Problema ONI

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema ONI

Mensagempor sinet » Segunda Fev 05, 2007 22:21

Desde prai um mês atrás sempre que me tento ligar à net, por volta das 21h30, mais coisa menos coisa, aparece quase sempre
Imagem

Por vezes à terceira tentativa de ligação lá liga, outras so mm passado largos minutos... será que a ONI tira um tempinho para jantar? Ou o que será isto?

Abraço :P
sinet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 04, 2006 2:43

Mensagempor cacete2005 » Terça Fev 06, 2007 0:47

isso tbm me aconteceu ontem, eu como geralmente nao uso o pc a essa hora, so ontem que vi.

Entao deixa-me explicar como funciona isso, pq liguei logo para lá!
Ps: nao te rias, isto so na ONI.

Pelo que o tecnico (sera mesmo) me disse esse erro deve-se ao facto de as linhas estarme muito congestionadas, cheias, pq estao muitos utilizadores a aceder á net ao mesmo tempo (irreal).

E eu, apos 20s de ficar pasmado com a resposta perguntei: entao e a Oni como entidade prestadora de serviços de acesso á net nao previu isto? que operadora so voces que na hora de ponta deixam de possibilitar o acesso aos vossos clientes?

Ao que me responderam com enorme sabedoria e prontidao: olhe isto nao é problema especifico da Oni, é de todos pq nos utilizamos as linhas da PT sabe?
Bem este men deve estar a brincar comigo, entao de em gondomar é assim, o que acontecerá no Porto, com muitos mais acesso?

nem tive pra me chatear mais, so lhe disse que era mais uma para me ajudar a decidir em mudar de ISP, é so a Tele2 ter o processo de activação directa ONI-TELE2 que eu mudo logo.

Ao que ele disse: espere meia horita que isso ja deve dar, bem foi a gota de agua!!! Ao ponto que chegamos, acesso ADSL (banda larga) mas que de larga nao tem nada, deve ter encolhido pq nas horas de ponta parece as VCI nem anda nem desanda.

Ps2: espero ter respondido á tua questao e desculpem la o desabafo, mas isto começa a fartar!!
cacete2005
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 19, 2005 11:43

Mensagempor sinet » Terça Fev 06, 2007 2:17

Tive que me rir :D

Estes gajos na ONI são mm incompetentes, eu quando tive na sapo isso nunca me aconteceu...e duvido que eles(oni) aqui em Espinho também tenham assim tantos clientes (muito menos de praí menos de um mês para cá, que foi quando surgiu o problema).

E essa da meio horinha então... :D
Na altura de pagar, eles não cobram trmbém nenhum centimozinho a menos...e nós pagamos acesso ilimitado (em horas).

Também estou à espera de dar para sair directo da oni para a tele2 sem ter que pedir outra linha ou lá como é, estes da oni devem passar a apostar só nas empresas e acabou...parece que pararam no tempo... :twisted:

Abraço
sinet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 04, 2006 2:43

Mensagempor darkxp » Terça Fev 06, 2007 18:00

mudei de oni em dezembro :P

agora sapinho amigo... mal por mal.. ainda vai dando, mas tb n eh um mar de rosas!
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 1:34

Mensagempor xmidt » Terça Fev 06, 2007 23:11

Eles usam as infraestruturas da PT, mas apenas a central e as linhas. Isso é obviamente um problema de servidor, em que o único proprietário é a ONI. Prestam maus serviços e são mentirosos. Rua com eles
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor RC33 » Quarta Fev 07, 2007 14:51

É mesmo uma mer** mudei para a oni em janeiro, mas ja tinha assinado o contrato em agosto. Só passado 3 meses é que mandao a activaçao, eu quiz anular o contrato, e podia visto ter passado o prazo de 45 dias para a activação. Mas tinha de dar mais 74 euros a pt para manter o mesmo nº de telefone, ja viram a roubalheira. fiquie com a oni mas estou arrependido pelo o serviço em relação ao sapo. Os contratos assinados com prazo de fidelização são ilegais quem quizer romper o contrato antes do prazo limite escrito no contrato pode perfeitamente rompe-lo sem pagar nada.
RC33
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 05, 2003 13:32

Mensagempor hallogenio » Quarta Fev 07, 2007 15:38

oni....como m disseram por aqui...
ainda alguem acredita nisso?!
hallogenio
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 28, 2006 12:37

Mensagempor Atseer » Sexta Fev 09, 2007 10:37

Eu também mudei da Oni para o cokas...os gajos da oni são mesmo incompetentes, na oni a linha estava sempre a cair, eles diziam que era problemas da linha e que a culpa era da PT, eu triste ia-me acreditando...mas agora estou com acesso cokas e a linha não vai abaixo, funciona bem, sempre com velocidades aceitavés!!

São uns incompetentes, uma vez telefonei ao apoio tecnico e o gajo diz-me a uma das questões que lhe coloquei: "Sabe, eu não sou perito nisso", e eu disse-lhe, "isso assusta-me, quer dizer que a oni não tem mesmo pessoal competente, para que serve o apoio tecnico então?? 8O ", depois o gajo veio com filosofias...enfim...se as linhas são da PT é melhor estar na PT, a comunicação é directa com eles.
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14

Mensagempor Suzy » Sexta Fev 09, 2007 19:46

Eu já tenho a Oni há algum tempo e posso dizer que não tenho muitas queixas. Os downloads são razoaveis, neste mês tenho por volta de 30 GB. Também ña minha zona não existe melhor, pois não me encontro em nenhuma zona... E já agora, qual é a diferença entre estar numa zona ou não, ie, por exº para eu estar numa zona clix, o que a clix tem que fazer?
Suzy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 19, 2005 11:09

Mensagempor Atseer » Sexta Fev 09, 2007 21:01

Suzy Escreveu:Eu já tenho a Oni há algum tempo e posso dizer que não tenho muitas queixas. Os downloads são razoaveis, neste mês tenho por volta de 30 GB. Também ña minha zona não existe melhor, pois não me encontro em nenhuma zona... E já agora, qual é a diferença entre estar numa zona ou não, ie, por exº para eu estar numa zona clix, o que a clix tem que fazer?

A Clix tem de "comprar" as linhas à PT, se bem que esse processo burocratico não seja bem assim pois mesmo que eles comprem quem faz a manutenção das linhas é a PT pois eles é que têm o equipamento... (se não me engano muito) é a PT que detem o monopolio pois foi quem montou as infra-estruturas.

O que essas operadoras fazem é alugar as linhas e o espaço na central para montar os servidores deles (quando não usam material descontinuado da PT, mas isso são as minhas suspeitas) e comprar as linhas (ou não comprar), só que nisto tudo mete a PT o dedo e nas zonas não oni/clix a comunicação é feita a 3 pelo que o terceiro (PT) não se importa muito com os não clientes deles. Por isso é que eu tive tantos problemas, eu falava com a ONI e eles iam falar com a PT, imagina a informação que se perde neste processo todo!

Este processo nunca foi muito claro para o utilizador, quem detem oquê, que deveres têm etc...só sei que quem não está numa dessas zonas sofre! :cry:
Amd XP 1700+
Asus a7s333
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor asturmas » Sexta Fev 09, 2007 23:36

Ainda bem que eu n consegui ir pa oni
Eu conto a historia
Em dez de 2004 pedi oni..em março nada de net
Mandei vir a sapo dias depois a oni manda a carta de activaçao e eu mando a directa po lixo!
Depois o sapo veio :)))
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Atseer » Sábado Fev 10, 2007 3:33

asturmas Escreveu:Ainda bem que eu n consegui ir pa oni
Eu conto a historia
Em dez de 2004 pedi oni..em março nada de net
Mandei vir a sapo dias depois a oni manda a carta de activaçao e eu mando a directa po lixo!
Depois o sapo veio :)))

Um amigo meu esteve mais de meio ano à espera!!!Havia uns strexes na central...enfim!! :? Nada que se entenda...na altura compensava pelo preço, agora é caro para a velocidade que é, ele vai mudar para a Tele2 em principio, tem optimos planos de tarifas.
Amd XP 1700+
Asus a7s333
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata