Help!! hp dv 6175 ou NAO!!??

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor bla » Quarta Dez 27, 2006 21:11

Sorak Escreveu:lol mto resumidamente, o dv6175 é uma ganda mákina :D n estou nada arrependido pla compra, e estou-me completamente a cagar pra qq tipo de barulhinho insignificante que haja quando levo a bomba ao limite! eheh a única cena que me "troubles" é mm a parte da formatação :oP mas isso irei testar as várias ideias que recebi aki quando tiver tempo para o fazer :D

eheh

viva,
Então e já alguem formatou o bicho? Para que é que é mesmo a partição de 8 Gbs ? Isso parece-me muito espaço :roll: Quero formatar o pc hoje e queria fazer umas partições para não ter tudo na do SO...
Não sei se para agora deixo a do QuickPlay tambem (isso tambem não me vai servir para grande coisa ....). Acho que deixo a de 8 Gbs ... pode ser precisa..
Quem já o formatou e fez partições que diga qq coisa sff

Obrigado
bla
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 09, 2004 17:26

Mensagempor zoing » Quarta Dez 27, 2006 21:52

A partição de 8gb é de recuperação do sistema, não a apagues sem primeiro gravares os dvds de recuperação do sistema; a outra mais pequena é do quickplay.
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 22, 2006 15:01

Mensagempor 2slow » Sábado Dez 30, 2006 1:24

Boas.
Adquiri esse portatil a uns dias, ja tinha vindo aqui dar um olhinho em relação ao que diziam dele mas so agora tive tempo de vir postar.
Em relaçao ao barulho posso.vos dizer que não ouço relativamente nada, faz mais barulho o meu desktop do que o ptt.

Isto da hp e das partições é que me faz alguma confusao, por acaso fiz os backups logo e tenho-os comigo, mas formatei porque não gosto do SO em pt e dai para a frente, ainda deu uns problemazitos.

instalei-lhe o XP eng professional, e drives para o disco sata é mentira, tive de meter disable na bios, senao so instalando as drivers por drive de disketes, que o belo ptt nao tem. Em relaçao aos botoes de quicklunch, funcionavam com as drivers mas deixaram de aparecer as coisas no ecran, como volume e as restantes indicações.
Eliminei a partiçao de 8gb de backup, visto que faz mt diferença 8gb, e fiz outra que ficou na mesma sequencia que tava com a de backup, mas o quickplay deixou simplesmente de funcionar, nao sei se nao ia buskar ficheiros a partição de backups.

isto controla um bucado a questão das pessoas terem controle do seu proprio portatil, pois a uncia maneira de funcionar tudo a 100% é de origem...

Ah e disseram-me na hp, k tenho la um amigo na assistencia, que caso formatem o pc sem fazer os discos de recuperaçao, os discos sao 40€, pois a partir do momento que foi formatado, deixa de estar na "garantia" de suporte.
Antes de inventar, façam os backups :wink:
2slow
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 30, 2006 1:15

Mensagempor tmgp » Sábado Dez 30, 2006 3:29

nao deixa de estar na garantia, mas a assistencia nao te pode ajudar com problemas em software que não o de origem, tão simples como isso.

quanto ao resto, o quickplay, como todos os sistemas semelhantes, recorre a uma partição, que tb deves ter apagado, e q não era a de 8 gb, pois é como se fosse um sistema operativo separado.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor 2slow » Sábado Dez 30, 2006 15:09

boas, nao, por acaso nao apaguei, a partiçao do quickplay ´+e uma partição de 1 gb que eu deixei intacta, dai dizer o que disse em relação a estranhar mesmo estando na mesma ordem nao funcionar, visto que formatei a de backups mas fiz outra no mesmo sitio, mantendo a sequencia anterior.

bom ano para todos!
2slow
Novato
Novato

Mensagempor [HellFliper] » Terça Jan 16, 2007 13:17

Boas, estive a ler este tópico só agora, depois de ter criado 1.

Só uma coisa: Quando vc's teem o portatil desligado, mas mesmo assim ligado ao cabo de alimentação ou a bateria, e sem querer vc's tocam no botão do QuickPlay, o vosso portatil liga?

Alguem sabe me dizer se há a opção de o portatil nao ligar-se quando esse botão for premido acidentalmente? (o botão é ultra sensivel lol)
[HellFliper]
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 20, 2005 14:45

Mensagempor darkxp » Terça Jan 16, 2007 19:53

yeah... lol

eh lixado :P

olhem la, e se levantarem a tampa, sem tocar em nada... tambem nao liga no menu quickplay?

a mim as x acontece isso, axo...

carrego sempre logo no power, p ir logo p xp
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 1:34

Mensagempor [HellFliper] » Terça Jan 16, 2007 20:13

darkxp Escreveu:yeah... lol

eh lixado :P

olhem la, e se levantarem a tampa, sem tocar em nada... tambem nao liga no menu quickplay?

a mim as x acontece isso, axo...

carrego sempre logo no power, p ir logo p xp

mesmo chato isso :?
Quanto a essa de abrir a tampa, ainda nao me aconteceu.

E outra: tive a ler o tópico mas ainda nao percebi: Pra que raio precisamos do backup do disco de origem? Perco a garantia se eu formatar?

Tenho 2 partições 1 é o C:\ normal, com o windows e consigo acessa-lo...
A outra é uma mer** de 8gigas que não consigo entrar.

Se ao menos formatar o C:\, tenho de fazer backup do disco? :?
[HellFliper]
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 20, 2005 14:45

Mensagempor tmgp » Terça Jan 16, 2007 20:49

[HellFliper] Escreveu:E outra: tive a ler o tópico mas ainda nao percebi: Pra que raio precisamos do backup do disco de origem? Perco a garantia se eu formatar?

pq não tens outra forma de o repor como veio da fábrica. tb pode ser útil para diagnosticar problemas de software.
[HellFliper] Escreveu:Tenho 2 partições 1 é o C:\ normal, com o windows e consigo acessa-lo...
A outra é uma mer** de 8gigas que não consigo entrar.

a "merd**" q falas é a partição que te permite restaurar o computador sem serem necessários cd's nem dvd's.
[HellFliper] Escreveu:Se ao menos formatar o C:\, tenho de fazer backup do disco? :?

é prudente fazer os cd's/dvd's de restauro. fora isso não é necessário mais nada.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor asturmas » Quarta Jan 17, 2007 22:07

Essa do botao aconteceu me quando lhe tava a tirar o po a abrir a tampa nunca
Mas pa isso nao acontecer pode se tirar a bateria
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor 2slow » Terça Jan 23, 2007 0:51

boas, eu formatei o pc depois de fazer os ditos dvds de restauro, e esses dvds colocaram-me tudo exatamente como estava, o c:/ e a partiçao de 8 gb keu tinha apagago.
Os dvds de restuaro restauram tal e qual o pc vinha de origem, por isso quem quiser inventar, desde que tenha os dvds e que nao tenha o azar de darem erro ciclico, tem tudo o k precisa para inventar.
a partiçao de 8 gb esta em fat 32, no meu caso so me ocupa espaço.
E eu nem gosto de ter o windows em portuges, so voltei a colocar os dvds de backup porque tinha de andar aqui um bucado as voltas para instalar as drivers de sata do disco..visto estas terem de ser instaladas por floppy 8)
eu para alem do disco de restauro ainda fiz uma copia com a pasta do software, assim posso instalar as aplicaçoes sem ter de ter o ptt tal como ele veio.
Alguem mais não tem o ptt como veio de origem?

eh verdade, isto a jugar COD2 arrastou um bucado a perna... :cry:
2slow
Novato
Novato

Mensagempor Semenkhare » Terça Jan 23, 2007 17:02

2slow Escreveu:(...)

eh verdade, isto a jugar COD2 arrastou um bucado a perna... :cry:

É natural. Com esse cpu e essa gráfica não vais muito longe, infelizmente. É um portátil de entrada de gama... :(
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor 2slow » Terça Jan 30, 2007 23:10

boas, alguem vai fazer o upgrade para o vista? 8)
2slow
Novato
Novato

Mensagempor tuga29 » Segunda Fev 05, 2007 11:17

Não existe nada que possamos fazer para impedir que ao tocar (aquilo nem é preciso tocar) no botão do QuickPlay este ligue automaticamente?

É chato pa caraças...............
tuga29
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 05, 2006 14:00

Mensagempor asturmas » Segunda Fev 05, 2007 21:54

Se desistalares o hp quick launch buttons deve deixar de abrir
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

AnteriorPróximo