Animal leva porrada.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Animal leva porrada.

Mensagempor donnie » Quinta Fev 15, 2007 1:23

Boas pessoal.
Desculpem lá o assunto,mas eu realmente nem sei bem a quem recorrer e por isso preciso de ajuda.
Mudei de casa vai para uns 3 meses e tenho um vizinho que tem um doberman(um cão policia)não sei se é assim que se escreve, mas adiante, a cena é que o gajo dá porrada no animal por tudo e por nada e o cão em 4 meses que aqui vivo apenas foi solto uma vez....
Já para não falar que não me deixa dormir ....
Mas estou mesmo lixado é por o meu vizinho lhe bater por tudo e por nada.
Eu já liguei para o 112 mas dizem-me que para estas situações tenho que ir mesmo á esquadra e eu não estou para isso....
A minha questão é:
Sabem de alguma outra maneira de denunciar maus tratos a animais sem dar a cara?
Desculpem lá o desabafo...
Cumprimentos.
donnie
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 16, 2006 11:03

Mensagempor nf_76 » Quinta Fev 15, 2007 1:31

Chamas a policia, se o cão ladrar ou ganir depois das 10h da noite.
Aí a policia, penso que tem 3 ou 4 vezes para lá ir a casa do teu vizinho e chamá-lo à atenção do problema.
Se à 4ª vez a policia lá for e tudo continuar igual então o caso vai parar a tribunal.
Vai por esse caminho que é o melhor que tens a fazer.
nf_76
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 12, 2006 18:35

Mensagempor Kayn » Quinta Fev 15, 2007 2:20

Isso é denuncia por perturbação do sossego alheio, nao encaixa muito com o que esta a querer fazer aqui.

Podes contactar a Sociedade Protectora dos Animais.
http://www.sp-animais.pt

Francamente nao sei mesmo como ou se te poderão ajudar, mas acho mesmo que deves falar com eles.

Esse tipo de situações tambem mexe comigo e tens o meu apoio (se nao for por mais, moral)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor forunista » Quinta Fev 15, 2007 9:33

Essas situações são complicadas...
Também já tive vizinhos que os cães não se calavam e incomodava mto, mas não lhes batiam...
Também já tive um cão que se fartava de ladrar e tinha noção que deveria incomodar os vizinhos, passei-lhe a dar de comer apenas às 20h para dormir de barriga cheia e não ladrar :wink:
O mal dele era fome :)

Apresentar queixa do cão ladrar...não sei se te vão ligar muito...
Quanto a baterem no cão...será que não bate na mulher?!
Se quiseres apresentar queixa, filma a pessoa a bater no cão para teres alguma prova...mas só te vais meter em "trabalhos"... :?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor battlenet » Quinta Fev 15, 2007 11:30

Tenta fazer queixa na associação de protecção de animais.
Se os outros vizinhos tiverem reclamações sobre o cão podem fazer uma reunião e fazer um ultimato de não fazer mais barulho e maus tratos ao cão, se ele continuar podem fazer um abaixo assinado e ele é obrigado a sair do prédio tanto o cão como o dono.

E se foi preciso chamar a policia todos os dias não tenhas problemas em chama-los.

Diz ao dono do cão se gosta de levar porrada a torto e direito?? :D

Eu não sei quais são as regras no teu prédio, mas onde eu vivo é proibido ter cães e só com autorização do administrador é que pode ter um cão e se prometer que não faz barulho nem incomoda ninguém.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Re: Animal leva porrada.

Mensagempor Onyros » Quinta Fev 15, 2007 13:00

donnie Escreveu:Boas pessoal.
Desculpem lá o assunto,mas eu realmente nem sei bem a quem recorrer e por isso preciso de ajuda.
Mudei de casa vai para uns 3 meses e tenho um vizinho que tem um doberman(um cão policia)não sei se é assim que se escreve, mas adiante, a cena é que o gajo dá porrada no animal por tudo e por nada e o cão em 4 meses que aqui vivo apenas foi solto uma vez....
Já para não falar que não me deixa dormir ....
Mas estou mesmo lixado é por o meu vizinho lhe bater por tudo e por nada.
Eu já liguei para o 112 mas dizem-me que para estas situações tenho que ir mesmo á esquadra e eu não estou para isso....
A minha questão é:
Sabem de alguma outra maneira de denunciar maus tratos a animais sem dar a cara?
Desculpem lá o desabafo...
Cumprimentos.
Eh pá, quem merece um enxerto de porrada é esse fdp.

Vou dar-te o contacto de um grupo de pessoas com quem podes falar para tratarem dessa situação. Inclusivamente, pode ser que te consigamos meter em contacto com o Miguel Moutinho da Associação Animal, ou com qualquer outra pessoa da mesma.

Vou enviar-te mensagem privada para me dares o teu contacto de email, só para se saber onde é que isso se está a passar, e como já mencionaste que não te queres envolver mais do que isso, fazes a denúncia anonimamente e depois logo se trata do resto.

Entretanto, vou já começar a espalhar a palavra pela corrente de emails do grupo; vais ficar surpreendido com a mobilização que uma situação destas pode gerar.

Eu tenho duas cadelas que costumo passear 3 vezes ao dia, e no passeio nocturno, eu e a minha mulher reparámos numa husky (também temos uma), que ficava fechada numa varanda os dias inteiros e que nunca vinha à rua. O dono só interagia com ela da seguinte forma: todas as noites ia meter-lhe água e comida e tirar a porcaria da varanda.

Como isto aconteceu no Verão, podem imaginar o que a desgraçada da cadela estava a sofrer, ainda por cima num espaço bastante longo de tempo sem nunca vir à rua, confinada a uma varanda no 3º piso de um prédio.

A solução: tocar à campaínha do atrasado mental do dono (confirmou-se, o gajo era mesmo um aborto de pessoa), e oferecermo-nos para lhe passearmos a cadela. Estranhamente ele aceitou logo; assim que nos trouxe a cadela pela primeira vez disse logo se não arranjávamos dono para ela.

O incrível da história foi que lá conseguimos arranjar dono para a cadela, mas o filho da p*** ainda teve o desplante de dizer à nova dona que era uma cadela que precisava de passear bastante. A esterilização ficou a cargo da minha mulher, com o atrasado mental a prometer que lha pagava depois: bolos, claro. Mas pelo menos "salvámos" aquela cadela de uma vida desgraçada, nas mãos de um gajo do que eu considero ser uma relativamente grande franja da população que é praticamente atrasada mental, mas que só não o é considerado clinicamente.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor kou_seiya_girl » Quinta Fev 15, 2007 13:23

Eu já tinha era batido no vizinho... sim que eu com uns 12 ou 13 anos andei à pancada com um fulano na paragem do autocarro porque ele estava a bater num cão. Eu tenho 6 cães e são os meus filhos. Mais depressa matava uma pessoa do que um animal ( sou extramente radical nestas coisas, mas é a minha maneira de ser.)

Espero que o Onyros te ajude, a situação que ele contou, passa-se uma no Cacém, a minha sogra está a ver se consegue fazer alguma coisa, enfim ter animais para estarem fechados ou para os maltratar é o espelho do que os donos são. Uma grande e real mer**.

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor forunista » Quinta Fev 15, 2007 13:42

Onyros Escreveu:Eh pá, quem merece um enxerto de porrada é esse fdp.

Vou dar-te o contacto de um grupo de pessoas com quem podes falar para tratarem dessa situação. Inclusivamente, pode ser que te consigamos meter em contacto com o Miguel Moutinho da Associação Animal, ou com qualquer outra pessoa da mesma.

Vou enviar-te mensagem privada para me dares o teu contacto de email, só para se saber onde é que isso se está a passar, e como já mencionaste que não te queres envolver mais do que isso, fazes a denúncia anonimamente e depois logo se trata do resto.

Entretanto, vou já começar a espalhar a palavra pela corrente de emails do grupo; vais ficar surpreendido com a mobilização que uma situação destas pode gerar.

Eu tenho duas cadelas que costumo passear 3 vezes ao dia, e no passeio nocturno, eu e a minha mulher reparámos numa husky (também temos uma), que ficava fechada numa varanda os dias inteiros e que nunca vinha à rua. O dono só interagia com ela da seguinte forma: todas as noites ia meter-lhe água e comida e tirar a porcaria da varanda.

Como isto aconteceu no Verão, podem imaginar o que a desgraçada da cadela estava a sofrer, ainda por cima num espaço bastante longo de tempo sem nunca vir à rua, confinada a uma varanda no 3º piso de um prédio.

A solução: tocar à campaínha do atrasado mental do dono (confirmou-se, o gajo era mesmo um aborto de pessoa), e oferecermo-nos para lhe passearmos a cadela. Estranhamente ele aceitou logo; assim que nos trouxe a cadela pela primeira vez disse logo se não arranjávamos dono para ela.

O incrível da história foi que lá conseguimos arranjar dono para a cadela, mas o filho da p*** ainda teve o desplante de dizer à nova dona que era uma cadela que precisava de passear bastante. A esterilização ficou a cargo da minha mulher, com o atrasado mental a prometer que lha pagava depois: bolos, claro. Mas pelo menos "salvámos" aquela cadela de uma vida desgraçada, nas mãos de um gajo do que eu considero ser uma relativamente grande franja da população que é praticamente atrasada mental, mas que só não o é considerado clinicamente.

Acho bem que os animais sejam bem tratados, se não têm condições de os ter, não os tenham...
Mas acho que hoje em dia há um exagero no modo como se trata animais, principalmente cães e gatos. Há pessoas que gostam tanto dos animais que parecem um autentico filho, gastam pequenas fortunas com eles. Tratar bem um animal é uma coisa, quere-lo fazer passar por humano é outra! E muitas vezes essas pessoas que comem com os animais à mesa, se for preciso tratam mal as pessoas!
Acho bem que haja direitos dos animais, mas muitas vezes os direitos humanos não são garantidos e ninguém se preocupa...

Quanto ao caso que apresentaste desse "atrasado mental", simplesmente acho que uma pessoa que mora num apartamento não deve ter cães. Provavelmente sentiu-se aliviado por darem um melhor destino ao animal.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Fev 15, 2007 14:09

Estes casos são sempre chocantes e completamente desnecessários.
Eu costumo dizer que os animais são como as crianças e devem ser tratados com a mesma dedicação e carinho.
Os que desrespeitam os animais só podem ser más pessoas e a meu ver são elas que precisam de ajuda.

Como já disseram (e bem), existem entidades criadas para a protecção dos animais.
Uma delas é a Liga Portuguêsa dos Direitos dos Animais:
http://www.lpda.pt/legislacao/proteccao_animais.htm
A Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), e 169.º, n.º 3, da Constituição, o seguinte:

CAPÍTULO I
Princípios gerais

Artigo 1.º
Medidas gerais de protecção

1 - São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal.
2 - Os animais doentes, feridos ou em perigo devem, na medida do possível, ser socorridos.
3 - São também proibidos os actos consistentes em:
a) Exigir a um animal, em casos que não sejam de emergência, esforços ou actuações que, em virtude da sua condição, ele seja obviamente incapaz de realizar ou que estejam obviamente para além das suas possibilidades;
b) Utilizar chicotes com nós, aguilhões com mais de 5 mm, ou outros instrumentos perfurantes, na condução de animais, com excepção dos usados na arte equestre e nas touradas autorizadas por lei;
c) Adquirir ou dispor de um animal enfraquecido, doente, gasto ou idoso, que tenha vivido num ambiente doméstico, numa instalação comercial ou industrial ou outra, sob protecção e cuidados humanos, para qualquer fim que não seja o do seu tratamento e recuperação ou, no caso disso, a administração de uma morte imediata e condigna;
d) Abandonar intencionalmente na via pública animais que tenham sido mantidos sob cuidado e protecção humanas, num ambiente doméstico ou numa instalação comercial ou industrial;
e) Utilizar animais para fins didácticos, de treino, filmagens, exibições, publicidade ou actividades semelhantes, na medida em que daí resultem para eles dor ou sofrimentos consideráveis, salvo experiência científica de comprovada necessidade;
f) Utilizar animais em treinos particularmente difíceis ou em experiências ou divertimentos consistentes em confrontar mortalmente animais uns contra os outros, salvo na prática da caça.
4 - As espécies de animais em perigo de extinção serão objecto de medidas de protecção, nomeadamente para preservação dos ecossistemas em que se enquadram.

Também já li que as coimas aplicadas variam entre os 50 e os 3740 €uros.
Sinceramente...com coimas dessas não admira que ninguém ligue nada a essa lei.
Acho que deviam de "acumular" cadastro por situações destas.Talvez assim diminuísse a ocurrencia destes casos.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor CoolMaster » Sexta Fev 16, 2007 10:09

forunista Escreveu:
Onyros Escreveu:Eh pá, quem merece um enxerto de porrada é esse fdp.

Acho bem que os animais sejam bem tratados, se não têm condições de os ter, não os tenham...
Mas acho que hoje em dia há um exagero no modo como se trata animais, principalmente cães e gatos. Há pessoas que gostam tanto dos animais que parecem um autentico filho, gastam pequenas fortunas com eles. Tratar bem um animal é uma coisa, quere-lo fazer passar por humano é outra! E muitas vezes essas pessoas que comem com os animais à mesa, se for preciso tratam mal as pessoas!
Acho bem que haja direitos dos animais, mas muitas vezes os direitos humanos não são garantidos e ninguém se preocupa...

Quanto ao caso que apresentaste desse "atrasado mental", simplesmente acho que uma pessoa que mora num apartamento não deve ter cães. Provavelmente sentiu-se aliviado por darem um melhor destino ao animal.

Os animais têm tanto direito a viver bem como um humano e é perfeitamente normal que existam pessoas que os queiram fazer sentir-se bem.. o dinheiro não importa. Um ser é um ser e um animal é um ser como outro qualquer, um "simples" hamster é um ser tão importante como outro qualquer.

Ninguem tenta fazer o animal passar por humano, apenas se tenta dar todo o amor e carinho que eles necessitam e que nos tanto gostamos de dar, o facto de existirem pessoas que gostam mais deles do que outras gostam dos seus filhos é irrelevante, um ser pode ter cor, tamanho e feitio diferente de um humano mas pode ser tão ou mais amado que outros, dependendo das pessoas.

Eu tenho animais e nem sequer me passa pela cabeça passar por seu dono, eles não são minha propriedade são simplesmente meus amigos... podem não se conseguir exprimir como um humano mas são igualmente importantes.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor forunista » Sexta Fev 16, 2007 12:10

CoolMaster Escreveu:Os animais têm tanto direito a viver bem como um humano

Claro, agora depende de como ves o "viver bem"...

CoolMaster Escreveu:Um ser é um ser e um animal é um ser como outro qualquer, um "simples" hamster é um ser tão importante como outro qualquer.

Podes ir mais longe, um piolho é um ser como outro qualquer...tens de o tratar bem!

CoolMaster Escreveu:Ninguem tenta fazer o animal passar por humano, apenas se tenta dar todo o amor e carinho que eles necessitam e que nos tanto gostamos de dar...

Há uma diferença entre a necessidade e o que uma pessoa gosta de fazer ao animal...para tudo há limites.

CoolMaster Escreveu:...o facto de existirem pessoas que gostam mais deles do que outras gostam dos seus filhos é irrelevante, um ser pode ter cor, tamanho e feitio diferente de um humano mas pode ser tão ou mais amado que outros, dependendo das pessoas.

Se os meus pais gostassem mais do meu cão do que de mim, concerteza que achava isso relevante!!!
Pena é que esse sentimento que têm pelo animal não o tenham com humanos que concerteza têm muito mais sentimentos que um animal...

É normal ver-se uma pessoa dar ao animal de estimação um doce mas se lhe for pedido para dar uma peça de fruta a um mendigo é capaz de rejeitar.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor kou_seiya_girl » Sexta Fev 16, 2007 12:56

forunista qual é o problema de se gostar mais de animais do que pessoas? Qual é o problema de os tratar como filhos? É assim tão dificil de compreender que os animais, principalmente os de estimação são a maior alegria que uma pessoa pode ter, logo situações como as relatadas no tópico têm que ser reportadas e evitadas.

O amor pelos animais deviam ser sempre incondicional e sem limites alguns. Infelizmente há quem ache que eles servem apenas de adereço ou saco de pancada. Eu gostava de ser "dona" de quem pensa assim para lhes aplicar o mesmo tratamento.

Cumprimentos.

PS: Comparar os sentimentos de um piolho a um cão é algo que me transcende.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor CR9 » Sexta Fev 16, 2007 12:58

Confesso que nao li o topico todo, mas ao que percebi tu estás mais preocupado com o não conseguires dormir do que o cão levar porrada. :roll:

Eu contactava a Protectora dos Animais.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Onyros » Sexta Fev 16, 2007 13:21

Só para fazer um update à situação: o donnie fez um contacto inicial, entretanto vai dar-me pormenores que nos vão permitir dar seguimento ao processo. As associações já estão de prevenção para que, assim que tenham os dados necessários, possam fazer o que têm a fazer.

Ao forunista... eh pá, se era para desconversar, há uma máxima fenomenal que eu costumo usar e que até é responsável por eu ser o membro nº 1076 do HCP e ter o número de posts que tenho (ou seja, relativamente poucos): eu só falo quando tenho que falar. E normalmente quando falo, não é para mandar postas de pescada, não é para falar fora de contexto, nem é para falar do que não sei.

Sobre o "animal" que mantinha a husky na varanda: sim, definitivamente era o que eu considero um atrasado mental, apenas não-clínico. Não era atrasado mental apenas pela situação em que meteu a cadela dele, era um atrasado mental em todos os sentidos possíveis e imaginários, inclusivamente no trato.

Depois, concordo plenamente que pessoas em apartamentos em princípio (!) têm menos condições para ter cães e que estes preferencialmente devem ter espaço próprio (um quintal, por exemplo)... mas logo à partida, se ele não tinha condições para ter uma cadela, não a devia ter arranjado. Ponto final.

O amor pelos animais NÃO é racional. Nem sequer é comparável com o que quer que seja que queiras registar com essa moral de "mais vale gostar dos outros do que dos animais".

Dou-te 2 exemplos:

1º - Quando decidimos mudar de casa, obviamente tínhamos várias hipóteses. Acabámos por escolher uma delas por uma única razão simples: tinha quintal, onde poderiam ficar as nossas cadelas e por onde os nossos gatos podiam fazer a vida de gato à vontade (vagabundear por ali). Racional? Naaa, nem por isso.

2º - Eu tenho 2 cadelas, e tenho uma 3ª que às vezes nem me lembro que é cadela, porque tem o tamanho dos meus gatos. É uma cadela cega que estava para ser abatida e que eu fui buscar ao Porto, numa viagem em contra-relógio para impedir que ela fosse abatida só porque, ao contrário do resto dos cães da ninhada dela, não via. Logo, só por isso se pode ver que é tudo menos racional, ir de Lisboa ao Porto em 2 horas "só" para salvar um animal de um abate injusto.

Agora, ninguém me diz a mim ou qualquer outra pessoa que goste de animais, quanto se deve gostar deles, quanto é próprio gostar deles. Nem ninguém tem o direito de ficar indignado, ou achar errado segundo uma moral supostamente superior, que eu goste dos meus animais como gosto.

Ah!, e sim... gosto muito mais dos meus animais do que de muitas pessoas. Eles não matam, roubam nem mentem; nunca me enganaram, nunca me traíram, manipularam, e a única coisa que me sempre me ofereceram foi a sua dedicação e amor incondicional. E eu retribuo na medida do que posso, tal como faço às poucas pessoas que o fazem por mim, mas tendo ainda em mente a responsabilidade que é tratar de seres que são completamente indefesos e à mercê de muito Feio, Porco e Mau que anda por aí.

Eu aqui falei o que tinha a falar, e não vou entrar em questiúnculas ou mais discussões que não tenham a ver com o tópico em questão. Ele foi criado com um propósito e esse propósito vai ser seguido. Não vou desconversar mais, a minha resposta está dada.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor mreis » Sexta Fev 16, 2007 14:07

kou_seiya_girl Escreveu: Eu gostava de ser "dona" de quem pensa assim para lhes aplicar o mesmo tratamento.

Calma… com o que dizes…porque pode haver por aqui sadomasoquistas

Agora mudando de assunto, a mim não me choca que existam pessoas que tratem melhor um animal do que outras pessoas pois muitas vezes essas mesmas pessoas recebem muito mais de um animal de estimação do que propriamente das pessoas/família que a rodeiam.

Quantos de vocês não conhecem casos do género de uma senhora de idade cuja principal companhia é um gato ou um canário por exemplo, isto porque a família pouco lhe liga seja por motivos profissionais ou por puro egoísmo.
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes