GPS ou telemóvel

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

GPS ou telemóvel

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Jan 27, 2007 18:46

Então é assim,
No outro dia estava numa grande superfície e chamou-me a atenção uns PDA´s muito engraçados,um design espectacular.Então pensei em adquirir um PDA com Wireless-até porque tenho um router em casa-e há um da Qtek com GPS.O GPS dá jeito porque ás vezes em viagem metemos por algumas estradas e não sabemos as rotas exactas.Mas está uma promoção do Qtek S 200 com telemóvel muito fixe,mas eu neste momento estou servido de telemóvel.Será que devo avançar para a compra do PDA com GPS e manter o meu telemóvel,um Nokia perfeitamente vulgar mas muito fiável?
O Qtek S 200 tem a vantagem de ser um tudo em um ,mas teria que adquirir o GPS,o que são euros a mais por um dispositivo destes,penso eu.
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor asturmas » Sábado Jan 27, 2007 19:07

Compra o com gps ja que nao persisas de telemovel
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor nitropt » Sábado Jan 27, 2007 19:19

Essa escolha depende das preferências de cada um, mas tens que ter alguns pontos em atenção. Em primeiro lugar deves ter em conta que um telemóvel é um instrumento diário, ao passo que o GPS só te vai ser útil em determadas situações (também depende de pessoa para pessoa). Assim sendo, se optares pelo PDA com GPS vais ter que andar todos os dias com dois aparelhos no bolso, o que não acontece se puderes ter telemóvel e PDA num só. Assim, apesar de ser mais dispendioso, podias comprar um GPS à parte que deixarias no carro.
É claro que se não te importares de andar com os bolsos atafulhados opta pela opção PDA+GPS, porque irias ficar com mais funções, em vez de ficares com dois telemóveis.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Jan 27, 2007 19:24

Para além disso,o processador do Qtek G 100 é um Samsung 300 Mhz enquanto o do S 200 é um Texas Instrument 200 Mhz.O vendedor disse-me que a diferença de perfomance não é notória,mas não sei.
A memória é a mesma para ambos,64 mb
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor tmgp » Domingo Jan 28, 2007 12:42

não te esqueças que os gps embutidos têm uma captação inferior aos gps bluetooth... e se andas sempre no mesmo carro nem custa assim tanto, é só deixar o gps no carro, e está sempre lá para quando for preciso!
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Nuno Baptista » Domingo Jan 28, 2007 18:51

Eu GPS nem tenho assim muita necessidade,porque faço quase sempre o mesmo percurso.Apenas não gosto da ideia do PDA com telemóvel,porque para as chamadas do dia a dia prefiro andar com aqueles telemóveis mais baratos,porque andamos sempre dum lado para o outro,e há sempre o perigo das quedas do telemóvel.O G 100 tem GPS e Wireless,para acesso ao e mail nos pontos wireless públicos,e é isto que me desperta mais o interesse!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Jan 29, 2007 13:06

Então é assim,
Hoje de manhã fui á grande superfície xxxx e comprei o Qtek S 200 ,numa promoção .Tive mesmo que aproveitar!
Já estava com vontade de trocar de telemóvel,então aproveitei e comprei o S 200
8)
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes