O melhor OS para...

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skyruner » Quinta Jan 18, 2007 19:41

De facto as ATi's são meias "complicadas".
De qualqer das formas da aqui uma vista de olhos:
http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu_Edgy ... _.28ATI.29
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor joaozx » Sexta Jan 19, 2007 22:57

Queres um linux para ir a net dá aqui uma vista de olhos: http://www.linuxhard.org/resulinux/index.php
tres palavras: desempenho, segurança, esteticamente bonito (apsar de usar KDE é super leve)... o resto descobres por ti :twisted:
Cumps...

P.S. Ah e podes testar á vontade é live-cd (o que significa que na necessitas de instalar para usar o sistema). Ao contrario de muitas distros live cd esta tem apenas 500 e tal MB (apenas o essencial para surfar sem problemas).
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor asturmas » Sábado Jan 20, 2007 0:35

Vtech Escreveu:Por enquanto não percebo muito de Linux, mas falaram-me do CentOS que era bastante bom para aplicações tipo Office/Net, quanto a questão do AV e FW a usar isso vais ter de esperar por algum expert em Linux.

CentOS é mais para servidores ou ultilizadores muito avançados
Para iniciantes ubuntu depois fedora
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor joaozx » Sábado Jan 20, 2007 10:28

Para iniciantes ubuntu depois fedora

Apsar de nao achar essas distro complicadas (porque nao sao) acho que nao sao mais indicadas para iniciante e sim as distro que tenham o kde que é mais "parecido" com o windows.
Cumps...
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FilTs » Domingo Jan 21, 2007 16:38

Boas.

Vou então instalar o Resulinux e ver se um pouco melhor.
Em termos de sugurança é tao bom como qualquer outro distro?
C2D E6400 Cooled by Thermaltake Blue ORB II||Gigabyte P35-DS3||Geforce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition||Team Elite DDR2 2x1GB PC6400||Seagate Barracuda 250+120Gb
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 23, 2005 15:48

Mensagempor joaozx » Domingo Jan 21, 2007 18:38

Em termos de segurança é muito bom. alias é uma distro virada para segurança e desempenho.
Cumps...
Editado pela última vez por joaozx em Segunda Jan 22, 2007 22:38, num total de 1 vez.
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FilTs » Segunda Jan 22, 2007 21:40

Então pq é tao pouco conhecida? em termos de compatibilidade com progs não é tao bom? O Ubunto é melhor que este pq?

Cumps
C2D E6400 Cooled by Thermaltake Blue ORB II||Gigabyte P35-DS3||Geforce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition||Team Elite DDR2 2x1GB PC6400||Seagate Barracuda 250+120Gb
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 23, 2005 15:48

Mensagempor joaozx » Segunda Jan 22, 2007 22:35

Em termos de programas nao é tao bom? eu instalo kk programa do ubuntu no resulinux,lol sao ambas baseadas no debian é so dar um apt-get install nomedoprograma e já tá, programa instalado.
É tao pouco conhecida? simples ainda tem pouco tempo. mas já está a dar passos de gigante. A proxima versao já está para sair dentro de dias e esta é uma das afirmaçoes de um dos desenvolvedores:
"passo a considerar o resulinux no patamar das distro turbos, quem conhece o Underground Linux e o Super Linux deve saber o que falo...."
E isto em uma distro que usa o kde (acredita é muito leve).
É a primeira distribuiçao dotada de Live-update. Isto é, posso instalar por exemplo a versao 1 actualizar directamente (sem formataçoes) para a versao mais actual com um simples click.
-Se estás a fazer a pergunta "porquê o resulinux?". Podes ter aqui uma noçao mais completa do sistema e se realmente é virado para ti: http://neacm.fe.up.pt/resulinux/forum/v ... +resulinux
-Podes tambem estar a perguntar "porque que me recomendas esta distribuiçao?"
1º porque é uma em live cd, experimentas, se gostares instalas se nao gostares nao intalas, nao poes nada em risco.
Posso-te dizer que já instalei muitas distribuiçoes. 1º a dotadas para iniciantes kurumin ubuntu(gostei do ultimo 6.10, mas tb nao percebo porque é que toda a gente adora o ubuntu, alem de que continuo a nao achar uma distro facil para que se vai iniciar. 1º tem o gnome que é completamente diferente do que o utilizador windows está habituado(atençao que eu gosto do gnome)), debian puro, debian br cdd, slackware, fedora's, mandriva's, centos. tenho aqui um monte de distribuiçoes e aquela que me identifiquei foi esta. Eu procurava desempenho facilidade e estabilidade e achei isso aqui.
O maior conselho que eu te dou é testares o maior nº de distribuiçoes, so assim podes encontrar aquela que te completa.
Espero ter-te esclarecido mais um pouco. Se nao? volta a perguntar. tal com tu no inicio tambem tinha imensas duvidas.
A proposito de duvidas nunca consegui fazer o meu modem usb funcionar em linux (tambem nao conheço ninguem que o tenha feito, a ele e a outros)
Cumps....
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes