jccgold Escreveu:Ui temos Salazar? Ainda nao foste banido?
Sinceramente, não vou descer ao teu nível e responder a provocações... e também não tenho paciência para debater este assunto, OUTRA VEZ!
So... OVER & OUT!
Moderadores: Administradores, Moderadores
jccgold Escreveu:Ui temos Salazar? Ainda nao foste banido?

jccgold Escreveu:Provavelmente tb nao verias a tecnologia num pára-quedas, tvz só no dia que caísses dum aviao, conseguisses ver que é diferente dum saco plastico.
Se é mais avançado, que grande desperdicio entao tanta tecnologia nao aproveitada
Nao viste que as Tacens sao "green"? Pesquisa.
Estava a falar das kingston baixo de gama têm 10 anos garantia. Todas as marcas tenham produtos bons ou maus podem dar o tempo garantia q quiserem.
jccgold Escreveu:Posturas Escreveu:Não sei onde viste a referência ao nível de ruído, mas a informação que eu vi da Seasonic falava em db(A) e não em db; só ai já oferece mais precisão. Depois não falavam em nenhum valor especifico e mostravam um gráfico (que não é lá muito esclarecedor e sugere mais que 21db(A)). No entanto encontra-se muito mais informação acerca do ruído desta fonte pela net fora, e são informações muito crediveis (como as que se encontram em http://www.silentpcreview.com); e era nesse tipo de informação que eu falava.
Nao sei o que é que pessoal que compra Seasonics e nunca usou mais marcas na vida, tem de credível a dizer que as deles sao melhores que as dos outros só pq foram mais caras e aguentam 750W e whatever e nao têm 15 euros pra comprar um medidor de tensao e saber qtos Watts realmente precisam.
jccgold Escreveu:Medi para começar que tive antes uma das famosas LC que fazia muitissimo mais ruido. Uma boa maneira de saber se uma fonte faz barulho ou nao, é qtas vezes me lembro que ela está lá, devido a começar a rodar. Raríssimo
Ora se a fan só roda qdo é preciso, e se a fan de uma fonte roda para arrefecer a fonte, é da logica que a fan rode qdo precisa ser arrefecida.
O que é mais provavel acontecer no Verao. Logo se isso varia consoante a temperatura do ar, querias um manual a dizer qtos segundos a fan trabalha? Olha eu por ex agora para te responder a isso estou a olhar pelo acrilico da caixa e n consigo adivinhar se a fan esta a rodar ou nao.

Posturas Escreveu:Quanto a grande perda de energia de ter sempre a fan a funcionar, bem não me parece que seja assim tão grande, tendo em conta que o rendimento é normalmente inversamente proporcional a temperatura da PSU, arrefecimento contínuo, pode ser bem mais económico.
Posturas Escreveu:esse teu comentário parece-me uma indirecta a dizer que não tenho credibilidade (tendo em conta que tenho uma seasonic e digo que é melhor que a tacens)...
Posturas Escreveu:E, já agora, o que é que eu fazia com "um medidor de tensão" (aka voltimetro) media a tensão onde? Na rede?
Posturas Escreveu:Agora dizes que te apercebes que a fonte esta a trabalhar porque ouves a ventoinha a começar a funcionar, depois mais em baixo dizes que tens de advinhar se a fan roda ou não... Como é que é afinal?
Posturas Escreveu:"a rebanhada"? Isso é para quem?
Gak Escreveu:Sim poderei voltar a pôr a review. Mas noutra thread limpa e com o acordo prévio que o jccgold não a use para voltar a fazer estragos.

jccgold Escreveu:http://www.mod-pc.com/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=62&page=2
" Es muy curioso como enfría los dedos al contacto, da la sensación de que la fuente esta mucho mas fría que las fuentes a las que estamos habituados."
- HIGH EFFICIENT ACTIVE POWER FACTOR CORRECTION (ACTIVE PFC)
jccgold Escreveu:http://www.todoreviews.net/modules.php? ... 38&page=20
Productos Recomendados
Tacens Valeo 600: Por tener una circuitería de calidad, unos componentes de lo mejor que se puede comprar y soluciones innovadoras y exclusivas, y todo eso a un precio muy ajustado.
Ja postei muito link aqui no forum com todos os dados. É só fazeres search. Se fosse uma fonte pouco eficiente desperdiçaria energia em forma de calor.
jccgold Escreveu:Quem te disse isso? O cobre qdo está mais quente transmite pior a electricidade é isso q estas a dizer?
jccgold Escreveu:Posturas Escreveu:esse teu comentário parece-me uma indirecta a dizer que não tenho credibilidade (tendo em conta que tenho uma seasonic e digo que é melhor que a tacens)...
Tens? Olha nao sabia. Dizes? Tambem nao sabia. Normalmente quem sabe nao faz tantas perguntas.
jccgold Escreveu:Posturas Escreveu:E, já agora, o que é que eu fazia com "um medidor de tensão" (aka voltimetro) media a tensão onde? Na rede?
Tas a ver aquele cabo preto, pretao, mesmo preto que leva a energia à tua fonte? Estao a passar watts de electricidade pelo cabo certo? Agora imagina numa ponta o cabo liga-se à fonte, e na outra ponta do cabo ligas o medidor de tensao. QQ electricidade antes de ir ao cabo passa pelo medidor. Nao e complicado pois nao?
jccgold Escreveu:Posturas Escreveu:Agora dizes que te apercebes que a fonte esta a trabalhar porque ouves a ventoinha a começar a funcionar, depois mais em baixo dizes que tens de advinhar se a fan roda ou não... Como é que é afinal?
Qdo se tem um PC ligado pela madrugada dentro é bem diferente de estar ligado de dia. O silencio é diferente. E só dá pra notar por ex qdo a fan arranca, faz um ligeiro zumbido depois em funcionamento normal sou incapaz distinguir. E lembra-te o meu PC é todo passivo. O teu nao sei como sera, para dizeres que a tua fonte é silenciosa, se tiveres algo a fazer mais barulho que a fonte nao sei como podes analizar.

Gak Escreveu:Sim poderei voltar a pôr a review. Mas noutra thread limpa e com o acordo prévio que o jccgold não a use para voltar a fazer estragos.

Posturas Escreveu:Bem isto vai demorar (o meu espanhol é mau...)...
jccgold Escreveu:http://www.mod-pc.com/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=62&page=2
" Es muy curioso como enfría los dedos al contacto, da la sensación de que la fuente esta mucho mas fría que las fuentes a las que estamos habituados."
- HIGH EFFICIENT ACTIVE POWER FACTOR CORRECTION (ACTIVE PFC)
É a Tacens Valeo 460W? Não!
É qual? É a Tacens Aeris 680W SMART!
Também custa 50€? Não esta tem preços a rondar os 110€...jccgold Escreveu:http://www.todoreviews.net/modules.php? ... 38&page=20
Productos Recomendados
Tacens Valeo 600: Por tener una circuitería de calidad, unos componentes de lo mejor que se puede comprar y soluciones innovadoras y exclusivas, y todo eso a un precio muy ajustado.
Ja postei muito link aqui no forum com todos os dados. É só fazeres search. Se fosse uma fonte pouco eficiente desperdiçaria energia em forma de calor.
Eu conheço bem a tua argumentação, mas ela é nada convicente. Por isso é que normalmente está uma resposta minha por baixo.
Mas bom, neste caso analizam a Tacens Valeo 460W.
E o que recomendam? Bem recomendam isto:
Antec NEO-HE 550: Por su calidad general, la estabilidad de sus voltajes, la alta eficiencia y el mejor sistema modular.
Zalman ZM460-APS: Por tener la mejor electrónica y por la calidad de todos los componentes.
Não é recomendada nem por ser a com mais qualidade, nem por ser a que tem melhor rendimento. E recomendam a de 600W e não a de 460W, os motivos não foram claros para mim.
E agora vemos isto:
http://www.silentpcreview.com/article699-page1.html
Não há Tacens, mas há antec neo-he e zalman zm460-APS, e o que é que dizem? Bem a qualidade da Seasonic é melhor.

Posturas Escreveu:A corrente mede-se com um amperimetro, e a potência com um wattimetro; não compreendo porque insistes em falar de assuntos que não sabes; só tens dito porcaria nos teus posts.
jccgold Escreveu:Pronto la esta, argumentas q os monitores fazem barulho, mas ha fans q
n se ouvem, n consigo responder a esse tipo coisas.
Posturas Escreveu:Se não consegues responder, o melhor é não responder. Quanto ao ruído de monitores e de algumas fans, não argumentei nada, são factos.
Posturas Escreveu:A seasonic S12 600W só faz 59dB(A), no máximo da carga, gostava de saber quanto é que faz uma Tacens para essa carga

jccgold Escreveu:Posturas Escreveu:A corrente mede-se com um amperimetro, e a potência com um wattimetro; não compreendo porque insistes em falar de assuntos que não sabes; só tens dito porcaria nos teus posts.
Desculpa lá mas tu demonstras o q? Eu falo que meço o consumo do meu PC com um aparelho. E tu vens-me dizer que só digo porcaria?
Desculpa lá com todo o respeito mas tu és um bocado estupido nao? A vir-me argumentar que a corrente mede-se com um amperimetro. Nunca te passou pela cabeça que o aparelho possa converter um no outro e me dê as informacoes consoante eu queira, nomeadamente o consumo instantaneo em Watts?
http://www.creatronica.com.ar/medidor_consumo.htm
La escala del instrumento podrá graduarse tanto en Amperes (A, corriente) como en Watts (W, potencia).
Nao ha mal em ser ignorante mas estupido como uma porta é demais

Posturas Escreveu:jccgold Escreveu:Nao sei o que é que pessoal que compra Seasonics e nunca usou mais marcas na vida, tem de credível a dizer que as deles sao melhores que as dos outros só pq foram mais caras e aguentam 750W e whatever e nao têm 15 euros pra comprar um medidor de tensao e saber qtos Watts realmente precisam.
E, já agora, o que é que eu fazia com "um medidor de tensão" (aka voltimetro) media a tensão onde? Na rede? (bem serão perto de 230V) Nas linhas da fonte? (também já são conhecidos). E depois fazia o que?
Quanto muito com um wattimetro poderia medir a potência gasta pela fonte...
Posturas Escreveu:jccgold Escreveu:Tas a ver aquele cabo preto, pretao, mesmo preto que leva a energia à tua fonte? Estao a passar watts de electricidade pelo cabo certo? Agora imagina numa ponta o cabo liga-se à fonte, e na outra ponta do cabo ligas o medidor de tensao. QQ electricidade antes de ir ao cabo passa pelo medidor. Nao e complicado pois nao?
Agora estou certo que estas pior informado. Essa explicação é brilhante; é pena é estar errada. Já agora estas a descrever um wattimetro ou quanto muito um amperimetro.
Posturas Escreveu:jccgold Escreveu:Entao achas estranho medir-se a corrente com um wattimetro? Havia de ser com o quê um medidor de agua?
A corrente mede-se com um amperimetro, e a potência com um wattimetro; não compreendo porque insistes em falar de assuntos que não sabes; só tens dito porcaria nos teus posts.
jccgold Escreveu:Desculpa lá mas tu demonstras o q? Eu falo que meço o consumo do meu PC com um aparelho. E tu vens-me dizer que só digo porcaria?
Desculpa lá com todo o respeito mas tu és um bocado estupido nao? A vir-me argumentar que a corrente mede-se com um amperimetro. Nunca te passou pela cabeça que o aparelho possa converter um no outro e me dê as informacoes consoante eu queira, nomeadamente o consumo instantaneo em Watts?
La escala del instrumento podrá graduarse tanto en Amperes (A, corriente) como en Watts (W, potencia).
Nao ha mal em ser ignorante mas estupido como uma porta é demais

jccgold Escreveu:Posturas Escreveu:A corrente mede-se com um amperimetro, e a potência com um wattimetro; não compreendo porque insistes em falar de assuntos que não sabes; só tens dito porcaria nos teus posts.
Desculpa lá mas tu demonstras o q? Eu falo que meço o consumo do meu PC com um aparelho. E tu vens-me dizer que só digo porcaria?
Ou entao a argumentacao de que qto mais quente uma fonte fica menos eficiente. Qdo sao consumidos menos watts é qdo a fonte está mais "fria" logo 2º a tua teoria a eficiencia da fonte seria maior nesse caso, e qto mais potencia fosse exigida à fonte menos eficiente ficaria.
Como explicar isto? http://www.silentpcreview.com/article241-page7.html
Mas claro o Sr. Posturas depois de dizer tal disparate, prova por A + B que a Tacens é menos eficiente pq como a fan nao roda deve ser uma fonte mais quente logo com menos rendimento.
Agora é que vi o historico tu és o tal que disse istojccgold Escreveu:Pronto la esta, argumentas q os monitores fazem barulho, mas ha fans q
n se ouvem, n consigo responder a esse tipo coisas.Posturas Escreveu:Se não consegues responder, o melhor é não responder. Quanto ao ruído de monitores e de algumas fans, não argumentei nada, são factos.Posturas Escreveu:A seasonic S12 600W só faz 59dB(A), no máximo da carga, gostava de saber quanto é que faz uma Tacens para essa carga
Só!

Posturas Escreveu:Antes era um voltimetro... (Sem comentário)

jccgold Escreveu:Posturas Escreveu:Antes era um voltimetro... (Sem comentário)
Só rir. Entao mostra o link onde eu lhe chamei de voltímetro senao passas simplesmente por mentiroso.
Eu simplesmente disse que media qtos Watts o meu PC consumia com um aparelho e depois perante o teu grandede como tal coisa seria possivel, la tive de andar a explicar que se ligava no cabo que leva a corrente à fonte. Deves ter reparado que usei linguagem pra criancas de 4 anos na explicacao numa tentativa que conseguisses entender.
Se lhe fosse dar algum nome chamar-lhe-ia medidor de consumo instantaneo que é o nome comercial dele. Essa conversa toda tua de voltimetros e etc só provam que n bates bem.
E claro que nao me admira que nao queiras contactar Tacens nenhuma. Na tua cabeça imaginas que fontes mais quentes têm menos rendimento, a fan da Tacens n roda logo é menos eficiente epá está tudo provado sabes mais que os outros maravilha. Se nao passasses o tempo todo a ouvir-te a ti mesmo, e lesses qq coisa, antes de perguntares e duvidares que a Tacens é uma "green power" acima de 80% eff, terias reparado na sigla RoHS compliant com um verde bem verdao, que as Tacens têm, e saberias o que é que isso significa.
Mas continua a falar ctgo mesmo a dizer que as Seasonic de 150 euros e 59 dba(s) sao optimas

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes