Fonte barata e silenciosa...Isso existe?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor G@rlink » Quinta Fev 08, 2007 21:05

Boas,

Rguedes Escreveu:fontes silenciosas nao existem... simplesmente que com o tempo vao perdendo o silencio, e mesmo as fontes ditas silenciosas nao sao assim tao silenciosas como se dizem...

:? :?

Explica isso melhor, sff... :P

Rguedes Escreveu:queres silencio ? compra uma caixa da zalman que tem 0 dbs e tens o silencio....

Agora é que fiquei à toa... lol

Uma caixa que "abafa" o ruido de uma fonte, certo? Humm, para além de não conhecer tal produto, parece-me uma grande tanga... :roll:

@ pedromcpd:

Como procuras o mais barato e silencioso possivel, a melhor opção é capaz de ser a Tacens Valeo 460W (+/- 60€)... Contudo, se fosse eu, optava pela Seasonic S12-430W (+/- 75€)... somente por uma questão de fiabilidade... They rock! :)

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Rguedes » Quinta Fev 08, 2007 21:09

vai ao site da aqua e depois ves a caixa que tou a falar.... o que quero dizer e que nao existem fontes totalmente silenciosas..... existem sim fontes de 16 /20 dbs e isso nao e silencio... nao existem fontes de 0 dbs e o que quero dizer.
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor Vtech » Quinta Fev 08, 2007 21:17

Rguedes Escreveu:vai ao site da aqua e depois ves a caixa que tou a falar.... o que quero dizer e que nao existem fontes totalmente silenciosas..... existem sim fontes de 16 /20 dbs e isso nao e silencio... nao existem fontes de 0 dbs e o que quero dizer.

Conheçes a caixa da Zalman e não conheçes nenhuma fonte com 0 DB's, fontes passivas??? Lol, esta deu mesmo vontade de rir. 8O 8O
Editado pela última vez por Vtech em Quinta Fev 08, 2007 22:42, num total de 1 vez.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor G@rlink » Quinta Fev 08, 2007 21:32

Rguedes Escreveu:vai ao site da aqua e depois ves a caixa que tou a falar.... o que quero dizer e que nao existem fontes totalmente silenciosas..... existem sim fontes de 16 /20 dbs e isso nao e silencio... nao existem fontes de 0 dbs e o que quero dizer.

LLLOOOOOLLL

Então aconselho-te a fazer uma simples pesquisa no Google... :P

PS: "Virei" o site da aqua e não encontrei tal produto... até fui ao site da Zalman e não encontrei nada... será que foi descontinuado? é que sinceramente desconheço tal produto... :?

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Dark_Raistlin » Quinta Fev 08, 2007 21:33

Boas
A fonte da tacens tens um sistema em que a fan so funciona quando é preciso
Entao agora no inverno tem muitas alturas em que a fonta ta parada, logo 0dbs
Em todo o caso existem varias fontes que nao fazem ruido nenhum (fora ruidos electricos) tens a YESICO 480W TMS II FANLESS 0dB, que curiosamente tambem encontras na loja aquatica :roll:
cumps
amd 3000+ (2250) freezer pro 64
asus a8n sli-deluxe
xfx 6600gt (570/1200) zalman vf700 alcu
maxtor 160gb sata
2x512 ram oem (nanya)
tacens valeo 460w
aerocool baydream
zalman zm mcf1
Dark_Raistlin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 15, 2006 15:16

Mensagempor l2k » Quinta Fev 08, 2007 21:39

G@rlink Escreveu:

LLLOOOOOLLL

Então aconselho-te a fazer uma simples pesquisa no Google... :P

PS: "Virei" o site da aqua e não encontrei tal produto... até fui ao site da Zalman e não encontrei nada... será que foi descontinuado? é que sinceramente desconheço tal produto... :?

Cumps

Ele está a falar da Zalman TNN-500AF que trás uma fonte passiva e coolers passivos para CPU e VGA e é simplesmente caríssima!!

http://www.zalman.co.kr/eng/product/vie ... 1&code=020

Imagem

Imagem

http://www.zalman.co.kr/eng/product/vie ... 1&code=020

Consegue-se um sistema totalmente passivo por muito menos.

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor G@rlink » Quinta Fev 08, 2007 21:46

Boas,

@ l2k:

Thanks pela explicação... é que quando ele referiu uma caixa, associei a uma caixa que envolvesse a fonte e abafasse o ruido desta... lol... por isso é que me pareceu uma grande tanga... lol

Anyway, também desconhecia essa tower que mostraste... mas tal como tu disseste, consegue-se um sistema passivo por MUITO mais barato... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Quinta Fev 08, 2007 22:59

Dark_Raistlin Escreveu:Boas
A fonte da tacens tens um sistema em que a fan so funciona quando é preciso
Entao agora no inverno tem muitas alturas em que a fonta ta parada, logo 0dbs
Em todo o caso existem varias fontes que nao fazem ruido nenhum (fora ruidos electricos) tens a YESICO 480W TMS II FANLESS 0dB, que curiosamente tambem encontras na loja aquatica :roll:
cumps

Esse entre parêntesis é que é o problema normalmente. 0 dB(A) é algo inatingivel, pelo menos nas condições em que usamos os nossos pcs. Agora há certos níveis de ruído que escapam ao nosso ouvido, ou algo que normalmente é muito mais fácil de obter, ruídos que não nos irritam.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor pedromcpd » Sexta Fev 09, 2007 3:44

Acho que vou optar pela Seasonic S12-430W se a encontrar.
Nao a vejo nos locais habituais/+acessiveis :cry:
pedromcpd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 21, 2006 0:54

Mensagempor Vtech » Sexta Fev 09, 2007 8:42

pedromcpd Escreveu:Acho que vou optar pela Seasonic S12-430W se a encontrar.
Nao a vejo nos locais habituais/+acessiveis :cry:

Porque é que não compras online? Os tipos do xipe tecnológico, que são os primeiros a apareçer com essas fontes no site do itcomponents são bastante correctos.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Anterior

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes