chapeu para fotografia

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

chapeu para fotografia

Mensagempor loope » Quinta Fev 01, 2007 18:11

antes de mais nao sei se coloquei o post no sitio mais apropriado

gostaria de saber onde posso arranjar aquele ''chapeu branco'' (nao sei se é assim que se chama) que se usam para tirar e dar mais brilho às fotografias?

anyone??!!
loope
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 10, 2005 22:08

Mensagempor Jonny » Quinta Fev 01, 2007 21:46

tipo, ja exprimentaste ir aquelas lojitas todas porreiras onde o pessoal costuma revelar as fotos?
é que aí tem a obrigação de pelo menos dizer te como arranjar um desses(penso eu de que)
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Re: chapeu para fotografia

Mensagempor sigmund » Quinta Fev 01, 2007 22:29

loope Escreveu:aquele ''chapeu branco''

Realmente não me parece nem o sitio nem o fórum mais apropriado.
Quanto à tua pergunta e apesar de trabalhar, a nível amador em fotografia, não estou a ver a que te referes. Estás a falar de material de estúdio?? Material de pós produção? Material de laboratório??

A grande loja de origem francesa começada por F tem muita coisa para fotografia, eu pessoalmente compro o meu material numa mais pequena e onde consigo coisas para estúdio.

Posso dar-te algumas dicas mas tens de me esclarecer o que realmente pretendes.
"America is the only country that went from barbarism to decadence without civilization in between"

Oscar Wilde
sigmund
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 28, 2006 1:03

Re: chapeu para fotografia

Mensagempor loope » Sexta Fev 02, 2007 11:27

sigmund Escreveu:
loope Escreveu:aquele ''chapeu branco''

Realmente não me parece nem o sitio nem o fórum mais apropriado.
Quanto à tua pergunta e apesar de trabalhar, a nível amador em fotografia, não estou a ver a que te referes. Estás a falar de material de estúdio?? Material de pós produção? Material de laboratório??

A grande loja de origem francesa começada por F tem muita coisa para fotografia, eu pessoalmente compro o meu material numa mais pequena e onde consigo coisas para estúdio.

Posso dar-te algumas dicas mas tens de me esclarecer o que realmente pretendes.

tambem nao sei explicar bem :oops: mas é tipo um chapeu de chuva branco com uma luz no interior (penso eu), para puder dar mais claridade neste caso a produtos pequenos (ex. copos de vidro, pequenas peças de porcelana, etc....)
loope
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor loope » Sexta Fev 02, 2007 11:28

Jonny Escreveu:tipo, ja exprimentaste ir aquelas lojitas todas porreiras onde o pessoal costuma revelar as fotos?
é que aí tem a obrigação de pelo menos dizer te como arranjar um desses(penso eu de que)

nao tem nada disso por aqui, eu queria mesmo era uma loja online...
loope
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PsicoPete » Sexta Fev 02, 2007 12:05

Vai a http://www.digitalwonderworld.de -> acessórios de flash -> e procura LumiQuest Big Bounce na página 2.
Isso são deflectores/difusores/reflectores de luz (qualquer um destes nomes é possível).
Podes ir também a www.forumfotografia.net e tens um grande apoio por parte de todos. Esse é o melhor sítio para pores estas questões. :wink:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor sigmund » Sexta Fev 02, 2007 15:37

Os reflectores não servem para dar mais "claridade" as fotografias, mas sim para um distribuição de luz mais uniforme. Para dar mais claridade basta abrires o diafragma acima do que a maquina te recomenda. Se o que queres é uma distribuição indirecta de luz podes começar por colocar uma folha de papel branca por cima do flash e fazer alguns testes.

Que tipo de maquina usas??

És de onde??
"America is the only country that went from barbarism to decadence without civilization in between"

Oscar Wilde
sigmund
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 28, 2006 1:03

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes