Toshiba Satellite A100-326...Drivers Vista/Firewire/Disco

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba Satellite A100-326, aprovado ou não aprovado? (já sei que para jogos é fraco...)

Votação encerrada em Quinta Mar 15, 2007 15:36

Rendimento Bom
1
33%
Rendimento Razoável
2
67%
Rendimento Fraco
0
Sem votos

Total de votos : 3

Toshiba Satellite A100-326...Drivers Vista/Firewire/Disco

Mensagempor vassourabfc » Segunda Fev 12, 2007 15:36

Boas...

Alguém me pode dizer qual é o firewire presente no Toshiba Satellite A100-326 (se é 400 ou 800)?

Qual é a opinião de outros utilizadores deste portátil sobre o disco de 200GB deste portátil (4200 rpm)?

Já agora, conhecem algum site onde já existam os drivers para o hardware deste portátil ser compatível e funcionar com o Vista?

Obrigado e cumprimentos.
vassourabfc
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 12, 2007 14:28

Re: Toshiba Satellite A100-326...Drivers Vista/Firewire/Disc

Mensagempor Semenkhare » Terça Fev 13, 2007 0:00

vassourabfc Escreveu:Boas...

Alguém me pode dizer qual é o firewire presente no Toshiba Satellite A100-326 (se é 400 ou 800)?

Qual é a opinião de outros utilizadores deste portátil sobre o disco de 200GB deste portátil (4200 rpm)?

Já agora, conhecem algum site onde já existam os drivers para o hardware deste portátil ser compatível e funcionar com o Vista?

Obrigado e cumprimentos.

Boas!

1º Firewire 400 (a 800 creio que só nos Mac)
2º É um disco algo lento, mas nada do outro mundo. Os discos não se medem apenas pelos rpm, mas também pela cache, tempo de acesso, etc.
3º Se a Toshiba já está a disponibilizar os portáteis com o Windows Vista, os drivers necessários estarão em breve disponíveis (se é que já não estão) na página do fabricante.

Cumps. ;)
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor vassourabfc » Terça Fev 13, 2007 14:54

Obrigado pela celeridade da resposta e pela contribuição com o seu voto.

Realmente tb já contactei a Toshiba e disseram-me exaxctamente o mm que vi noutro tópico. Com a excepção de nem eles saberem a versão do firewire.

Relativamente à firewire estamos a verificar qual é a velocidade se é 400 ou 800 o qual irei enviar um e-mail com essa indicação.
Na questão do Windows Vista, esse equipamento esta categorizado como Windows Vista Premium Ready ou seja tem os requisitos recomendados pela Microsoft, quanto aos drivers irão estar disponíveis de forma gradual assim que os clientes receberem o Windows Vista ao abrigo da promoção (dentro de 6 a 8 semanas).
Entretanto será um caso de ir consultando o nosso site: http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... service=PT

Atentamente,

Jorge Luís Mendes
STTP – Suporte Técnico Toshiba Portugal
Nr. 707 266 266
E-mail: suporte@toshiba.pt
CAT – Centro de Atendimento Toshiba
Nr. 707 265 265
E-mail: cat@toshiba.pt
http://pc.toshiba.pt

No que diz respeito ao disco, concordo em absoluto consigo.

Relativamente a drivers oficiais Toshiba para Vista, o único sítio onde encontrei foi neste site dos EUA, no entanto, como é natural, a minha versão do portátil não está presente e existem questões de compatibilidade.

http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais ... Cookie=yes

De qualquer maneira, obrigado e cumps.
vassourabfc
Novato
Novato

Mensagempor Semenkhare » Terça Fev 13, 2007 18:10

vassourabfc Escreveu:(...) Relativamente a drivers oficiais Toshiba para Vista, o único sítio onde encontrei foi neste site dos EUA, no entanto, como é natural, a minha versão do portátil não está presente e existem questões de compatibilidade.

http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais ... Cookie=yes

De qualquer maneira, obrigado e cumps.

Acontece o mesmo no meu caso, a LG ainda não disponibilizou os drivers para o Vista no site, embora já lá tenham criado o link. Deve estar para breve. Uma outra solução é correr um teste de compatibilidade com o Windows Vista (disponível no site da Microsoft), que revelará quais os drivers / programas que poderão registar problemas de compatibilidade. Depois, é só ir às páginas dos fabricantes de cada hardware (no caso dos drivers) e procurar uma versão compatível. No meu caso, recorri, por exemplo, à página da Realtek para sacar os últimos drivers para o Vista, já que se trata do fabricante do meu chip de som. É uma solução temporária enquanto não se encontram disponíveis os drivers do fabricante.

Cumprimentos!

EDITADO: Consultei a página da Toshiba, e nas especificações do portátil refere lá IEEE 1394. Ora isto significa que é a 400, pois o Firewire 800 é denominado de IEEE 1394b.
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor vassourabfc » Terça Fev 13, 2007 20:11

Boas.

Semenkhare Escreveu:EDITADO: Consultei a página da Toshiba, e nas especificações do portátil refere lá IEEE 1394. Ora isto significa que é a 400, pois o Firewire 800 é denominado de IEEE 1394b.

Obrigado pela clarificação e pelo esclarecimento.

Em relação aos drivers para o Vista, fiz exactamente o mm. Corri o upgrade advisor e fui sacar às páginas dos fabricantes (pelo menos, os que já tinham) os "Vista Compatible Drivers".

Mais uma vez obrigado e cumps. :wink:
vassourabfc
Novato
Novato

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante