boot + imagem de disco

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

boot + imagem de disco

Mensagempor alexandrer » Quarta Jan 31, 2007 15:04

Olá a todos .
Eu queria fazer uma imagem do meu disco, que desse para fazer boot atravez do cd.
Já fiz a imagem do disco com o drive image 6 mas tenho sempre de arrancar primeiro com as disquestes, e eu queria que fosse tudo através do mesmo cd/dvd que tem a imagem.
Tambem consegui arranjar o drive image 7 esse arranca já com o cd mas é com o cd da instalação e é muito grande tem montes de coisas que não me interessam, e tenho sempre de ter a imagem noutro dvd.
O que eu queria mesmo era maneira de colocar um boot de arranque + a imagem do disco, para ter tudo no mesmo dvd.

nota: O drive image que tenho tem duas diquetes de arranque, se alguem souber como juntar as dus e colocalas no dvd tambem penso que era capaz de dar.

Alexandrer
alexandrer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 28, 2007 20:51

Re: boot + imagem de disco

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Fev 01, 2007 10:23

alexandrer Escreveu:...Eu queria fazer uma imagem do meu disco, que desse para fazer boot atravez do cd...
Bem, talvez dê com o BartPE.
Com o XP ou outro sistema operativo "nativo" não deverá funcionar.
Mesmo que dê-se teria de ser num CD-RW/DVD-RW pois o sistema operativo precisa de "escrever" em certos ficheiros de sistema.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor alexandrer » Sábado Fev 03, 2007 22:23

Bem o BartPe não resolveu a situação.
Será q ue há alguma maneira de eu colocar as duas disquetes que tenho de boot de arranque do Drive Image no dvd juntamente com a imagem do meu disco?
alexandrer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 28, 2007 20:51

Mensagempor LuisFilipe » Domingo Fev 04, 2007 2:54

alexandrer Escreveu:Bem o BartPe não resolveu a situação.
Será q ue há alguma maneira de eu colocar as duas disquetes que tenho de boot de arranque do Drive Image no dvd juntamente com a imagem do meu disco?

se forem como as do partition magic aaaaammmmm não sei a versão mas antes de ter sido comprado 7 ou assim dá.

Faz um dir e posta.
Comprime tudo o que lá está com o Zip ou Rar e diz queal é a compressão.

Isto porque uma das coisas que se pode fazer (e a M$ faz (de forma algo atabalhoada) é com um 'micro' programa que cria um disco em RAM descomprimir os ficheiros para a ram e correr de lá.

Acho que as do PM nem isto era necessário visto que estavam as duas meias ou assim para dar espaço na 1ª para drivers de CD...
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante