"recuperação" de ambiente de trabalho

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

"recuperação" de ambiente de trabalho

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Fev 09, 2007 19:57

Pessoal, a uns tempos um colega meu mudou-me a directoria do ambiente de trabalho para o disco C: ou seja, tudo o q eu punha la, aquilo ia para a outra partição (se não me engano).

Mas eu agora "juntei" a outra partição a C:, e quando envio icones para o ambiente de trabalho eles não aparecem la, por exemplo se eu atualizar o ambiente de trabalho da erro: d:\ROOT\Desktop refere-se a um local que não esta disponivel. Depois diz q pode estar noutro disco rigido etc. (estava, agora já não pq a outra partição já não existe).

Bem,o q eu gostava era q me explicassem como posso por o ambiente de trabalho "normal" como antigamente.

Cumps.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor joaozx » Sexta Fev 09, 2007 20:54

Pelo que eu percebi. Uma vez que mudas-te a partição, mudas-te a directoria do local onde tinhas definiçoes que lá tinhas guardadas. vais ter de mudar a directoria do teu ambiente de trabalho para aquela que contem essas definiçoes na partiçao actual.
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Fev 09, 2007 20:59

Consegues-me dizer como fazer?

Cumps.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor joaozx » Sábado Fev 10, 2007 0:15

Vamos lá ver. As directorias "default" do ambiente de trabalho sao: para o exemplo de uma partiçao nomeada de C:\, é assim que tem que estar: C:\Documents and Settings\"o nome da tua conta"\Ambiente de trabalho ai vais encontrar exectamente os icones pastas e outros ficheiros que tens actualmente no teu ambiente de trabalho. Assim moves os incones que queres para lá e ta feito.
Uma outra alternativa, mais trabalhosa, é adicionares manualmente os icones. p.e. vais ao iniciar-> todos os programas-> o programa que kiseres ("excel" p.e.) seguras o icone e arrastas directamente para o ambiente de trabalho.
espero ter ajudado.
Cumps...
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Fev 10, 2007 10:54

A segunda opção q me deste, dá na mesma aquele erro q tinha referido anteriormente.
A primeira opção, fui ver essa pasta, mas tá completamente vazia.

Isto foi mesmo pq o ambiente de trabalho foi mudado para a outra partição e agora cm ela já nao existe da smpr erro e não tenho lá nada.

Eu queria era voltar a po-la como de origem, mas nao sei cm se faz.

Cumps.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor joaozx » Sábado Fev 10, 2007 22:35

considereando a segunda opçao que te dei, de editar manualmente...
vou -te dar uma outra forma com mais um exemplo:
-Considerando no exemplo o programa CCleaner, que é um programa de limpeza que quase toda a gente utiliza. vai ao local onde ele está instalado na tua partiçao do sistema (no teu caso é o disco C:\) que deve ser +/- isto "C:\Programas\CCleaner" e abres o icone ,que lá se encontra, com o botao direito do rato e seleccionas a opçao "Enviar para-> Ambiente de Trabalho (criar atalho)". Acho que assim funcionará.
Isto foi mesmo pq o ambiente de trabalho foi mudado para a outra partição e agora cm ela já nao existe da smpr erro e não tenho lá nada.

Crias uma directoria do local onde queres que esteja o teu Ambiente de Trabalho, no teu caso deve ser, "C:\Documents and Settings\nome do utilizador\Ambiente de trabalho"
É simples.

Abraço!!
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes