Bem malta, estou com um problema. Estou a ressuscitar o meu antigo Pentium 200 MMX, e ele está óptimo e recomendasse. Arranjei um switch que me permite ligar os mesmos teclado, rato e monitor a 2 PC's e ter ambas as máquinas ligadas, e ir mudando de "canal" entre os dois PC's a partir de um atalho no teclado (2X NumLock, e depois F1 ou F2).
Depois de arranjar uns adaptadores de rato e teclado PS2 (uma vez que o PC não tem estas entradas de origem) e fui fazer o teste. Liguei o cabo de alimentação á eletricidade, teclado e rato, e por fim o monitor (estes ultimos 3 a partir do tal adaptador...). O problema é que tudo funciona menos o maldito monitor...
Já testei o tal Switch com outro PC (actual) e funciona sem problemas, logo o problema não é o switch...
Já liguei o P200MMX sozinho (sem adaptador) e não obtenho imagem de maneira nenhuma, o monitor simplesmente não detecta o PC.
A verdade é que a fonte de alimentação da máquina antiga, tem duas saidas (ao contrário das actuais que só têm uma...), uma que ligava á electricidade, e a outra era ligada ao monitor antigo e este por sua vez tinha uma saida que ligava á placa gráfica.
Ao fim ao cabo o que eu quero fazer é ligar o PC antigo num monitor actual, mas este não o detecta... Ligo o monitor á electricidade, e também á gráfica, e a fonte da alimentação do PC é ligada á electricidade, e fica com a saida que antes era ligada ao monitor antigo vazia...
Penso que o problema está nesta outra saida que fica vazia, mas por outro lado, penso que não tem lógica, pois teóricamente devia funcionar como eu já tentei...
AJUDA