Dúvida Adsl2/2+

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida Adsl2/2+

Mensagempor GamerX » Sábado Jan 27, 2007 18:30

Recentemente fui migrado para os 8 Mb (Netcabo Adsl) e alguém me pode esclarecer se é necessário actualizar o firmware do meu d-link dsl-302t, uma vez que tenho 8 Mb em Adsl2/2+ e a ligação não anda muito bem ou não irá resolver nada e o firmware para Adsl2/2+ só é necessario para velocidades superiores a 8 Mb's?

Valores da linha:

Imagem
GamerX
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 15, 2006 20:39

Re: Dúvida Adsl2/2+

Mensagempor Gs » Sábado Jan 27, 2007 22:18

GamerX Escreveu:Recentemente fui migrado para os 8 Mb (Netcabo Adsl) e alguém me pode esclarecer se é necessário actualizar o firmware do meu d-link dsl-302t, uma vez que tenho 8 Mb em Adsl2/2+ e a ligação não anda muito bem ou não irá resolver nada e o firmware para Adsl2/2+ só é necessario para velocidades superiores a 8 Mb's?

Valores da linha:

Imagem

SNR do downstream muito baixo por isso é que a ligaçºao anda instavel, devias ter 15 ou mais pra estar estável.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor blackspawn » Domingo Jan 28, 2007 2:14

8Mbit/s ainda está dentro das velocidades possíveis para o ADSL "normal", para velocidades superiores só com adsl2/+. Mas como o teu SNR já está a 11dB com 8Mbit não vais conseguir sincronisar com velocidades superiores (a 8Mbit/s) visto que para SNR < 10 dB a ligação fica muito instável (na maioria dos casos) e como o SNR baixa com o aumento da velocidade de sincronismo...
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor GamerX » Domingo Jan 28, 2007 3:21

Obrigado pelas respostas, uma vez que a ligação anda instável andava a trocar constantemente de ip (deve perder o sinal...), depois os da Netcabo disseram para eu colocar a ligação no modo bridge e realmente o ip não anda sempre a mudar, a não ser obviamente que desligue a net e volte a ligar :).
Mas agora de vez em quando estou a fazer download ou uplod e as velocidades de repente ficam a zero e depois voltam a subir, será por o modem estar com o firmware de origem para Adsl e eu ter a ligação em Adsl2/2+, ou o firmware para Adsl2/2+ só influenciaria para velocidades acima dos 8 Mb's?
Ou será mesmo a linha que não aguenta? Espero que me tirem estas dúvidas é que os da Netcabo só sabem dizer "A situação tá em análise" "Deve ser problema da PT", enfim o que se há-de fazer...
GamerX
Novato
Novato

Mensagempor andyrock » Domingo Jan 28, 2007 12:08

A ligação não fica instavel com um SNR abaixo de 10dB... Apenas se houverem grandes variações diárias de SNR e este baixar abruptamente é que a linha pode cair. Mas baixar 10dB assim de repente não me parece... Pelo menos numa linha normal isso não acontece.

Eu sincronizei o modem há 7 ou 8 dias a 19.8Mbit, estava com 10dB de margem SNR nessa altura (clix aponta para os 10dB no momento do sincronismo) e durante alguns dias andou com margem SNR de 5dB sempre perfeitamente estável - ainda não tive de re-sincronizar.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor blackspawn » Domingo Jan 28, 2007 16:11

eu disse na maioria dos casos, depende do modem, normalmente é recomendável ter um SNR >10dB (qualquer ISP recomenda isto, e é na generalidade aceite como o valor "limite" de estabilidade) eu como tu já tive ligações a 5/6 dB super-estáveis mas com o meu modem anterior qq coisa abaixo de 12 dB dava asneira...

@GamerX
Vê se encontras um campo chamado "modulation" e vê o que diz lá (deve estar no status na ligação ou no ecrã de configuração onde tiveste de por o vci e vpi.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor GamerX » Domingo Jan 28, 2007 16:47

Em modulation tenho as opções: Multi-mode; T1.413; G.dmt; G.lite sempre tive em "Multi-mode" agora coloquei em "G.dmt" vamos ver no que dá...

Novo screen dos valores da linha:

Imagem
GamerX
Novato
Novato

Mensagempor blackspawn » Domingo Jan 28, 2007 20:49

O "multi-mode" apenas faz com que o modem decida qual a modulação a usar mas essas opções apenas se referem a adsl normal. Se puderes fazer o update para um firmware que suporte adsl2/+ fá-lo. É possivel que o teu SNR melhore um bocado e portanto obtenhas uma ligação mais estável (eu estive à procura na net de um firmware adsl2 pro teu modem mas n encontrei...)
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor GamerX » Domingo Jan 28, 2007 21:06

Neste link encontrei http://www.dlink-me.com/Products/Modems/dsl302t.htm , será que me podes explicar estas intruções a partir do nº 3 :

1. Disconnect your ADSL Router to the ADSL Line
2. Reset the ADSL Router to Factory Defaults by pressing the Reset button for 30 secs.
3. Assign your PC a Static IP (192.168.1.5)
4. Make sure you can Ping the ADSL router
5. Click the Utility and Enter the IP address of the ADSL Router and the Password.
GamerX
Novato
Novato

Mensagempor blackspawn » Segunda Jan 29, 2007 0:13

3) Vai as tuas ligações de rede, right-click na "Local Area Connection" e clica em propriedades, dos varios item que aparecem selecciona "Internet Protocol (TCP/IP)" e clica em propriedades. Agora escolhe inserir o ip manualmente e põe qq coisa do tipo:

ip address: 192.168.1.5 (admitindo que tu acedes ao router pelo 192.168.1.1)
subnetmask: 255.255.255.0
default gateway: (endereço do router, que deve ser 192.168.1.1)

4) Depois de fazeres isto vai a "Start > run" escreve "cmd" e na linha de comandos escreve "ping 192.168.1.1" se ele conseguir pingar o router então está tudo bem configurado

5) corre a aplicação que vem com o firmware e segue as instruções.

Não te esqueças que depois disto vais ter de configurar o router outra vez nomeadamente a configuração da ligação adsl (username e password da tua conta na netcabo assim como outros parametros da ligação) se n sabes quais são então aconselho-te a ires ao ecrã de configuração antes de fazeres o reset e escreveres toda a config que tem lá (modulação, encapsulamento, vpi/vci etc.)
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes