Kiss DP-1000

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Kiss DP-1000

Mensagempor Sniper PT » Terça Fev 13, 2007 18:22

Boas!

Tenho um leitor de DVD Kiss DP-1000 com o firmware 2.9.3, só que tenho tido alguns problemas a ler alguns ficheiros XviD/DivX.

Alguém tem o mesmo problema?

Eles já n lançam nenhum firmware à algum tempo, por acaso ninguém conhece algum site não-oficial?
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor MárcioDias » Segunda Mar 26, 2007 12:45

Olá.
Já tive esse problema, ao inicio quando um ficheiro DivX ou Xvid não dava eu convertia-o outra vez e funcionava, mas para não perder tanto tempo procurei na NET e finalmente encontrei uma solução.

É um pequeno programa que abre o ficheiro .AVI e mostra a secção 'userdata' que é onde está informação sobre o codec usado.

Essa informação serve entre outras coisas para compatibilidade em Leitores de DVD de sala. Como os codecs são actualizados e o firmware do KISS não, essa informação é 'desconhecida' para os leitores KISS, daí o leitor bloquear ou dizer 'Unknown FourCC'.

O programa chama-se MPEG4 Modifier http://www.moitah.net/

Quando o ficheiro não funciona no DVD KISS na janela 'User Data' aparece qualquer coisa do tipo:
'DivX503b1393p' (é esta a informação que diz qual a versão do codec usado no ficheiro, que o DVD não reconhece)
e tem que se alterar para:
'DivX999b000p' (é uma identificação standard do codec, funciona em qualquer leitor).
E depois faz-se SAVE para gravar o ficheiro e já está, é rápido.

Funciona sempre, a não ser que o ficheiro tenha QPEL (vê-se no botão 'Video Info') porque assim tem que se voltar a converter.
MárcioDias
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 20, 2007 22:41

Mensagempor macnet » Domingo Jul 22, 2007 16:37

eu também tenho este problema e já conhecia essa técnica.

sinceramente não me apetece estar com esse trabalho só para ver um filme e também porque eu não sei quais os codecs com os quais ele não é compativel.

quero gravar pa DVD depois de sacar e pôr a rolar!

tou a pensar trocar de leitor
Asus P4 PE (bios ver. 1007)
P4B 2.4Ghz @ 2.7 Ghz
1x512DDR400 Mhz + 1x256Mb DDR333Mhz
Geforce MX 440 64 Mbs
Samtron 19"
Audigy2
ADSL modem
Black Chieftech
Seagate 80 Gb + 160 Gb Seagate
LG 16x/48x
MSI DR-8