Insolitos da Informatica...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor kou_seiya_girl » Terça Dez 26, 2006 19:11

Tenho algumas de quando estava numa loja de informática a trabalhar. Uma delas foi quando um senhor de emia idade entrou-me pela loja adentro porque queria comprar um compressor Pentium...

Outra situação, esta menos engraçada, foi a de um fedelho com os seus 12/13 anos, que me entra na loja e pede-me o Windows XP com o SP3. Eu prontamente expliquei que tinha acabado de sair apenas o SP2, pelo que SP3 ainda não existia. O miudo muito revoltado começa a berrar comigo a dizer que ele é que sabe (nisto o meu patrão já estava na loja a ver a cena toda) e que ele queria o SP3! Entretanto tive que atender o telefone e o fedelho começa a sair da loja. Quando saio oiço o menino de coro a dizer:

- Olha-me esta p*t* do c*r*l*o com a mania que sabe mais que eu!

E eu, muito calmamente, contorno o balcão, saio da loja e respondo ao menino:

- Só não levas aqui 2 pares de estalo no focinho porque eu ainda não bato em miudos mimados.

Ele responde:

- Vais ver vou chamar o meu pai! Vais morrer ( e mais uns quantos palavões)

E eu:

- Está bem vai lá chamar o paizinho.

Nunca mais lá voltou a personagem.

Conforme me for lembrando destes casos caricatos vou escrevendo aqui.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor Squall2000 » Terça Dez 26, 2006 19:29

Bem já me pediram para gravar muitas coisas numa disquete (como por exemplo fifas e essas coisas), mas que bateu todos os patamares, foi quando me pediram para gravar um processador novo numa disquete.
Claro que eu fiquei a olhar muito seriamente para essa pessoa e até hoje não sei como lhe explicar a situação... tenho medo que ela tenha uma recaída ou algo do genero...
Squall2000
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 24, 2004 16:54

Mensagempor Sam Dias » Terça Dez 26, 2006 19:40

Quando andei a tirar um estágio numa loja de informática, de vez em quando ia para a sala onde se dava a assistência técnica aos PC's.

Contaram-me uma vez k um(a) cliente telefonou para a loja a dizer k o botão de ligar o PC não entrava para dentro e o PC não ligava. Os técnicos como não conseguiam saber o k é k se passava por telefone, mandaram o/a cliente levar o PC à loja......o k é k se passava.....a caixa a frente estava toda derretida, pois o pc esteve ao pé de um aquecedor....:lol:, a caixa ainda permanece lá para mais tarde recordar :wink:
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor cyberj » Terça Dez 26, 2006 22:16

lolololo

Isto está cada vez melhor.....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Eddie » Terça Dez 26, 2006 22:33

Sam Dias Escreveu:Quando andei a tirar um estágio numa loja de informática, de vez em quando ia para a sala onde se dava a assistência técnica aos PC's.

Contaram-me uma vez k um(a) cliente telefonou para a loja a dizer k o botão de ligar o PC não entrava para dentro e o PC não ligava. Os técnicos como não conseguiam saber o k é k se passava por telefone, mandaram o/a cliente levar o PC à loja......o k é k se passava.....a caixa a frente estava toda derretida, pois o pc esteve ao pé de um aquecedor....:lol:, a caixa ainda permanece lá para mais tarde recordar :wink:

E nós aquí no Forum, sempre priocupados em ter o PC sempre fresquinho :!: :?: 8O :lol:
Para quê, para não derreter a caixa :?: :lol: :lol: :lol:

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 28, 2006 10:22

Outra... esta bem mais recentes...

Um Comercial da empresa de Consultadoria onde trabalho... Chegou-se ao pé de mim a dizer que o cliente XPTO necessitava de um Consultor Senior de SMS....

E se eu conhecia alguem com esse prefil que se pude-se contratar...

Eu na brincadeira, disse-lhe que a minha mulher era a pessoa perfeita, pois tem aquele pack da vodafone dos 1500 sms semanais gratuitos, e mesmo assim consegue ainda pagar SMS's....

ao que o comercial me diz...

"Mas porque raio aquela empresa necessita de enviar SMS's aos clientes....."

Eu fiquei de boca aberta... pois estva à minha frente um pseudo-comercial de uma empresa de consaduria Informatica, que não fazia a minima ideia do que era o SMS... e que realmente pensava que estavamos a falar de mensagens escritas do telemovel...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 28, 2006 10:52

Estou desiludido..... Sempre pensei que o pessoal tive-se mais historias para contar..
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor donnie » Quarta Fev 14, 2007 17:30

Eu trabalhei na netcabo e como muitos de vós devem saber, um dos primeiros passos é fazer um DVL(desliga-volta a ligar)ao modem.
A mulher vai e desliga o telefone e depois volta a ligar!!!!!
E para cumulo dos cumulos apanha-me a mim outra vez...
Não consegui aguentar e desatei-me a rir com a cena.
Foi demais.
Mas claro,as histórias netcabo continuam e continuam e continuam...
donnie
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 16, 2006 11:03

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Fev 15, 2007 9:46

Pessoalmente não tenho muitas Historias mas já ouvi cada uma ....

Mas a ultima situação que me acontece foi bem caricata... em conversa com um colega (Arquitecto) de uma grande empresas Portuguesa , que me andava a chatear sobre uns problemas que tinha no PC .

Como eu sou o amigo que "percebe de informática"

Ele lá me ligou ás 18h para o escritório e eu lá começei a tentar perceber o problema ...

Após alguns passos digo-lhe eu ...

-olha "Vai ao MEU COMPUTADOR"

Diz ele : Epá só lá pras 19 horas ...porque a minha mulher levou-me o carro para ir buscar os miudos ...

-Ataque de riso / panico tudo ao mesmo tempo ehehe

Há coisas do caraças...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Fev 15, 2007 13:51

----------------------------------------------------------
Um individuo telefona para o helpdesk e requesita urgentemente um técnico para verificar o seu PC.
O problema reportado era que "o pc está a comer as diskettes todas".
Espantado, o técnico dirige-se prontamente para o local e pergunta incrédulo ao individuo qual o problema.
"O pc come-me as diskettes todas e já não tenho mais para lhe dar".
O técnico verifica que o leitor de diskettes descaiu um pouco e decide abrir o PC "comilão".
Qual não foi o seu espanto quando verificou que continha 9 diskettes dentro dele.
Por diversas vezes, recebi telefonemas de amigos a dizer que o PC ficou estragado e o windows não "arranca".
Muitas das vezes, não sabem reportar o erro e "obrigam-me" a dirigir-me ao local, para verificar que o erro era o seguinte:
"NTLDR is missing, Press any key to restart"
A causa ? O PC fazia "boot" inicialmente atravéz das diskettes e estava uma introduzida na máquina.
Solução ? Tirar a diskette da drive.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Nelson_ » Sexta Ago 31, 2007 13:12

Por causa de um repost de um tópico igual, decidi reavivar este.

Aqui há uns tempos tive um problema de incompatibilidade entre a placa gráfica e a motherboard (não a deste sistema, descansem! :wink: ).

O que costumo fazer nestes casos é fazer backup do sistema, formatar o disco e levá-lo a RMA (infelizmente perdi há já uns anos a confiança em técnicos com poucos escrúpulos).

O PC foi, voltou, não paguei nada porque se confirmou a "avaria" e eles trocaram a gráfica, e ainda ganhei qualquer coisa: deixaram uma cópia do Windows XP SP2 na drive de CDs. LOL, ganhei o dia! (Aqui fui eu a não ter escrúpulos :wink: )

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor jluisfer » Sexta Ago 31, 2007 13:13

Pediram-me para ver o que se passava com um Scanner a um documento porque não se conseguia perceber uns nºs no mesmo.Achei estranho mas mesmo assim resolvi investigar não fosse o programa do scanner ter sido mal utilizado.Cheguei ao pc e verifiquei que estava tudo normal e então percebi qual tinha sido o problema.Quem estava a tentar ver estava a fazer com o documento reduzido à escala 1:6 pq o programa que o abriu automaticamente faz uma redução

Moral da história:há quem não saiba ainda usar o zoom in ou o zoom out e pense que quando abre uma imagem ela automaticamente vem no tamanho 1:1
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes