Caixa resistente com pega... sugestões?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caixa resistente com pega... sugestões?

Mensagempor jmlramos » Segunda Fev 12, 2007 3:16

Olá a todos.

Procuro uma caixa até 80 euros, resistente e com pega, porque costumo andar sempre entre o algarve e lisboa, e levo sempre o pc comigo. Tenho uma caixa dita "normal" OEM, e em 6 meses já tem várias amolgadelas e faz barulhos vários quando a tenho no carro e este está a trepidar. Procuro por isso uma caixa mais resistente, com a qual possa sentir que os componentes estão seguro.

Não faço overclock, pelo que a circulação de ar não é importante.

Após alguma pesquisa, apenas encontrei a Coolermaster Ammo 533 como caixa que preenche os meus requisitos. Custa 75 euros, parece mt resistente e tem a dita pega. É muito feia, mas a estética não é impte, e pesa 10kg, o que pode ser uma desvantagem na facilidade de transporte.

Alguém conhece outras alternativas?

Obrigado!
jmlramos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 29, 2005 1:39

Mensagempor alr_tech » Segunda Fev 12, 2007 13:09

boas

não tenho nada com isso...
mas, não seria mais fácil comprar um portátil?...

quanto a barulhos esquisitos, não será melhor verificares se os parafusos estão bém apertados..
os PCs normais não foram feitos para andarem constantemente em viagem..
as trepidações dão cabos dos sockets, provocam maus contactos e com o tempo a avaria dos componentes....
e os HDs de 3,5'' não gostam muito de trepidações... cuidado com as batidas..

só mais uma coisa, não é só para o OC que um boa circulação de ar é necessária...

quanto à caixa, estive quase para a comprar... mas, de facto não necessito de andar muitas vezes de um lado para outro com ela..
é uma das poucas que encontrei no nosso mercado..
talvez outros tenham visto outros modelos...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor jmlramos » Segunda Fev 12, 2007 13:22

alr_tech Escreveu:boas

não tenho nada com isso...
mas, não seria mais fácil comprar um portátil?...

quanto a barulhos esquisitos, não será melhor verificares se os parafusos estão bém apertados..
os PCs normais não foram feitos para andarem constantemente em viagem..
as trepidações dão cabos dos sockets, provocam maus contactos e com o tempo a avaria dos componentes....
e os HDs de 3,5'' não gostam muito de trepidações... cuidado com as batidas..

só mais uma coisa, não é só para o OC que um boa circulação de ar é necessária...

quanto à caixa, estive quase para a comprar... mas, de facto não necessito de andar muitas vezes de um lado para outro com ela..
é uma das poucas que encontrei no nosso mercado..
talvez outros tenham visto outros modelos...

cumps

Em termos de tarefas mais pesadas, utilizo o PC para edição fotográfica, pelo que só um portátil de 2000 euros pra cima me daria o poder de processamento necessário, e mesmo assim não teria um monitor ao meu gosto (monitor de portátil e edição fotográfia não liga muito bem...).

Quando mencionei a questão da circulação de ar foi só no sentido de que, por não fazer OC, não preciso que a caixa permita a instalação de "n" ventoínhas ou outro tipo de arrefecimentos. Penso mesmo no futuro colocar um sistema de arrefecimento passivo no meu cpu para o pc ficar mais silencioso.

Em relação à advertência que fazes sobre os pcs "normais" não serem feitos para viagens, tenho que concordar contigo. Achas que a Ammo 533 já é uma boa caixa para aguentar viagens, protegendo os componentes?
jmlramos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Segunda Fev 12, 2007 16:33

boas

é uma boa caixa e resistente...
foi para isso que foi desenvolvida...
mas, não impede a vibração das placas/componentes dentro da caixa em transporte...
nisso não há nada a fazer...

(andas com um CRT tb dentro do carro??..)

para fazer edição gráfica é necessário um bom CPU, muita memória e discos grandes..
só que um bom CPU aquece... e para arrefecer os bichos não estou a ver um sistema passivo a aguentar...

eu estou a dizer isto porque já trabalhei numa firma onde faziam trabalhos gráficos em computador... alguns trabalhos de renderização levavam 1 h a 4 horas e a CPU não saia do máximo...
na altura era usada uma workstation com dois intel... e se aquilo aquecia..
uma vez, um trabalho enviado por uns brasileiros demorou 8 horas a terminar...

de qq maneira um portatil pode-se ligar a um CRT...
bém, mas tu é que sabes...
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor cyberj » Segunda Fev 12, 2007 16:47

Independentemente de teres uma boa caixa, os discos são demasiado frageis para esse tipo de transportes frequentes... Porque não compras outro PC em vez do POrtatil?

Ficavas com um em casa outro no algarve...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor jmlramos » Segunda Fev 12, 2007 16:51

é uma boa caixa e resistente...
foi para isso que foi desenvolvida...
mas, não impede a vibração das placas/componentes dentro da caixa em transporte...
nisso não há nada a fazer...

(andas com um CRT tb dentro do carro??..)

para fazer edição gráfica é necessário um bom CPU, muita memória e discos grandes..
só que um bom CPU aquece... e para arrefecer os bichos não estou a ver um sistema passivo a aguentar...

eu estou a dizer isto porque já trabalhei numa firma onde faziam trabalhos gráficos em computador... alguns trabalhos de renderização levavam 1 h a 4 horas e a CPU não saia do máximo...
na altura era usada uma workstation com dois intel... e se aquilo aquecia..
uma vez, um trabalho enviado por uns brasileiros demorou 8 horas a terminar...

de qq maneira um portatil pode-se ligar a um CRT...
bém, mas tu é que sabes...

Olá. Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Eu não faço design gráfico, faço apenas edição fotográfica. Como tal, não faço um uso assim tão intensivo do cpu. Tenho um modesto Athlon 64 3000+ socket 754 e, desde que haja RAM e disco rigido, ele aguenta muito bem, mesmo files RAW de dezenas de megas.

E sim, ando com o CRT dentro do carro... quem corre por gosto... :wink:

Sim, é verdade que posso ligar um portátil a um CRT, mas estou errado ou preciso de gastar uma pipa de massa para ter um portátil decente? Ainda para mais os discos rigidos dos portáteis são normalmente mais lentos que os comuns SATA 7200rpm dos pcs "normais" não são? Existe alguma possibilidade de conectar um disco SATA externo a um portátil (tipo hotswap)?
jmlramos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jmlramos » Segunda Fev 12, 2007 16:52

cyberj Escreveu:Independentemente de teres uma boa caixa, os discos são demasiado frageis para esse tipo de transportes frequentes... Porque não compras outro PC em vez do POrtatil?

Ficavas com um em casa outro no algarve...

A ideia é muito boa, mas o meu orçamento não permite tais medidas!

Eu sei que os discos são frágeis, mas de momento não tenho outra alternativa. Por isso comprei um disco externo de 250gig para onde faço uma imagem do disco fixo todas as semanas.
jmlramos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Segunda Fev 12, 2007 17:15

boas

Sim, é verdade que posso ligar um portátil a um CRT, mas estou errado ou preciso de gastar uma pipa de massa para ter um portátil decente? Ainda para mais os discos rigidos dos portáteis são normalmente mais lentos que os comuns SATA 7200rpm dos pcs "normais" não são? Existe alguma possibilidade de conectar um disco SATA externo a um portátil (tipo hotswap)?

portátil sem dúvida que ficava mais caro que comprares outro PC...
mas acho que arranjas algo abaixo dos 1500 € para aquilo que tu queres..
vê no tópico dos portateis, aqui no site...

hoje em dia a maioria dos portateis já trás discos muito rápidos... embora um pouco piores que os normais..

quanto a discos externos, ou como aqueles que tens, ou se o portátil tiver uma saida especial.. e são poucos os que tem essa saída dedicada..

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor jmlramos » Segunda Fev 12, 2007 17:30

portátil sem dúvida que ficava mais caro que comprares outro PC...
mas acho que arranjas algo abaixo dos 1500 € para aquilo que tu queres..
vê no tópico dos portateis, aqui no site...

hoje em dia a maioria dos portateis já trás discos muito rápidos... embora um pouco piores que os normais..

quanto a discos externos, ou como aqueles que tens, ou se o portátil tiver uma saida especial.. e são poucos os que tem essa saída dedicada..

cumps

Pois... já não é a 1a vez que penso na hipótese do portátil... aliás, ocorre-me sempre que ando a carregar a tralha toda para o carro! :D Seja como for é estranho a ligação sata ser coisa rara. USB 2 é para esquecer... O firewire conseguirá taxas de transferência parecidas a um disco SATA numa utilização comum?
jmlramos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Segunda Fev 12, 2007 17:50

boas

o problema é que a maioria das portas firewire por aí, trabalham a 400 e não a 800 e como tal ficam mais lentas que um acesso directo por SATA.

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes