Pavilion dv6131

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pavilion dv6131

Mensagempor PerGon » Domingo Jan 21, 2007 15:15

Para um orçamento algo curto...não ascender os 700/800€, o que pensam do Pavilion dv6131

AMD Turion 64 X2 TL-50 1.6GHz
1.024MB DDR2 (2x 512MB)
80GB
NVIDIA GeForce Go 6150

Tem alguns "se não's": apenas 2 portas USB e não ser um Core2

De qualquer maneira, dado o orçamento não me parece mau, e tendo em conta que não pretendo optar pela Acer. A HP sempre me ofereceu uma certa confiança!

Para trabalhos de relativa pouca exigência, Dreamweaver, Fireworks, Flash ( não muito), e um pouco de Photoshop, julgo que o AMD se aguenta e que a gráfica, apesar de fraca, se não for para forçar 3D dá cota do recado?!? :roll:
Concordam? Qual a vossa opnião?

Thanks em adiantado :D

Cumprimentos
PerGon
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 15, 2005 19:14

Mensagempor Semenkhare » Domingo Jan 21, 2007 16:08

É um sistema relativamente fraco, mas para o que pretendes serve bem. Embora, claro está, neste momento seja preferível escolher processadores da Intel, são mais potentes (refiro-me, claro, ao C2D). A gráfica, creio, não é dedicada, o que já sabes o que significa: ver filmes, trabalhar em office, webdesign, etc, tudo bem... mais que isso, já se começa a queixar. Mas para o orçamento que tens, creio que não deves encontrar melhor.

Fica bem!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor ricardo69 » Quinta Jan 25, 2007 23:17

Eu tenho este portátil e até agora estou satisfeito com ele.

De referir o seguinte: o CPU é Dual-Core, embora seja o mais fraco da AMD;
as RAM's são de velocidade DDR2 667MHz, o que é muito bom, uma vez que os portáteis quando trazem DDR2 costumam ser de 533MHz;
o HDD é SATA1, ou seja tem uma velocidade de dados máxima teórica de 1,5 Gb/s. Pelo menos não é IDE, o que transmite uma boa performance da execução de dados e programas;
finalmente, sobre a gráfica. É melhor do que estava à espera. Ainda não testei jogos, mas a memória completa é de 256Mb e não de 128Mb como estava à espera. De referir que não usa 256Mb de RAM partilhada, apenas usa 32Mb, ficando o Sistema Operativo com 992Mb, o que é muito bom. Infelizmente, na BIOS não dá para aumentar ou diminuir a quantidade de memória da gráfica, como em alguns portáteis.

Conclusão, para já fiquei satisfeito com o portátil. Ainda não o usei muito, mas a primeira impressão sobre o hardware é positiva. Sobre o software, não gostei do facto de o S.O. ser o Media Center inglês traduzido para português. Julguei que fosse um S.O. genuinamente português como os nossos Home e/ou Professional Edition. Isto é mau, porque não podemos actualizar certos programas como o IE7 em português, tem de ser obrigatoriamente em inglês. Preferia que fosse em inglês, não me importava.

Mas lá está, por 699€, é muito bom!

P.S.: Peço desculpa pelo testamento, mas espero que tenha ajudado algum indeciso na compra do portátil. :)
ricardo69
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 25, 2007 22:55

Mensagempor asturmas » Sexta Jan 26, 2007 15:22

o media center nao ha em raiz pt..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor tmgp » Sexta Jan 26, 2007 20:58

asturmas Escreveu:o media center nao ha em raiz pt..

exacto... o SO é inglês e leva com o pack tuga em cima. no entanto a questão dos updates é pertinente... contacta a microsoft para saber o que eles dizem!
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor ricardo69 » Segunda Jan 29, 2007 1:22

Boas!

Lá consegui arranjar maneira de retirar o pack tuga do Media Center. Assim fica tudo em inglês e parece mais original...

Agora levantou-se outra questão... Uma vez que vou pedir o Vista Express Upgrade, não vai ser possível instalar uma versão upgrade em Português, uma vez que o Media Center é inglês, mesmo com o pack tuga em cima. Ou seja, se eles enviarem um Vista em português (que por acaso só vai sair ao público em Março, se não houver atrasos...), não pode ser upgrade, terá que ser um retail ou OEM, que seria uma situação MUITO boa!! :) Assim já daria para formatar tudinho e instalar o SO sem software de terceiros e indesejável. Porque uma versão upgrade não dá para formatar, temos que ter um sistema operativo anterior já instalado no PC e eu não gosto muito dessas misturas. Então do Win98 para o WinXP, Ui...! Foi o cabo dos trabalhos!

Espero que tenham entendido a minha questão, se souberem de alguma coisa, eu agradeço!
ricardo69
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 25, 2007 22:55

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes