como criar filtros no excel?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

como criar filtros no excel?

Mensagempor pm_am » Quinta Fev 01, 2007 9:40

boas!

mais uma vez venho solicitar a vossa ajuda...pediram-me para criar uma base de dados no excel 2000, os pcs nao tem access, no meu estagio e tenho de organizar dezenas de moradas de bibliotecas camaras e muitas outras coisas numa base de dados mas antes disso tenho de verificar se existem dados repetidos ou duas moradas para a mesma biblioteca, por exemplo, e comecei a fazer isso ontem mas demora muito tempo assim nunca mais acabo...

sera que ninguem me pode dizer onde posso encontrar um tutorial, por exemplo, que me ensine a criar filtros de pesquisa? assim podia inserir os dados todos no excel e criava um filtro para ele me organizar tudo por ordem alfabetica...se fosse possivel...

descobri a pouco tempo que o computador nao e so pa net e cs por isso é que venho pedir a vossa ajuda, ja é meio caminho andado para aprender mais e vejo isso como a razao principal para a existencia destes foruns, ensinar...penso que todos concordam comigo, é que claro que fazer downloads tambem conta :wink:

8)
Editado pela última vez por pm_am em Quinta Fev 01, 2007 10:18, num total de 1 vez.
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 30, 2007 12:25

Mensagempor cyberj » Quinta Fev 01, 2007 9:48

Boas;

Antes de mais, gostava de te dizer que coloca-se titulos nos post mais concretos, pois "Ajuda precisa-se" não diz nada...

Em relação a ordenar os campos no excel por ordem alfabetica é bastante simples.... basta selecionares os campos e ires ao menu "Data"
Opção "Sort"

Para colocares filtros vais a "Data", "Fiters", "Auto Filter"

Espero que isto te ajude!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor pm_am » Quinta Fev 01, 2007 10:16

desde ja obrigada pela ajuda...

sei que que o titulo no post nao tem nexo nenhum so que como pudeste ver o meu post para explicar tudo mais ao menos ainda ficou um pouco grande e nao sabia que titulo por e como tou a estagiar e tenho sempre gente a ver que tou a fazer tentei ser o mais rapido possivel mas tomei em consideração o que disseste é algo que vou tentar evitar que volte acontecer. como eu disse no post estes foruns é para aprender-mos...

cumps
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pagc » Quinta Fev 01, 2007 11:40

Antes de criares os filtros e fazeres as ordenações, conforme já te explicaram, verifica se na tua base não existem linhas ou colunas em branco pelo meio, porque se o Excel encontrar uma coluna ou uma linha em branco vai ignorar as linhas e ou colunas seguintes. Basta que a célula mais á esquerda no caso de uma linha, ou a célula superior de uma coluna esteja em branco e ele pára ali. Não me lembro do que acontecia na versão 2000, mas há comportamentos no Excel que variam de versão para versão, e que se tornam autênticas ratoeiras.

Se isto acontecer, ele vai ordenar um bocado da lista ignorando a outra e nem sempre se dá por ela e depois de salvar está tudo lixado.
Verificam ainda se nos filtros aparecem todos os registos da base, porque havia uma versão do Excel que só reconhecia os primeiros 250.

O problema é que mesmo ordenando e com filtros, se a base for grande pode levar muito tempo a sua verificação a qual sendo manual é sempre falivel.
Para aquilo que pretendes podes usar as Pivot Tables ou Tabelas dinâmicas as quais são muito poderosas e flexiveis, mas algo dificil de explicar aqui, por isso, se quiseres ajuda com a sua utilização, manda-me um mail com o ficheiro que queres trabalhar, que eu devolvo-to preparado e explico-te como utilizá-lo.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor pm_am » Quinta Fev 01, 2007 13:00

eu ja ordenei e dei uma vista de olhos por alto e parece estar tudo bem mas ainda vou confirmar melhor, verfiquei como me disseste se existiam linhas e isso em branco e como nao tinha parece que ele fez bem mas ainda tenho de confirmar ao certo.

obrigados pelas dicas e pelo programa eu vou tentar trabalhar com ele se nao conseguir entao eu recorro a tuda ajuda.

cumps
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes