Moderadores: Administradores, Moderadores

Gak Escreveu:Sim poderei voltar a pôr a review. Mas noutra thread limpa e com o acordo prévio que o jccgold não a use para voltar a fazer estragos.

jccgold Escreveu:Tacens 460W é mto melhor opcao que a Seasonic S-12 420W
É mais barata, mais evoluida, mais silenciosa e mais potente nao vejo que vantagem possa ter a Seasonic. Os specs da Seasonic nao sao 16dbs que eu saiba, e nem tem tecnologia 0dbs.

Posturas Escreveu:Agora mais evoluida e silenciosa?
Posturas Escreveu:Apesar de não ser o último grito em tecnologia a Seasonic S12 430W ainda oferece um rendimento e qualidade muito acima da média, e ainda está longe o dia em que uma fonte de 50€ a vai bater
Posturas Escreveu:não é por acaso que tem 3 anos de garantia e não apenas 2, conforme é de lei.
Posturas Escreveu:Isto de dizer tecnologia 0dbs e 16dbs é muito vago... Eu também posso dizer que o meu pc faz -10dbs ou que me lembrar, e não dizer mais nada.
Gak Escreveu:Sim poderei voltar a pôr a review. Mas noutra thread limpa e com o acordo prévio que o jccgold não a use para voltar a fazer estragos.

jccgold Escreveu:A fan da Seasonic pára qdo nao é precisa? Nao. Pronto aí tens. Tecnologia arcaica
jccgold Escreveu:Se falamos de rendimento as Tacens sao fontes "green" com rendimento acima 80% tal como a Seasonic. Nao é por aí que uma é melhor que a outra
jccgold Escreveu:Posturas Escreveu:não é por acaso que tem 3 anos de garantia e não apenas 2, conforme é de lei.
Há memorias que a kingston da garantia 10 anos, nao é por isso que sao melhores q as outras.
jccgold Escreveu:Ou seja qdo os specs de uma Seasonic sao 21dbs é tudo standardizado e normal, qdo os specs da tacens sao estes
- 13.5 CM INAUDIBLE FAN (16dB) WITH ANTIVIBRATION PADS
isso aí já é à vontade do fregues e nao obedece a normas nenhumas.
jccgold Escreveu:Eu gostava de saber o que é que 0dbs tem de vago, ou seja qual é a tua duvida que a fan de uma Tacens n faz barulho qdo nao roda. Se eu chegar a perceber a tua duvida posso-te dar uma resposta.

Posturas Escreveu:Não vejo onde está a superioridade tecnológica. Ok tem um controlador de temperatura que desliga fan... Provavelmente o controlador de temperatura da Seasonic é mais avançado
Posturas Escreveu:Não sei onde viste a referência ao nível de ruído, mas a informação que eu vi da Seasonic falava em db(A) e não em db; só ai já oferece mais precisão. Depois não falavam em nenhum valor especifico e mostravam um gráfico (que não é lá muito esclarecedor e sugere mais que 21db(A)). No entanto encontra-se muito mais informação acerca do ruído desta fonte pela net fora, e são informações muito crediveis (como as que se encontram em http://www.silentpcreview.com); e era nesse tipo de informação que eu falava.
Posturas Escreveu:Se soubesses o que é 0db sabias o que tinha de vago.
E agora, ok a fan não faz barulho e a fonte faz? (a fonte não é só a fan)
Ok dizes que também não faz, e como é que mediste isso, pelo o ouvido? Bem isso é muito subjectivo.
E durante quanto tempo e em que situações é que a fan está parada, e qual é a temperatura da psu, quando a fan está parada?
Posturas Escreveu:Por cada fonte que a tacens vendeu, a seasonic terá vendido quantas centenas de S12? E desses, quantos compradores é que se tem queixado que ela faz barulho? Quantos é que a conseguem ouvir em idle? Ela é audivel sim, desde que não exista mais nenhum barulho de fundo, diria que faz tanto ruído como o 2 x meu CRT, é preciso encontrar o ouvido.
Posturas Escreveu:E mesmo que com a fan parada a Tacens consiga ser mais silenciosa, o que acontece quando esta tem de entrar em funcionamento? Será que vai continuar a ser mais silenciosa @200W de output?; e a @300W ou a @ 430W (a potência máxima nominal da seasonic)?; ou será que nem se aguenta na carga máxima?.
Posturas Escreveu:São muitas perguntas que ficam por responder... e o material de qualidade não se faz de borla...
Cumps.

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante