tntnt Escreveu:Dando continuidade ao offtopic, mas apenas pelo interesse da questão!
Kayn, q defeitos de maior encontraste no vista? Qual era a edição?
cumps
A versao que eu instalei é a retail ultimate x86.
O windows corre bem, em termos de desempenho no meu pc. Nao engasga, abre tudo rapido, etc. Teve uma avaliação de 3.9.
Mas por algum motivo estranho está CONSTANTEMENTE a fazer acessos massivos ao disco por nada. De tal maneira que o disco nunca para, mesmo quando eu nao estou a fazer nada. Irrita-me porque nao encontro justificação, ta sempre a fazer barulho e ja pra nao dizer que a longo prazo deve-me desgastar o disco muito mais rapido.
Nao corre em condições grande parte do software que eu considero essencial. A um nivel mais mundano, posso dizer que, do nada, nem o emule ele correu decentemente. Deu um erro estranho que tinha a ver com ligacoes UDP ao abrir e depois nunca ligava a servidor nenhum com um erro que dizia que "qualquer coisa nao era um socket". Nao pensei muito mais no assunto, mas houve mais software que deu problemas estranhos e que eu preciso.
Nem o firefox conseguiu ir buscar os plugins dele automaticamente.
Configuração de firewall. Por algum motivo, mesmo com a firewall desactivada e sem razao aparente, havia ligacoes a portas que simplesmente eu nao conseguia fazer. O router tava bem configurado (as mesmas definicoes estao a funcionar em XP e em Linux), e eu nao encontrei mais nada que me pudesse estar a bloquear no Vista. Mas a verdade é que nao consegui.
O som. O windows nao me configurou o som automaticamente, o que tudo bem na mesma. A minha board tem 2 tipos de drivers distintos que posso instalar para o som. Mas com nenhum dos 2 consegui por som 5.1 a funcionar. Na melhor das hipoteses, consegui por o som de tras a tocar ao mesmo tempo que o da frente, nas colunas da frente. Nao ha actualizacoes melhores neste campo pra mim, por isso, pra ja nao consigo ter 5.1 no vista.
Conclusao pra mim:
Se um S.O. nao corre o meu software essencial e nao faz o que eu quero de uma maneira satisfatoria, entao nao gosto, não preciso, nao quero, e considero fraco esse S.O. É mesmo assim tao simples.