Idioma de PDA é problem?

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o melhor PDA e PQ?

Rom Inglesa
4
67%
Rom Portuguesa
2
33%

Total de votos : 6

Idioma de PDA é problem?

Mensagempor ArtSigns » Terça Jan 30, 2007 11:00

Vou comprar o HTC P3600, mas estou indeciso na língua no bicho.
Como em muitos outros, há a versão inglesa e Tuga da rom, estou inclinado pelo Tuga, mas tenho algum receio de no futuro poder ter problem com a compatibilidade de software, actualizações da rom, e outros.

Qual é a melhor, ou são iguais?

PS: Não dá para alterar o idioma do PDA para outro diferente da rom?
Como qq tlm...

Thks pelo time.

Link do PDA:
http://www.gsmarena.com/htc_p3600-1694.php
ArtSigns
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 22, 2006 22:26

Mensagempor tmgp » Terça Jan 30, 2007 11:51

de série a versão inglesa tem mais métodos de inserção de caracteres (transcriber, etc) enquanto que a portuguesa só costuma vir com o teclado virtual activado, embora exista um patch para remendar parte da situação...

de resto as roms em inglês são mais frequentes, o que dá jeito para actualizar sem perder a garantia.

acho q a única coisa que perdes é mesmo o dicionário para as sms e companhia, mas tb acho q existe forma de contornar a situação.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor ArtSigns » Terça Jan 30, 2007 12:52

tmgp Escreveu:acho q a única coisa que perdes é mesmo o dicionário para as sms e companhia, mas tb acho q existe forma de contornar a situação.

O que queres dizer é que com a versão portuguesa não perco o dicionário de origem.

Quanto a actualizações da rom, acredito que não seja necessário fazer mtas, só mm para perfeccionistas do hardware :).

A propósito de garantias, estas actualizações existem no site da HTC para as várias roms? é que não encontro lá nada, nem para a inglesa.

Como vai ser o 1º, tenho algumas dúvidas básicas, como por exemplo, se instalar um software ingles num PDA com WM 5.0 em PT, converte automaticamente o idioma, tipo windows xp, ou mantém idiomas originais do soft...
ArtSigns
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 22, 2006 22:26

Mensagempor Rguedes » Sexta Fev 02, 2007 21:45

para mim e a rom inglesa, talvez porque sera a rom que contenha menos erros. com sempre utilizei o windows em ingles não me importo.
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes