (acho)!

Obrigado pela ajuda :wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor battlenet » Sexta Jan 19, 2007 14:43

Eu só tenho que dizer uma coisa.
É preciso teres sorte para ser colocado, porque como sabes pode ser colocado no cu de judas e como ficares fora.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor jim-lamego » Sexta Jan 19, 2007 18:43

battlenet Escreveu:Eu só tenho que dizer uma coisa.
É preciso teres sorte para ser colocado, porque como sabes pode ser colocado no cu de judas e como ficares fora.

Mais vale no cu de judas do que não ser colocado! :wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor battlenet » Sábado Jan 20, 2007 0:56

jim-lamego Escreveu:

Eu acho bem que tenhas essa atitude de ir pra onde fores colocado, não é como muitos que vão para todo lado e depois só sabem criticar.

Mas para a tua area é sempre um bocado dificil devido a haver poucas vagas, mas como dizem a esperança é a ultima a morrer.

Por isso boa sorte.

Já que a lista deste concurso deve sair esta semana depois diz se sempre conseguiste colocação.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jim-lamego » Sábado Jan 20, 2007 2:56

battlenet Escreveu:
jim-lamego Escreveu:

Por isso boa sorte.

Já que a lista deste concurso deve sair esta semana depois diz se sempre conseguiste colocação.

Obrigado! :wink:
Só vou concorrer para o ano! ainda me falta o estagio! :wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor enkidu » Sábado Jan 20, 2007 16:25

Jim de Lamego. Desculpa só te estar a responder agora.

O que te hei-de dizer... Tens sorte ao totoloto?

A sério, a questão é a seguinte. Aqui: http://www.dgrhe.min-edu.pt/CONCURSO200 ... upo620.pdf consegues ver os que foram colocados na 1ª fase do concurso. Neste caso, o primeiro que já é quadro de escola, tem uma graduação de cerca de 45,5 e nota de curso de 15 valores (vê graduação vs classificação). O último (aqui já a nível de contratados) tem média de curso de 13 e 2 anos e meio de serviço (incluindo estágio, ou seja, nem 1 ano de serviço depois do estágio). Agora, não quer dizer que não haja pessoas que estivessem melhor posicionadas na lista e que não foram colocadas pois depende das escolhas que fazem a nível de zonas a que concorrem e nº de horas semanais a que se sujeitam (por exemplo, concorreres a 1 horário de 8h semanais no outro lado do país talvez não compense...). Tenta comparar a lista do primeiro link que te enviei e que indica quem foi colocado com a lista de ordenação aqui: http://www.dgrhe.min-edu.pt/CONCURSO200 ... upo620.pdf e compara também esta última lista com esta http://www.dgrhe.min-edu.pt/CONCURSO200 ... upo620.pdf (última fase de contratações cíclicas, neste caso, quem não foi de todo colocado).
Apesar de terem acabado as ciclícas continuam a existir as ofertas de escola a que qualquer pessoa pode concorrer.

PS: Ponto positivo - Nunca tinha olhado para o grupo de educação física e atendendo ao panorama geral é dos melhorzitos (para quem concorre, claro está). Boa sorte e qq coisa, dispõe.

Cumprimentos
enkidu
Novato
Novato

Mensagempor enkidu » Sábado Jan 20, 2007 16:36

Só mais uma coisa...

Não percebi a resposta do battlenet. Como te disse, comparando com os outros grupos, o de educação física é muito bom. MUITO BOM MESMO. Se vires grupos como: inglês, francês ou história nem sequer concorres porque é praticamente impossível (a não ser que acabes o curso com 20), e mesmo assim tinhas de te preparar para anos duros pela frente. Por anos duros, refiro-me a horários incompletos e por isso mal pagos, etc.

Quanto à questão de seres colocado no cú de judas não é bem assim. Tu concorres a nível nacional, distrital, concelhos ou mesmo escolas. Como tal, só te colocam no cú de Judas se concorreres a dar aulas nessa bela localidade.

Outra coisa, que resultados de concurso? A não ser que seja uma candidatura a uma oferta de escola nesta altura ainda não há nada!

PS - Esforça-te por fazeres um excelente estágio pois faz média com a nota final de curso.

Bem, um abraço!
enkidu
Novato
Novato

Mensagempor jim-lamego » Sábado Jan 20, 2007 19:58

Bem !
Antes de mais quero agradecer o vosso tempo. Foi me muito útil a vossa ajuda! Fiquei muito elucidado com aquilo que me espera nos próximos anos.
Ainda existem muitos conceitos que não entendo muito bem mas vou pesquisar mais informações.

Desculpem lá a minha ignorancia!

Concluindo , acham que com média de 14 (já com estágio ) consigo ficar colocado?

Acho que houve alterações a nível dos concursos, e daqui a um ou dois anos pode alterar novamente!

Obrigado pela vossa ajuda! :wink:
Cumps
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor battlenet » Sábado Jan 20, 2007 22:20

enkidu Escreveu:Só mais uma coisa...

Não percebi a resposta do battlenet. Como te disse, comparando com os outros grupos, o de educação física é muito bom. MUITO BOM MESMO. Se vires grupos como: inglês, francês ou história nem sequer concorres porque é praticamente impossível (a não ser que acabes o curso com 20), e mesmo assim tinhas de te preparar para anos duros pela frente. Por anos duros, refiro-me a horários incompletos e por isso mal pagos, etc.

Quanto à questão de seres colocado no cú de judas não é bem assim. Tu concorres a nível nacional, distrital, concelhos ou mesmo escolas. Como tal, só te colocam no cú de Judas se concorreres a dar aulas nessa bela localidade.

Outra coisa, que resultados de concurso? A não ser que seja uma candidatura a uma oferta de escola nesta altura ainda não há nada!

PS - Esforça-te por fazeres um excelente estágio pois faz média com a nota final de curso.

Bem, um abraço!

É verdade que podes concorrer a nível nacional, distrital, concelhos ou mesmo escolas, mas tens que ver se não concorreres a nivel nacional é quase a mesma coisa de não entrares de certeza para uma escola.
Se concorres a nivel nacional sempre tens mais probabilidades de entrares para uma escola, por isso a maioria dos professores tenta a nivel nacional para tentar ficar efectivo numa escola e só depois disso é que esse professor vai tentar ir entrar para a sua zona de residencia.

Todos os meses abre quase sempre concursos para os professores, dependedo de cada escola, porque as vezes a situacoes como ficarem gravidas e entao abre-se concurso para preencher essa vaga.
Agora quem faz esses concursos durante o ano é a propria escola onde exista uma vaga e vem sempre nos jornais ou na dgrh (direcao geral dos recursos humanos).
Na escola onde a minha mãe está responderam 300 professores para uma vaga e é so durante 1 mês que ficam a dar aulas.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jim-lamego » Segunda Jan 22, 2007 2:47

enkidu Escreveu: (por exemplo, concorreres a 1 horário de 8h semanais no outro lado do país talvez não compense...)

Mas mesmo que fique a ganhar menos , o facto de trabalhar mais horas (8horas) permite me subir mais rápidamente de escalão! Ou não? :roll:

Ou seja no ínicio da carreira é melhor ficar com o horário que tenha mais horas ?
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor enkidu » Segunda Jan 22, 2007 8:46

[enkidu escreveu:
(por exemplo, concorreres a 1 horário de 8h semanais no outro lado do país talvez não compense...)

jim-lamego escreveu
Mas mesmo que fique a ganhar menos , o facto de trabalhar mais horas (8horas) permite me subir mais rápidamente de escalão! Ou não?
]

Quando digo 8h são 8h mesmo, e não de trabalho suplementar. No ensino básico um prof tem um horário de 22h semanais e no secundário 20h (estou a falar de aulas apenas, o que não inclui o restante trabalho). Existem colocações de apenas 8h de acordo com necessidades das escolas, por exemplo, se faltar apenas um professor para apenas uma ou duas turmas. Logo, em vez do ordenado completo, recebes apenas uma parte do mesmo que pode não chegar para cobrir as despesas pelo facto de estares deslocado (casa, alimentação, etc).

De qualquer forma, atendendo ao grupo de docência em questão, a tal média de 14 parece-me capaz de ser suficiente mas não há nada como veres como é que ficas posicionado depois de concorreres pela 1ª vez.
enkidu
Novato
Novato

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes